Invicto há cinco jogos e com grandes chances de voltar a disputar os playoffs da Conferência Leste, o Boston Celtics inicia, na noite desta quarta-feira (18), mais uma série de jogos como visitante, contra oponentes da Conferência Oeste. De cara, o Alviverde encara uma equipe que atravessa uma situação parecida na temporada 2014/2015 da NBA: fora da zona de classificação, o Oklahoma City Thunder aposta no fator casa para conquistar uma vitória, entrar no G-8 do Oeste e poder voltar a sonhar com os bons tempos, que não são tão distantes assim.
Presença cativa nas últimas seis pós-temporadas e finalista do Oeste em três dos últimos quatro anos, o Oklahoma City Thunder vive uma situação inédita: por causa do começo irregular na temporada e tendo que lidar com as diversas lesões do astro Kevin Durant, que atuou em apenas 27 dos 67 jogos da equipe, o OKC está muito longe dos líderes da Conferência e sofre para garantir a classificação para os playoffs. Em uma disputa ferrenha com o New Orleans Pelicans, o Thunder precisa bater o Celtics para subir na tabela e terminar a rodada na oitava posição.
Sem Kevin Durant, o armador Russell Westbrook vem jogando por todo o time de Oklahoma. Alvo de diversas críticas por não ter muita regularidade, o camisa 0 está vivendo uma fase espetacular, com sequências de triplos-duplos e excelentes exibições. Além da aposta em seu armador, o Thunder espera que Enes Kanter e Steven Adams possam se destacar e substituir bem o ala-pivô Serge Ibaka, que sofre com dores no joelho direito e não enfrenta o Celtics.
Enquanto o Oklahoma City Thunder busca fazer as pazes com a vitória e com os playoffs, o Boston Celtics vive uma grande fase e também pode encerrar a rodada entre os oito melhores de sua Conferência. Embalado por uma série de bons resultados, o Alviverde já ocupa a nona posição e vem mostrando um jogo sólido, com destaque para a melhora na defesa e boa participação dos reservas. Mesmo respaldado por boas vitórias recentes, os jogos no Oeste são vistos como a chance de consolidar a boa fase e adquirir uma boa experiência, já que encara os dois finalistas da Conferência, em seus domínios.
Com Jared Sullinger fora da temporada e Isaiah Thomas se recuperando de problemas nas costas, o Celtics não deve ter mudanças no quinteto e na rotação. Smart e Bradley devem ser bastante exigidos em um duelo com Westbrook, enquanto Tyler Zeller, destaque nos dois últimos jogos, deve ter dificuldades diante de Adams e Kanter. Entre os suplentes, as apostas são Jae Crowder, Phil Pressey e o italiano Luigi Datome.
Ficha Técnica
Local: Chesapeake Energy Arena (Oklahoma, OK)
Horário (de Brasília): 21h
Oklahoma City Thunder: Russell Westbrook, Andre Roberson, Dion Waiters, Enes Kanter e Steven Adams. T: Scott Brooks
Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Evan Turner, Brandon Bass e Tyler Zeller. T: Brad Stevens
Respostas de 49
Smart vai parar o westbrook.
Smart e Bradley se revezando para diminuir o ritmo do West-donkey.
O shot-blocker (Ibaka) está fora, vamos abusar das infiltrações e ganhar.
Esperando grande jogo de Crowder e Bass,
Let’s go C’s,
Direto: com o Thunder completo a vitória estaria fora do nosso alcance. Mas, vamos jogar com o bench. Então, se não superarmos nem o Westcorreria sozinho, será uma decepção.
Pau vai quebrar…..jogaco
Teremos um jogo daqueles, mas se resumindo basicamente na defesa monstra do smart e bradley, a sensaçao vai vim do banco(acho que o crowder vai vim pra mitar), basicamente isso!!
Lets go Celtics!!!
Crowder tbm vai ser importante, pois o Kanter pontua bem.
Esqueci do Bass.
A defesa deles deles é fraca, se o Turner, Datome, Jerbko e cia estiverem bem no ataque, melhora e muito para o nosso lado.
Bom, primeiro se foi e o time está bem, defesa deles fraca como disse o Sander acima.
O nosso problema é o Turner armando o jogo cara, prende muito a bola e faz uns turnovers bestas demais, vamos ver com a entrada do Pressey se da uma melhorada.
