Restando poucos dias para o início dos playoffs da Conferência Leste, o Boston Celtics terá pela frente, na noite desta quarta-feira (4), o seu compromisso mais importante na temporada 2017/2018 da NBA. Afinal de contas, o time verde e branco de Massachusetts precisa de uma vitória sobre o Toronto Raptors, em pleno Air Canada Centre, para continuar na briga pela primeira colocação do Leste, que lhe garantiria o mando de quadra até uma eventual final da liga. O duelo entre Raptors e Celtics começa às 21h (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil. Será o quarto confronto entre as duas franquias na competição, sendo que Boston venceu os dois jogos que disputou em casa e perdeu o único confronto em Toronto.
Mesmo depois de um período de instabilidade e de perder vários atletas por lesão, o Boston Celtics conseguiu uma arrancada espetacular na reta final da temporada regular e voltou com tudo para a briga pelo primeiro lugar do Leste. O time verde e branco poderia estar dependendo apenas de suas forças, mas foi surpreendido pelo Milwaukee Bucks na terça-feira (3), o que torna a vitória fora de casa sobre o Raptors uma obrigação. Bater a franquia canadense no Air Canada Centre é um desafio enorme, mas os comandados de Brad Stevens são especialistas em superar todo tipo de dificuldade.
Diante do Toronto Raptors, o técnico Brad Stevens ainda tem uma dúvida na montagem do quinteto titular do Boston Celtics. Ainda com dores no tornozelo, o armador Terry Rozier só deve ter presença confirmada pouco antes da bola subir no Air Canada Centre. Caso Rozier não possa atuar, o jovem Kadeem Allen deve iniciar o confronto em terras canadenses. Ainda sem contar com nomes como Kyrie Irving, Marcus Smart e Gordon Hayward, o Celtics aposta as suas fichas nos jovens alas Jaylen Brown e Jayson Tatum, além do experiente pivô Al Horford.
O Toronto Raptors, por sua vez, quer garantir logo a liderança da Conferência Leste, depois de um período de instabilidade. Depois de abrir vantagem na primeira colocação, a franquia canadense sofreu cinco derrotas nos últimos oito jogos e permitiu uma aproximação do desfalcado Boston Celtics. Para garantir a vitória que deixa a equipe em excelente situação na tabela, o Raptors aposta na força de sua torcida: em 38 jogos no Air Canada Centre, o time de Toronto conquistou 31 triunfos, segunda melhor campanha como mandante na competição.
Apesar da pressão sobre o Toronto Raptors, o treinador Dwane Casey tem uma boa notícia na reta final da temporada regular: com o Departamento Médico vazio, a franquia canadense vai com força máxima para o jogo contra o Boston Celtics. A força do Raptors vem de seu perímetro, formado pelo armador Kyle Lowry e pelo ala-armador DeMar DeRozan.
FICHA TÉCNICA
Local: Air Canada Centre (Toronto, ON)
Horário (de Brasília): 21h
Transmissão: ESPN e NBA League Pass
TORONTO RAPTORS: Kyle Lowry, DeMar DeRozan, OG Anunoby, Serge Ibaka e Jonas Valanciunas. Treinador: Dwane Casey
BOSTON CELTICS: Terry Rozier (Kadeem Allen), Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens
Respostas de 6
Ojeleye foi muito bem marcando o DeRozan nesse primeiro quarto.
Segundo quarto deprimente…cada posse de bola é um turnover…sai fora!!
Já era! O segundo quarto derrubou o time! Vamos terminar em segundo, agora é descansar a galera para todos chegarem 100% nos offs
Uma coisa é certa com o Kyrie o Smart e o Theis nois passariamos facil…..
tenho mais medo do cavs na semi do que do toronto em uma possivel final
Jogar só com um armador e machucado ainda…já sabia que seria muito difícil. Tomara que nos offs todos estejam bem, aí encaramos qualquer um. Bem que poderíamos ter uma surpresa e o GH voltar dessa contusão pra jogar alguns bons minutos…Lets Go Celtics!!!