Prévia – Sacramento Kings (4-7) x Boston Celtics (10-1)

Embalado por uma invencibilidade de 10 partidas na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics disputa, na tarde deste domingo (17), o segundo dos cinco jogos consecutivos fora de casa contra equipes da Conferência Oeste. Desta vez, o time verde e branco de Massachusetts defende a melhor campanha da liga e a liderança isolada da Conferência Leste diante do Sacramento Kings, que ocupa a modesta 12ª colocação da Conferência Oeste. A partida entre Kings e Celtics será disputada a partir das 17h30 (horário de Brasília), no Golden 1 Center.

Vivendo a maior série de vitórias consecutivas desde o início da temporada 2017/2018, quando atingiu 16 partidas sem tropeços, o Boston Celtics quer aproveitar a “Marcha para o Oeste” para entrosar ainda mais o time, aproveitando a dificuldade dos jogos fora de casa, e ampliar sua vantagem na liderança da Conferência Leste. Depois de passar certo sufoco na vitória diante do Golden State Warriors, o Celtics planeja agora uma vitória sem maiores dificuldades em Sacramento, aproveitando o momento irregular do Kings.

Para o jogo contra o Sacramento Kings, o técnico Brad Stevens não deve fazer mudanças no quinteto titular do Boston Celtics: com o ala Gordon Hayward se recuperando de uma fratura na mão esquerda, o combo guard Marcus Smart permanece na formação principal. A única dúvida de Boston está na rotação, já que o pivô Robert Williams se queixou de dores no tornozelo esquerdo e ainda não é presença garantida no confronto em Sacramento.

Franquia da NBA há mais tempo fora dos playoffs, com 13 anos sem chegar entre os oito melhores colocados da Conferência Oeste, o Sacramento Kings tenta se recuperar de um início turbulento nesta temporada. Após cinco derrotas consecutivas, o Kings fez ajustes e venceu quatro dos últimos seis jogos que disputou, mas ainda está afastado da briga pelas primeiras posições do Oeste. Diante de um empolgado Celtics, o Kings tenta se motivar com o apoio da torcida no Golden 1 Center e com a lembrança de seu último duelo: mesmo atuando fora de casa na última sexta-feira (15), Sacramento jogou de igual para igual e perdeu por apenas dois pontos para o Los Angeles Lakers, primeiro colocado do Oeste.

Em sua primeira temporada no comando do Sacramento Kings, o técnico Luke Walton não deve fazer mudanças radicais na formação da equipe para enfrentar o Boston Celtics. O principal desfalque do Kings é o armador titular De’Aaron Fox, que se recupera de uma torção no tornozelo. Entre os reservas, Sacramento ainda aguarda notícias sobre o ala Trevor Ariza, fora do duelo contra o Lakers por causa de uma lesão na virilha.

FICHA TÉCNICA

Local: Golden 1 Center (Sacramento, CA)

Horário (de Brasília): 17h30

Transmissão: NBA League Pass

SACRAMENTO KINGS: Cory Joseph, Buddy Hield, Harrison Barnes, Nemanja Bjelica e Richaun Holmes. Treinador: Luke Walton

BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Marcus Smart, Jaylen Brown, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 16

  1. Derrota dolorida. Não acho que seja ideal não ter um jogador que vai arremessar a bola decisiva já pré-definido. Clássico do Brad isso, querer dar um troféu para todos por participarem, ao invés de dizer: vc é o melhor, vai lá e arremessa. Estava esperando que fosse o Tatum de novo.

    O Oeste é muittto mais forte. Espero que o Fakers fique longe das finais.

    Abs verdes,

    1. Concordo que o Oeste é mais forte. Mas esse time do Kings é fraco. Seo Celtics jogasse bem, ganharia fácil esse jogo. O problema é que esse time está com problemas em defender. e isso é desde o jogo contra os Wizards. Outro dia tomamos quase 50 pontos do Beal. Stevens está ttentando trabalhar o Smart mais no garrafão defensivo, mas deixa vulnerável a defesa fora do perímetro. Acho que tinha encontrado a formula da defesa, depois que o Smart conseguiu anular o Grego contra os Bucks, e na verdade, nosso sistema defensivo continua bem desarrumado.

  2. Infelizmente dessa vez não deu. Terceira partida ruin seguida do time. Uma hora a conta chega. Stevens continua com grande problema de garrafão defensivo. Mas isso não é novidade, desde que ele assumiu o Celtics nunca conseguiu consertar isso. TalvÊz até pela falta de jogadores no Setor. Algumas rotações não estão bem, e o técnico continua insistindo muito tempo nelas. Hoje a bola do Smart não caiu no jogo todo. Kemba foi bem discreto. Temos que encarar a nossa realidade. Campanha excelente para o nivel de qualidade do time. Agora é tentar acertar os erros defensivos e jogar mais coletivamente.