Por enquanto o Kanter tem feito diferença. Precisamos melhorar a marcação na área pintada. Mas, não sei se o Bass consegue desempenhar este papel hoje, fisicamente.
Que saudades do I. Thomaz
Se ele fosse para o jogo ganharíamos com mais tranquilidade.
Fernando, ai que entra o Crowder, ele consegue marcar na 4.
O Bass quebrar o galho na 5 e ainda dar uma força na 4? Acaba perdendo rendimento. De qualquer forma, me parece que o Stevens tem feito este “rodízio” mesmo. O Zeller começou a render. Espero que o Crowder mantenha a pegada que a esquipe mostrou no 2° quarto. Temos que vencer o Thunder a meia força.
olha como nosso garoto está jogando… é isso ai, esse e o feeling. Lets go smart; lets Go Celtics
Smart botando Westmula no bolsa.
Q pena aquela umtima bola do Jerebko em…… mas tem feito um papel importante vindo do banco.
So pra constar Miami e Indiana perdendo.
Bora q da
Intervalo de jogo
Celtics 57 x 53
Lindo 2 quarto do Smart.
Acho que vimos um pouco do que será o jogo mais regular do Smart daqui a 2 temporadas. Na defesa ele já arrebenta normalmente…
Controlar os turnhover e ter alguem quente no ultimo quarto é o que precisamos!!
Let´s go Celtics!!!
Smart com 14 pontos e Zeller com 12.
Smart mitando por enquanto. hahaha
Metendo bola de 3, ta confiante hj o garoto, acertou uma bem antes da linha de 3, quase não pega no barbante de tão perfeita. kkkk
o thomas e de longe o melhor do nosso time. discordo do daniel que o bradley e nosso melhor jogador. pode ate ser na mente dele e do stevens; mais na pratica, se vê a diferença que o thomas faz nos jogos. ele traz a torcida, faz jogadas decisivas, infiltra praticamente o jogo todo; fazendo os marcadores ficarem com muitas faltas; tem otimo aproveitamento de lance livre, e sabe passar bem a bola. o passe dele não é que nem o do bradley não (no peito; peito do pé), é um passe organizado facilitando pro arremessador. e não dificultando. o thomas comete varios tunorvers( talvez ate por falta de quimica com a equipe por ter chegado agora) mais o bradley tem o talento de disperdiçar a bola quando mais precisamos dela. o thomas pode ser bastante bloqueado por causa da sua estatura. mais ele infiltra pelo menos 4 vezes mais que bradley. que é fadado a levar todo jogo o seu sagrado toco de cada dia(e o seu sagrado air ball de cada dia tambem). enfim o unico quesito que o bradley se destaca sobre o thomas e na defesa (na minha opnião) por que no ataque ele simplesmente se limita a uma jogada. arremeço atrás de um bloqueio;
Não existe comparação possível entre o Bradley e o Isaiah.
Um é jogador de NBA que pode jogar contra contenders, o outro é, no máximo role player, e só joga bem contra um 76ers da vida.
Lets go C’s!!!
sempre dou uma olhada nos sites e blogs do celtics americanos. e lá a galera tem frisado muito o desenvolvimento do zeller. muitos até defeden que ele pode ser nosso pivô titular em longo prazo(o que não é meu caso) por está sempre surpreendo e cada vez melhorando; alegam que ele ainda está longe do seu teto de talento. vejo que tem um certo fundamento esses comentarios dos torcedores americanos; afinal nosso zeller tem se saido muito bem ultimamente…
A equipe toda está em evolução e há mérito do Stevens nisso. Até o Pressey tem respondido. Para nossa reflexão: o que era o Bass sob a orientação do Doc e o que é o Bass agora? O AB evoluiu também. E quem não cresceu, saiu.
O Sully cresceu… para os lados…
[]s verdes
TO Zeller e essa falta do Bradley foi pra fechar o caixão. MDS
como um time consegue ficar tão burro de um segundo pro outro?
cagada por cima de cagada.
Derrota é um fato nesse jogo, sem Thomas não dá, não tem ngm que venha do banco e cause impacto. Espero ter zicado, mas acho q não dá.
Calma galeraaaa, vamos ser confiantes neste ultimo quarto, Smart tem q anular o westmula e o bass anular o kanter!
WesTO fazendo o que quer. se tivessemos o thomas . ele enterrava. e o garoto respondia com uma jogada de 4 pontos. ou entao conseguia 3 lances livres . irritava os adversarios pra levarem tecnica. essa e a falta que ele faz….
