Depois de ser derrotado pelo Sacramento Kings e encerrar uma série invicta de 10 partidas na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics terá uma chance de recuperação em back-to-back na noite desta segunda-feira (18). Em seu terceiro compromisso seguido como visitante contra equipes da Conferência Oeste, o time verde e branco de Massachusetts enfrenta o Phoenix Suns, dono de uma das campanhas mais surpreendentes desta edição da liga. O duelo entre Suns e Celtics começa às 23h (horário de Brasília) e será disputado na Talking Stick Resort Arena.
Líder isolado da Conferência Leste, com 10 vitórias em 12 partidas e 83,3% de aproveitamento, o Boston Celtics luta para manter a boa fase em meio aos compromissos na Conferência Oeste. Sem contar com o ala Gordon Hayward, em recuperação de uma fratura na mão esquerda, o Alviverde encontrou dificuldades nos últimos jogos: depois de uma vitória no sufoco contra o Golden State Warriors, Boston perdeu por um ponto de diferença para o Sacramento Kings. Mesmo com pouco tempo de descanso, o Celtics está focado em uma vitória diante do Phoenix Suns, para não perder a gordura acumulada no início da competição.
Em Phoenix, o Boston Celtics contará com quase todo o elenco à disposição: além de Gordon Hayward, as únicas baixas são o armador Tremont Waters e o pivô Tacko Fall, atletas com contrato two-way a serviço do Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League). Dessa forma, a tendência é que Brad Stevens mantenha o Celtics com o quinteto titular da derrota para o Sacramento Kings.
Lanterna da Conferência Oeste nas últimas três temporadas, o Phoenix Suns fez movimentações interessantes no mercado e trabalha firme para voltar a ser competitivo na NBA. Para auxiliar o jovem ala-armador Devin Booker, principal talento ofensivo da equipe, a franquia do Arizona contratou o armador Ricky Rubio e o ex-pivô celta Aron Baynes, além de fechar acordo com o treinador Monty Williams. Pelo menos nesse início de competição, os planos de Phoenix estão dando certo, com sete vitórias em 11 jogos e a quinta posição da Conferência. Agora, diante do Celtics, o objetivo do Suns é ampliar a vantagem no G8 do Oeste, já pensando a médio prazo: depois de seis partidas em casa, Phoenix terá sete dos próximos nove duelos como visitante.
Diante do Boston Celtics, o Phoenix Suns não poderá contar com dois jovens atletas. Enquanto o armador Ty Jerome se recupera de uma entorse no tornozelo direito, o pivô Deandre Ayton cumpre suspensão por doping. Sem Ayton, Monty Williams manterá Aron Baynes como titular no garrafão, enquanto o perímetro, formado por Ricky Rubio e Devin Booker, promete dar trabalho aos marcadores celtas.
FICHA TÉCNICA
Local: Talking Stick Resort Arena (Phoenix, AZ)
Horário (de Brasília): 23h
Transmissão: NBA League Pass
PHOENIX SUNS: Ricky Rubio, Devin Booker, Kelly Oubre Jr, Dario Saric e Aron Baynes. Treinador: Monty Williams
BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Marcus Smart, Jaylen Brown, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens
Respostas de 5
E nosso cão de guarda, será que foi lesão grave?
Parece torção simples.
Antigamente tinha mais comentários nos post, era legal ver a analise que cada um teve do jogo, o que será que aconteceu?
Esse horário de jogo na segunda complica… tem alguns jogos que são mais difíceis de assistir… =(
Abs verdes,
O próximo jogo será um teste e tanto