  3. Smart 16-2
    É surreal um jogador que é muito bom apenas na defesa (e razoável no ataque) ter tanta moral com a bola nas mãos.

    1. Smart vinha jogando bem e até me surpreendendo no lado ofensivo. Hoje voltou a jogar mal. Smart nunca foi o cara que decide. Hoje Kemba também não assumiu seu papel.

  4. Buddy é um cara que sempre joga absurdamente contra a gente. Acertou alguns arremessos na cara do Smart que não tem como marcar melhor.

    Smart que aliás foi o personagem do jogo kkkk Como aquela bola não caiu eu não entendi até agora.

    Nunca é bom ver o time perdendo, mas também não é o pior do mundo ver a sequência cair, porque claramente todos os times estavam dando uma raça extra pra tentarem ser o time que acabou com a sequência.

  5. Concordo.

    De certa forma nos tornamos uma “atração”.

    Saímos da equipe enfraquecida para o time de melhor campanha na liga.

    Na minha opinião derrota normal. Os Kings não são concorrentes da conferência Oeste, mas sim deram uma arrumada nos últimos 3 ou 4 jogos.

    O time titular dos Kings não é fraco.

    Vamos adiante.

  6. Sobre o final da partida: tivemos 2 bolas para matar o jogo. Não conseguimos.

    Eu concordo com a postura do Stevens em não definir um atleta fixo para o clutch.

    Cansei de ver PP com 2 na orelha e 3 no pescoço tentando fechar o jogo com gente livre para chutar.

    Smart fez tudo certo: se pudesse assoprar, a bola entraria.

    Faz parte.

    1. Eu discordo.
      Deve ter uma razão para Pat Riley, Larry Bird e Pop terem jogadores clutch para quem dar a bola.
      O arremesso livre por terceiros até acontece, mas a figura do cara clutch está ali clara e definida.

      O Brad não só não define isso como ontem também cometeu um enorme erro em gastar o timeout na jogada anterior de bola presa esperando que o juíz “revertesse” o apito.
      Coisa bem NCAA mesmo.

      Funciona assim pros técnicos: primeiro você ganha um campeonato, depois você tenta que um juíz te reconheça. Tem que ganhar primeiro, segundo lugar não vale.

      Ah, e por mais que goste do PP, se na quadra estivessem Bryant, R. Allen e Ginobili (para ficar na mesma geração do PP34) ele seria minha última opção de passe.

      Abs verdes,

    2. Exato, foi tudo feito certo. O importante é que quem executou recebeu em boas condições. Faltou cair, faz parte

      O Celtics do Stevens vai ser assim, coletivo. E torço mesmo pra que seja, temos Kemba, Jaylen, Tatum e Hayward. Não tem problema se ela às vezes por acaso cair na mão do Smart em boas condições, cada um tem que saber o que fazer

      O ano passado já foi mais que suficiente pra me cansar de estrela tentando decidir tudo sozinho. Saudade nenhuma

  7. O povo tbm é só o fel, só vê coisa ruim, o time perdeu com uma bola quase certa mas que praticamente pulou pra fora, tem dia que a sorte está do outro lado.

  8. Nosso time é limitado. Tem apenas dois jogadores que desequilibram: Tatum e Kemba.

    J.Brown e Hayward são jogadores medianos com bons lampejos, dói até saber que um recebe 127m e outro recebe salário máximo!

    O que mantem esse time limitado na liderança é o entrosamento e o aspecto coletivo. Não tem ego. Essa temporada é fazer uma graça nos playoffs e desenvolver o potencial dos nossos Drafts para garantir trades na temporada que vem!

    Eu não gosto do D.Ainge, acho ele fraco. Não gosto do Stevens, acho que é amador e escolhe muito mal suas peças. Não tem capacidade de dirigir um elenco estrelado! É minha opinião!

    Só espero que na temporada que vem estejam de olho no Drummond. Já disse abertamente que não continuará nos Pistons ano que vem e quer brigar por títulos.

    Vejo uma concorrência complicada com os Clippers por ele. Assim como os Rockets. Uma oferta com Hayward, M.Smart e picks seria interessante.

  9. Hayward mediano? Se agente quiser sonhar com algo essa tempora dependemos da volta desse cara ele mostrou nesse começo de seasson que n é mediano. Acho q as pessoas n entenderam a sua lesãa até hj, por isso reclamaram da sua minutagem temporada passada claramente o cara precisava de ritmo d jogo novamente. Povo só sabe criticar mesmo q o time esteja tendo uma temporada até q surpriendente, ngm esperava um começo promissor desses onde todo time esta evoluindo e até se pode sonhar com alguma coisa.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!