Prévia – Toronto Raptors (17-31) x Boston Celtics (24-23)

Após quatro vitórias consecutivas em casa nos últimos dez dias, o Boston Celtics viaja até o Canadá para enfrentar o Toronto Raptors, nesta quarta-feira (6), no Air Canada Centre.

Nem o mais otimista torcedor alviverde imaginaria que, depois das lesões de Rajon Rondo e Jared Sullinger, o Celtics pudesse engatar uma série de quatro triunfos seguidos, vencendo equipes fortes como Miami Heat e Los Angeles Clippers, com direito a boas atuações defensivas e com o banco atuando com excelência nas vitórias, fatores que, somados, levaram o Celtics a ter novamente uma campanha superior a 50% na temporada.

O desafio, após essas quatro vitórias, é encarar um back-to-back com uma partida no Canadá e um clássico na quinta-feira (6), contra o Los Angeles Lakers e tentar se aproximar dos líderes da conferência Leste.

Em décimo lugar no Leste, o Toronto Raptors busca se aproximar dos líderes, estando a sete vitórias justamente do Celtics, oitavo colocado.  A esperança canadense na temporada passa por Rudy Gay, recém-adquirido em uma troca tripla com Detroit Pistons e Memphis Grizzlies, ex-franquia do ala. Para o duelo contra o Celtics, o lituano Linas Kleiza é desfalque certo, com dores no joelho direito. O ala-pivô Andrea Bargnani (lesões no pulso e no cotovelo direito) e o ala Landry Fields (espasmos nas costas) são dúvida para a partida.

As duas equipes já se enfrentaram uma vez nesta temporada, no dia 17 de novembro de 2012, em Boston. Atuando no TD Garden, o Celtics não deu chance ao Raptors, com uma fácil vitória por 107 a 89, com grandes atuações de Jason Terry (20 pontos), Rajon Rondo (seis pontos e 20 assistências) e Jared Sullinger (12 pontos e 11 rebotes , primeiro duplo-duplo da carreira). Pelo Raptors, os destaques foram Andrea Bargnani e John Lucas III, com 15 pontos cada.

Ficha técnica

Local: Air Canada Centre (Toronto, ON)

Horário: 22h (horário de Brasília)

Toronto Raptors: Kyle Lowry, Demar DeRozan, Rudy Gay, Amir Johnson e Aaron Gray. T: Dwane Casey

Boston Celtics: Courtney Lee, Avery Bradley, Paul Pierce, Brandon Bass e Kevin Garnett. T: Doc Rivers

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 44

  1. Boa vitória. Cada vez mais acredito nas nossas possibilidades. Não sei até onde podemos ir nos offs. Mas sei que com o jogo coletivo e dedicação não será fácil para ninguém

  2. Fim de jogo
    Celtics 99 x 95 Raptors

    5 leitores acertaram meio placar e somam 1 ponto na promoção

    Athos Vinicius
    Daniel Sabino
    Oberdan Gonzalez
    Jesse Santana Junior
    Carlos Henrique

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!