O Boston Celtics faz hoje (22/02) às 16:30 (horário de Brasília) seu 57° jogo da temporada regular, contra o Phoenix Suns. A partida será disputada no US Airways Center, ginásio do Suns.
O time Celta busca sua 45 vitória na temporada, para recuperar-se da derrota para o Utah Jazz, na última quinta-feira (19/02) por 90 X 85. O Celtics está na segunda colocação da conferência leste e possui a terceira melhor campanha dentre todos os times da NBA, atrás apenas de Cleveland Cavaliers e La Lakers.
Já o Suns tenta obter sua vitória de número 32 na temporada, a quarta consecutiva. O destaque da equipe é o pivô veterano Shaquille O´Neal, que tem médias de 17,4 pontos, 1,6 assistências e 8,9 rebotes por partida. O time de Phoenix ocupa a nona colocação da conferência oeste.
A equipe Green conta com 2 desfalques para a partida, Tony Allen, que se recupera de uma contusão no polegar esquerdo e o ala-pivô titular, Kevin Garnett, que sofreu uma lesão no joelho direito e deve ficar em recuperação por 2 ou 3 semanas. O Phoenix Suns também tem um desfalque para a partida e também pelo resto da temporada, o ala Amare Stoudemire sofreu um deslocamento da retina de seu olho direito e será submetido a uma cirurgia. Essa é a segunda lesão que Stoudemire sofre nesse mesmo olho, a primeira foi em outubro do ano passado, o ala do Suns desfalcará sua equipe pelo resto da temporada.
Phoenix Suns e Boston Celtics senfrentaram-se 2 vezes na temporada passada, o Celtics perdeu uma, atuando fora de seus domínios por 85 X 77 e venceu outra jogando em Boston por 117 x 97.
Esse será o segundo e último duelo entre Suns e Celtics na temporada regular. No primeiro, disputado no dia 20 de janeiro o time Celta venceu por 104 x 87.
O Phoenix Suns demitiu recentemnete o técnico Terry Porter e contratou para o cargo Alvin Gentry, o time melhorou muito seu aproveitamento no ataque. A equipe de Phoenix marcou 422 pontos nas últimas três partidas que disputou, contra LA Clippers (sendo uma em LA e outra em Phoenix) e Oklahoma City Thunder, as defesas desses 2 times não são muito boas, mas o número que o Suns conseguiu é algo considerável. Mas além de marcar um grande número de pontos, o time de Phoenix também sofreu muitos nesses 3 jogos, um total de 337.
Boston Celtics (44-12): Rajon Rondo, Ray Allen, Paul Pierce, Brian Scalabrine e Kendrick Perkins.
Phoenix Suns (31-23): Steve Nash, Leandro Barbosa, Shaquille O´Neal, Grant Hill e Jason Richardson.
Por: Flávio Di Donato Catandi