“o west enterrava”
O Kanter está.deitando e rolando.
acredito na vitoria ainda. mais estou indginado com tanta displicencia. bradley até mesmo na defesa cagando tudo..
bradley no westbrook meu Deus. poe o smart de frente com ele. estamos perdendo esse jogo principalmente nos FTs . que aproveitamento horrivel..
São 2m e 30s para tirar 5 pontos. É possível, mas precisamos defender o aro com total empenho.
com essas cagadas? podia ter 40 min de jogo que ainda não ganhavamos.
Degringolou. Confesso.que esperava um desempenho melhor. Os caras todos desfalcados.
Vamos ganhar!
No final aquele joguinho de fazer faltas para torcer pelo erro no lance livre e tentar converter bolas de 3. Até.marcamos algumas mas o Westcorreria não perdeu os lances livre. Aquele terceiro quarto foi um desastre.
Perdemos esse jogo dentro do garrafao.
Unicos que salvo na partida e o Smart (sensacional) e o Crowder vindo do banco, alias porque nao jogou mais tempo em quadra, ja que o Turner tava horroroso hoje…
Stevens realmente vem fazendo milagre, mas hoje nao entendi deixar Bradley e Turner tanto tempo em quadra, ja que ambos estavam muito mal, melhor seria botar crowder e Pressey para pelo menos igualar a correria.
Grande problema da noite foi a vitoria do Heat, o resto ate que foi aceitavel, perdemos, mas Pacers e Bucks tambem
O terceiro quarto cheio de turn houver e pessimos chutes nos matou.
Mais o time luta sempre. Contra o Spurs vai ser foda de encarar o garrafao deles…
Tem muito jogo ainda, mesmo perdendo estamos em 8.
Lest Go!!
Caramba que partida do Smart, esse garoto foi uma escolha de draft excelente, se continuar a evoluir seus arremessos sera um futuro All Star.
7-12 de 3 pontos
9 Rebotes
5 Assistencias
2 Roubos de bola
2 Bloqueios
Pois é, ele é uma pedra bruta para ser lapidada.
Mas vejo nele um item celta mt importante: defesa estúpida, só precisa para de ficar floppando.
Já o KO é caso perdido.
Sully e KO são altamente trocáveis nessa pós-temporada.
[]s verdes
Acho q vimos o que ele vai ser mais regularmente em 2 anos. Não creio q ele seja um cara de 25 pontos por jogo, mas de 15 sim.
Tem espaço e vai melhorar os chutes de Media distancia, ja tá metendo as de 3 regularmente então é mais ajuste do que a mecânica de arremesso em si. Tem q colar no IT p aprender os truques de infiltrar e adaptar ao seu jogo que é mais físico e de menos manejo de bola.
Eu falei pra vocês, o Thomas fez muitaaaaa falta, esse Pressey maldito não fez um ponto 0-4, se tivesse o Thomas era só alegria. #malditowade
Kolynk errou 5 lance livres, era nossa vitória ;/
Quando o Oly perdeu 2 lances livres seguidos na hora eu pensei: “vão fazer falta”. Era uma vitoria extremamente possivel igual ao GSW e Orlando, no qual tambem perdemos no 3° quarto. Não entendi pq o Oly jogou tanto no 3° quarto, ele tava mal, principalmente na marcação. Turner não tem como não criticar, ocara comete 2 TO idiotas seguidos, é pra matar né.
Smart tava inspirado, só precisa infiltrar. Em um lance de roubada de bola ele foi no mano a mano e poderia/deveria atacar a cesta mas preferiu chutar de 3 e errou. Mas ta valendo, jogou muito defensivamente(como de costume) e ofensivamente. O Bass tem q renovar com um contrato um pouco menor, ta jogando muito bem tbm.
Heat ganhou então complica um pouco as coisa, mas ainda dá.
Não dá para dar a bola para o KO (mt fraco) e o Bradley e achar que vai ser clutch né?
Ontem o Isaiah fez uma falta enorme, mas achei que o Bass e o Turner foram mal usados.
Agora é pensar no S Antonio (para mim essa é derrota certa) e nos confrontos diretos em casa que vão vir.
Acreditem ou não, estamos em OITAVO – o lugar preferido por mim para terminarmos.
[]s verdes
Quando o Thomas volta?