Prévia – Oklahoma City Thunder (37-30) x Boston Celtics (30-36)

Invicto há cinco jogos e com grandes chances de voltar a disputar os playoffs da Conferência Leste, o Boston Celtics inicia, na noite desta quarta-feira (18), mais uma série de jogos como visitante, contra oponentes da Conferência Oeste. De cara, o Alviverde encara uma equipe que atravessa uma situação parecida na temporada 2014/2015 da NBA: fora da zona de classificação, o Oklahoma City Thunder aposta no fator casa para conquistar uma vitória, entrar no G-8 do Oeste e poder voltar a sonhar com os bons tempos, que não são tão distantes assim.

Presença cativa nas últimas seis pós-temporadas e finalista do Oeste em três dos últimos quatro anos, o Oklahoma City Thunder vive uma situação inédita: por causa do começo irregular na temporada e tendo que lidar com as diversas lesões do astro Kevin Durant, que atuou em apenas 27 dos 67 jogos da equipe, o OKC está muito longe dos líderes da Conferência e sofre para garantir a classificação para os playoffs. Em uma disputa ferrenha com o New Orleans Pelicans, o Thunder precisa bater o Celtics para subir na tabela e terminar a rodada na oitava posição.

Sem Kevin Durant, o armador Russell Westbrook vem jogando por todo o time de Oklahoma. Alvo de diversas críticas por não ter muita regularidade, o camisa 0 está vivendo uma fase espetacular, com sequências de triplos-duplos e excelentes exibições. Além da aposta em seu armador, o Thunder espera que Enes Kanter e Steven Adams possam se destacar e substituir bem o ala-pivô Serge Ibaka, que sofre com dores no joelho direito e não enfrenta o Celtics.

Enquanto o Oklahoma City Thunder busca fazer as pazes com a vitória e com os playoffs, o Boston Celtics vive uma grande fase e também pode encerrar a rodada entre os oito melhores de sua Conferência. Embalado por uma série de bons resultados, o Alviverde já ocupa a nona posição e vem mostrando um jogo sólido, com destaque para a melhora na defesa e boa participação dos reservas. Mesmo respaldado por boas vitórias recentes, os jogos no Oeste são vistos como a chance de consolidar a boa fase e adquirir uma boa experiência, já que encara os dois finalistas da Conferência, em seus domínios.

Com Jared Sullinger fora da temporada e Isaiah Thomas se recuperando de problemas nas costas, o Celtics não deve ter mudanças no quinteto e na rotação. Smart e Bradley devem ser bastante exigidos em um duelo com Westbrook, enquanto Tyler Zeller, destaque nos dois últimos jogos, deve ter dificuldades diante de Adams e Kanter. Entre os suplentes, as apostas são Jae Crowder, Phil Pressey e o italiano Luigi Datome.

Ficha Técnica

Local: Chesapeake Energy Arena (Oklahoma, OK)

Horário (de Brasília): 21h

Oklahoma City Thunder: Russell Westbrook, Andre Roberson, Dion Waiters, Enes Kanter e Steven Adams. T: Scott Brooks

Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Evan Turner, Brandon Bass e Tyler Zeller. T: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 49

  1. Smart e Bradley se revezando para diminuir o ritmo do West-donkey.

    O shot-blocker (Ibaka) está fora, vamos abusar das infiltrações e ganhar.

    Esperando grande jogo de Crowder e Bass,

    Let’s go C’s,

  2. Direto: com o Thunder completo a vitória estaria fora do nosso alcance. Mas, vamos jogar com o bench. Então, se não superarmos nem o Westcorreria sozinho, será uma decepção.

  3. Teremos um jogo daqueles, mas se resumindo basicamente na defesa monstra do smart e bradley, a sensaçao vai vim do banco(acho que o crowder vai vim pra mitar), basicamente isso!!

    Lets go Celtics!!!

  4. A defesa deles deles é fraca, se o Turner, Datome, Jerbko e cia estiverem bem no ataque, melhora e muito para o nosso lado.

  5. Bom, primeiro se foi e o time está bem, defesa deles fraca como disse o Sander acima.

    O nosso problema é o Turner armando o jogo cara, prende muito a bola e faz uns turnovers bestas demais, vamos ver com a entrada do Pressey se da uma melhorada.

