Além de continuar a série de cinco jogos consecutivos como visitante contra times da Conferência Oeste, o Boston Celtics inicia, na noite desta quinta-feira (31), mais um back-to-back na temporada 2015/2016 da NBA. Desta vez, o adversário do Alviverde de Massachusetts será o Portland Trail Blazers, que briga pela classificação para os playoffs e atuará em seu Moda Center. Nesta edição da liga, as duas equipes se enfrentaram apenas uma vez, no dia 2 de março, em Boston, com vitória do Celtics por 116 a 93.
Ainda colhendo os frutos da grande arrancada entre janeiro e fevereiro, o Portland Trail Blazers segue na zona de classificação para os playoffs da Conferência Oeste, sem diminuir o ritmo: nas últimas rodadas, a franquia de Oregon conseguiu boas vitórias em casa, diante de Philadelphia 76ers e Sacramento Kings. Diante do Celtics, o Blazers planeja manter a boa fase no Moda Center, se distanciar dos concorrentes diretos e se aproximar da classificação para a próxima etapa da liga.
Em relação ao último duelo contra o Boston Celtics, o técnico Terry Stotts fará apenas uma alteração no quinteto titular: o ala-pivô Noah Vonleh, titular no TD Garden, deu lugar ao ala Maurice Harkless, que revezará a posição 4 com o nigeriano Al-Farouq Aminu. A dupla letal de perímetro, formada por Damian Lillard e C. J. McCollum, está confirmada na formação de Stotts. Por outro lado, o treinador não conta com o ala-pivô Meyers Leonard, que machucou o ombro esquerdo, e ainda aguarda pela recuperação do pivô alemão Chris Kaman, que se recupera de problemas respiratórios.
Com uma vitória e uma derrota na “Marcha para o Oeste”, o Boston Celtics conseguiu se manter na quarta colocação da Conferência Leste, que lhe dá mando de quadra no primeiro round dos playoffs, mas os comandados de Brad Stevens sabem que precisam de boas atuações e vitórias para seguir na disputa por essa posição, ou mesmo pelo terceiro lugar. Na partida contra o Blazers, os celtas planejam, além de se recuperar da derrota para o Los Angeles Clippers e manter sua posição por mais uma rodada, a classificação para os playoffs: se vencer o Portland e o Chicago Bulls perder para o Houston Rockets, o Celtics avança.
Único desfalque nos últimos jogos do Boston Celtics, o ala Jae Crowder está recuperado de uma lesão no tornozelo, mas sua presença contra o Portland Trail Blazers não está confirmada, já que o Alviverde terá um duelo difícil contra o Golden State Warriors, já nesta sexta-feira (1º), e a comissão técnica cogita poupá-lo para esse compromisso. Se Crowder for escalado, resta saber se começará como titular, ou se Evan Turner permanece no quinteto. Fora essa dúvida, o Celtics é o mesmo dos últimos confrontos.
FICHA TÉCNICA
Local: Moda Center (Portland, OR)
Horário (de Brasília): 23h
PORTLAND TRAIL BLAZERS: Damian Lillard, C. J. McCollum, Al-Farouq Aminu, Maurice Harkless e Mason Plumlee. T: Terry Stotts
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Evan Turner (Jae Crowder), Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens
Respostas de 10
Pessoalmente acho melhor usar o Crowder hoje e tentar garantir a vitória contra um time mais fraco, do que poupar e arriscar um perder esse jogo, só para pegar um time que é dificílimo de vencer mesmo com o time 100%. Acho um risco muito grande.
Celtis 100 x Portland 99
Fernando C Silva
Celtics 107 x 102 Blazers
Celtics 106 X 101 Portland
Celtics 106 x 97 blazers
Celtics 109 x 107 Blazers
marcelo conceicao
crowder parece que começa.
celtics 106 x 97 portland
Celtics 111 x 109 Blazers
Celtics 107 x 102 Blazers
Acertei mais meio resultado, deve ser uns 7 acertos no ano…para notradomus estou mal…mas, em tese o melhor para celtics é ficar em 3 ou 6… o incrivel da rodada é a derrota do Houston…que virada que tomou.