Prévia – Phoenix Suns (19-55) x Boston Celtics (50-23)

Dono da segunda melhor campanha como visitante na temporada 2017/2018 da NBA, com 26 vitórias em 36 partidas, o Boston Celtics terá uma grande oportunidade de melhorar esse desempenho na noite desta segunda-feira (26). Embalado por três vitórias consecutivas em meio a uma série de compromissos fora de casa contra times da Conferência Oeste, o time verde e branco de Massachusetts encara o Phoenix Suns, que ocupa a última posição nesta edição da liga. O duelo entre Suns e Celtics, que será disputado na Talking Stick Resort Arena, começa às 23h (horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV 3 para todo o Brasil.

Depois de uma série de tropeços e de perder vários jogadores por lesão, o Boston Celtics iniciou uma reação espetacular nos últimos 10 dias. Com quatro vitórias em cinco jogos, com destaque para os triunfos fora de casa sobre Portland Trail Blazers e Sacramento Kings, a equipe verde e branca de Massachusetts praticamente assegurou a segunda colocação da Conferência Leste e encostou no líder Toronto Raptors, que está a 3.5 jogos de distância, mas ainda terá que enfrentar Boston duas vezes nesta temporada. Embalado e diante de um fraco oponente, o Celtics espera confirmar o favoritismo e manter esse crescimento na reta final da temporada regular.

Para o jogo contra o Phoenix Suns, o técnico Brad Stevens estuda uma mudança no quinteto titular do Boston Celtics. Poupado do jogo contra o Sacramento Kings, por causa de uma entorse no tornozelo direito, o ala-pivô Marcus Morris pode reaparecer na equipe, provavelmente no lugar do pivô Aron Baynes. Por outro lado, Boston continua sem poder contar com o armador Kyrie Irving (cirurgia no joelho esquerdo), o combo guard Marcus Smart (cirurgia no polegar direito), o ala Gordon Hayward (fratura no tornozelo esquerdo) e o ala-pivô Daniel Theis (cirurgia no joelho esquerdo).

A ambição do Boston Celtics contrasta com o completo abatimento do Phoenix Suns. A franquia do Arizona venceu apenas 19 partidas nesta temporada e perdeu 21 dos últimos 22 compromissos que disputou, sendo 11 deles de forma consecutiva. Pensando no NBA Draft e com vários desfalques, o Suns não deve dificultar a vida do Celtics, mesmo jogando em casa, mas todo cuidado é pouco com os jovens atletas de Phoenix e com a barulhenta torcida na Talking Stick Resort Arena.

Técnico interino do Phoenix Suns desde que Earl Watson foi demitido, Jay Triano não poderá escalar os dois cestinhas da franquia do Arizona nesta edição da liga: enquanto o ala-armador Devin Booker se recupera de uma entorse na mão direita, o ala T. J. Warren sofre com uma inflamação no joelho esquerdo. Sem muita alternativa, Triano deve deixar a responsabilidade ofensiva nas mãos do ala calouro Josh Jackson, que registrou média de 20,3 pontos nos últimos seis jogos do Suns.

FICHA TÉCNICA

Local: Talking Stick Resort Arena (Phoenix, AZ)

Horário (de Brasília): 23h

Transmissão: SporTV 3 e NBA League Pass

PHOENIX SUNS: Elfrid Payton, Troy Daniels, Josh Jackson, Dragan Bender e Marquese Chriss. Treinador: Jay Triano

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Marcus Morris (Aron Baynes) e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Uma resposta

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!