  6. Por enquanto o Kanter tem feito diferença. Precisamos melhorar a marcação na área pintada. Mas, não sei se o Bass consegue desempenhar este papel hoje, fisicamente.

    1. O Bass quebrar o galho na 5 e ainda dar uma força na 4? Acaba perdendo rendimento. De qualquer forma, me parece que o Stevens tem feito este “rodízio” mesmo. O Zeller começou a render. Espero que o Crowder mantenha a pegada que a esquipe mostrou no 2° quarto. Temos que vencer o Thunder a meia força.

  7. olha como nosso garoto está jogando… é isso ai, esse e o feeling. Lets go smart; lets Go Celtics

  8. Smart botando Westmula no bolsa.
    Q pena aquela umtima bola do Jerebko em…… mas tem feito um papel importante vindo do banco.
    So pra constar Miami e Indiana perdendo.
    Bora q da

  9. Lindo 2 quarto do Smart.

    Acho que vimos um pouco do que será o jogo mais regular do Smart daqui a 2 temporadas. Na defesa ele já arrebenta normalmente…

    Controlar os turnhover e ter alguem quente no ultimo quarto é o que precisamos!!

    Let´s go Celtics!!!

  10. Smart mitando por enquanto. hahaha

    Metendo bola de 3, ta confiante hj o garoto, acertou uma bem antes da linha de 3, quase não pega no barbante de tão perfeita. kkkk

  11. o thomas e de longe o melhor do nosso time. discordo do daniel que o bradley e nosso melhor jogador. pode ate ser na mente dele e do stevens; mais na pratica, se vê a diferença que o thomas faz nos jogos. ele traz a torcida, faz jogadas decisivas, infiltra praticamente o jogo todo; fazendo os marcadores ficarem com muitas faltas; tem otimo aproveitamento de lance livre, e sabe passar bem a bola. o passe dele não é que nem o do bradley não (no peito; peito do pé), é um passe organizado facilitando pro arremessador. e não dificultando. o thomas comete varios tunorvers( talvez ate por falta de quimica com a equipe por ter chegado agora) mais o bradley tem o talento de disperdiçar a bola quando mais precisamos dela. o thomas pode ser bastante bloqueado por causa da sua estatura. mais ele infiltra pelo menos 4 vezes mais que bradley. que é fadado a levar todo jogo o seu sagrado toco de cada dia(e o seu sagrado air ball de cada dia tambem). enfim o unico quesito que o bradley se destaca sobre o thomas e na defesa (na minha opnião) por que no ataque ele simplesmente se limita a uma jogada. arremeço atrás de um bloqueio;

    1. Não existe comparação possível entre o Bradley e o Isaiah.
      Um é jogador de NBA que pode jogar contra contenders, o outro é, no máximo role player, e só joga bem contra um 76ers da vida.

      Lets go C’s!!!

  12. sempre dou uma olhada nos sites e blogs do celtics americanos. e lá a galera tem frisado muito o desenvolvimento do zeller. muitos até defeden que ele pode ser nosso pivô titular em longo prazo(o que não é meu caso) por está sempre surpreendo e cada vez melhorando; alegam que ele ainda está longe do seu teto de talento. vejo que tem um certo fundamento esses comentarios dos torcedores americanos; afinal nosso zeller tem se saido muito bem ultimamente…

  13. A equipe toda está em evolução e há mérito do Stevens nisso. Até o Pressey tem respondido. Para nossa reflexão: o que era o Bass sob a orientação do Doc e o que é o Bass agora? O AB evoluiu também. E quem não cresceu, saiu.

  14. Derrota é um fato nesse jogo, sem Thomas não dá, não tem ngm que venha do banco e cause impacto. Espero ter zicado, mas acho q não dá.

  15. Calma galeraaaa, vamos ser confiantes neste ultimo quarto, Smart tem q anular o westmula e o bass anular o kanter!

  16. WesTO fazendo o que quer. se tivessemos o thomas . ele enterrava. e o garoto respondia com uma jogada de 4 pontos. ou entao conseguia 3 lances livres . irritava os adversarios pra levarem tecnica. essa e a falta que ele faz….

