Prévia – Toronto Raptors (44-17) x Boston Celtics (37-23)

Sem vencer há duas partidas na temporada 2018/2019 da NBA e ocupando um decepcionante quinto lugar na classificação da Conferência Leste, o Boston Celtics inicia, na noite desta terça-feira (26), a partir das 22h (horário de Brasília), mais um back-to-back nesta edição da liga. Logo de cara, o time verde e branco de Massachusetts terá um desafio e tanto: encarar o Toronto Raptors, vice-líder do Leste, que contará com o apoio da torcida na Scotiabank Arena, em duelo com transmissão do SporTV 2 para todo o Brasil. Raptors e Celtics se enfrentarão pela quarta vez na temporada, sendo que o Alviverde venceu dois jogos em Boston e a franquia canadense triunfou no único confronto em Toronto.

Depois de engatar 10 vitórias em 11 jogos durante a segunda quinzena de janeiro e a primeira semana de fevereiro, o Boston Celtics caiu de produção: com quatro derrotas nas últimas seis partidas, o Alviverde perdeu duas posições na Conferência Leste e está praticamente fora da briga pela liderança. Tentando arrumar a casa para os playoffs e garantir, no mínimo, o mando de quadra no primeiro round, o Celtics sabe que não terá vida fácil diante de um Raptors embalado e um Portland Trail Blazers em posição de destaque na Conferência Oeste, mas a torcida confia na habilidade do elenco verde e branco em fazer grandes atuações contra rivais poderosos.

Apesar dos tropeços recentes e da força do Toronto Raptors, o técnico Brad Stevens não sinalizou mudanças no quinteto titular do Boston Celtics, que continua concentrando suas jogadas ofensivas no armador Kyrie Irving, dono de uma média de 23,8 pontos por partida. O único desfalque do Alviverde é o pivô reserva Aron Baynes, em fase final de recuperação de uma contusão no pé esquerdo.

Ao contrário do Boston Celtics, o Toronto Raptors corresponde às expectativas do início da temporada e briga pela liderança da Conferência Leste, com 44 vitórias em 61 partidas. Entretanto, a franquia canadense chega ao quarto duelo contra o Celtics em estado de alerta: após sete vitórias consecutivas, o Raptors foi surpreendido pelo Orlando Magic e se complicou na disputa contra o Milwaukee Bucks, dono da primeira posição do Leste. Para permanecer nessa briga, o Raptors conta com o apoio da torcida na Scotiabank Arena, onde não perde para o Celtics desde abril de 2015.

Para o jogo contra o Boston Celtics, o técnico Nick Nurse deve escalar o Toronto Raptors com o espanhol Marc Gasol como titular no garrafão, ao lado de Pascal Siakam, enquanto Serge Ibaka assume a responsabilidade de liderar a rotação. A única baixa do Raptors será o armador Fred VanVleet: com média de 10,5 pontos por jogo, VanVleet se recupera de uma lesão no ligamento do polegar esquerdo.

FICHA TÉCNICA

Local: Scotiabank Arena (Toronto, ON)

Horário (de Brasília): 22h

Transmissão: SporTV 2 e NBA League Pass

TORONTO RAPTORS: Kyle Lowry, Danny Green, Kawhi Leonard, Pascal Siakam e Marc Gasol. Treinador: Nick Nurse

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 18

  1. Mais um segundo quarto Ridículo. Rozier não arma jogo nem na quadrinha aqui do meu bairro. Arremessos horríveis.e assim, raptors abrem 10 pts

  2. 18 PTS. Humilhante o massacre do raptors.stevens até tentou mudar a rotação deixando Al e smart com gordon, Brown e Hayward mas o resultado foi catastrófico. Que que adianta por eles e entregar a bola pro rozier?
    Sinceramente, tá muito chato ver esse time. Da nervoso.

  3. Pra mim já chega. Raptors já era nosso pior matchup, agora os cara tem Gasol e lin no banco, com siakam virando ALL star.

  4. Cruel quando o jogo acaba no primeiro tempo…o que acontece com esse time, acorda porra! Ta dando raiva de assistir…seloco

  5. Mas relaxa…daki a pouco aparece a galera falando que com um time de operários vamos ser campeões kkkkkkkkkkk….
    Outro ano na ilusão….1 título em 30 anos e o povo acha que tá td ótimo, que nossa renovação tem dado certo, blza!

  6. Depois do famoso apagão (desta vez no Q2) começamos a jogar.

    Quantas trocas de bola neste início de Q3. Morria chutando e errando, porém KI mais coletivo.

    Que assim seja!

  7. Volume de jogo bem menor que o adversário.

    Aproveitamento sofrível nas bolas de 3pts.

    Falta de vibração.

  8. Desses times que a gente aspira estar no mesmo nível o Raptors é aquele que a gente mais tem problemas contra. Por sorte o nosso matchup é favorável contra o 76ers e bom contra o Bucks. Isso tudo assumindo que agora a gente no máximo é um quarto lugar. Mas verdade seja dita, primeira rodada dos playoffs SE a gente passar vai ser no fio da navalha, e esse se vai crescendo a medida que a temporada regular tá terminando.

  9. Q sorte q não pude vê esse massacre, que venha logo os playoffs pra nós ver o q acontece.

    Elenco rachado, agora o q vier é lucro, as finais q eram realidade agora é só um milagre.

    Q termine logo essa temporada.

  10. Lembrando que o mando de quadra sempre será dos caras.
    E ainda pessoal ainda achando que Brown e Rozier vão ser HoF… Só essa torcida apaixonada do Celtao mesmo.

    O Williams teve 20m, 8, 8, única boa notícia. O Theis é um bom jogador, mas falta altura para ele jogar de 5 vindo do banco (mais uma das “ótimas ideias” do Brad na temporada).

    Quando o Baynes voltar, eu mexeria o Morris e Smart pro banco para entrarem junto com o Williams.
    Irving-Brown-Tatum-Horford-Baynes
    Uma versão melhorada do time das finais do ano passado.

    E torcer para o Gordon ter uma lesão leve na mão e perder os playoffs, pq se ele joga 30m de temporada regular, nos offs o treinador vai colocá-lo no lugar do Tatum 47m direto.

    Abs verdes,

    1. Faz algumas semanas que eu to percebendo, você só fala asneira…não vi UM comentário consciente, mds

      abs verdes,

  11. Concordo, tá na hora de mexer no time titular , smart é melhor vindo do banco pois carrega a bola e tira do rozier essa responsabilidade.morris não vem bem, errando muitos arremessos.
    Wanamaker merece chances.é aquele cara que não defende tão bem mas consegue criar ALGUM ataque . Saudades Shane Larkin….
    Que fase

  12. daqui a pouco aparece os colegas dizendo que o Celtics vai ser campeão com time de operários, que não precisa de All stasr e bla bla bla kkk….1 titulo em 30 anos…renovação que nunca termina…enfim, triste realidade do Maior campeão da NBA

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!