  17. acredito na vitoria ainda. mais estou indginado com tanta displicencia. bradley até mesmo na defesa cagando tudo..

  18. bradley no westbrook meu Deus. poe o smart de frente com ele. estamos perdendo esse jogo principalmente nos FTs . que aproveitamento horrivel..

  19. São 2m e 30s para tirar 5 pontos. É possível, mas precisamos defender o aro com total empenho.

  20. No final aquele joguinho de fazer faltas para torcer pelo erro no lance livre e tentar converter bolas de 3. Até.marcamos algumas mas o Westcorreria não perdeu os lances livre. Aquele terceiro quarto foi um desastre.

  21. Perdemos esse jogo dentro do garrafao.

    Unicos que salvo na partida e o Smart (sensacional) e o Crowder vindo do banco, alias porque nao jogou mais tempo em quadra, ja que o Turner tava horroroso hoje…

    Stevens realmente vem fazendo milagre, mas hoje nao entendi deixar Bradley e Turner tanto tempo em quadra, ja que ambos estavam muito mal, melhor seria botar crowder e Pressey para pelo menos igualar a correria.

    Grande problema da noite foi a vitoria do Heat, o resto ate que foi aceitavel, perdemos, mas Pacers e Bucks tambem

  22. O terceiro quarto cheio de turn houver e pessimos chutes nos matou.

    Mais o time luta sempre. Contra o Spurs vai ser foda de encarar o garrafao deles…

    Tem muito jogo ainda, mesmo perdendo estamos em 8.

    Lest Go!!

  23. Caramba que partida do Smart, esse garoto foi uma escolha de draft excelente, se continuar a evoluir seus arremessos sera um futuro All Star.

    7-12 de 3 pontos

    9 Rebotes

    5 Assistencias

    2 Roubos de bola

    2 Bloqueios

    1. Pois é, ele é uma pedra bruta para ser lapidada.
      Mas vejo nele um item celta mt importante: defesa estúpida, só precisa para de ficar floppando.

      Já o KO é caso perdido.
      Sully e KO são altamente trocáveis nessa pós-temporada.

      []s verdes

    2. Acho q vimos o que ele vai ser mais regularmente em 2 anos. Não creio q ele seja um cara de 25 pontos por jogo, mas de 15 sim.

      Tem espaço e vai melhorar os chutes de Media distancia, ja tá metendo as de 3 regularmente então é mais ajuste do que a mecânica de arremesso em si. Tem q colar no IT p aprender os truques de infiltrar e adaptar ao seu jogo que é mais físico e de menos manejo de bola.

  24. Eu falei pra vocês, o Thomas fez muitaaaaa falta, esse Pressey maldito não fez um ponto 0-4, se tivesse o Thomas era só alegria. #malditowade

  25. Quando o Oly perdeu 2 lances livres seguidos na hora eu pensei: “vão fazer falta”. Era uma vitoria extremamente possivel igual ao GSW e Orlando, no qual tambem perdemos no 3° quarto. Não entendi pq o Oly jogou tanto no 3° quarto, ele tava mal, principalmente na marcação. Turner não tem como não criticar, ocara comete 2 TO idiotas seguidos, é pra matar né.
    Smart tava inspirado, só precisa infiltrar. Em um lance de roubada de bola ele foi no mano a mano e poderia/deveria atacar a cesta mas preferiu chutar de 3 e errou. Mas ta valendo, jogou muito defensivamente(como de costume) e ofensivamente. O Bass tem q renovar com um contrato um pouco menor, ta jogando muito bem tbm.
    Heat ganhou então complica um pouco as coisa, mas ainda dá.

  26. Não dá para dar a bola para o KO (mt fraco) e o Bradley e achar que vai ser clutch né?

    Ontem o Isaiah fez uma falta enorme, mas achei que o Bass e o Turner foram mal usados.

    Agora é pensar no S Antonio (para mim essa é derrota certa) e nos confrontos diretos em casa que vão vir.

    Acreditem ou não, estamos em OITAVO – o lugar preferido por mim para terminarmos.

    []s verdes

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!