Prévia – Utah Jazz (26-27) x Boston Celtics (32-23)

Foram nove dias sem ação, por causa do All-Star Weekend e da Trade Deadline, mas o torcedor do Boston Celtics já tem data e hora para matar a saudade da franquia: na madrugada de sexta para sábado (20), às 1h30 (horário de Brasília), o maior campeão da história da NBA volta a jogar pela temporada regular de 2015/2016, diante do Utah Jazz, na Vivint Smart Home Arena. Será o primeiro dos três jogos seguidos que o Alviverde fará como visitante contra equipes da Conferência Oeste.

Após ficar de fora das últimas três edições dos playoffs da Conferência Oeste, o Utah Jazz está trabalhando forte para voltar a ocupar um lugar de destaque na liga, como nos áureos tempos de John Stockton e Karl Malone. Com um elenco jovem e sob o comando de Quin Snynder, ex-auxiliar de Atlanta Hawks e Los Angeles Lakers, a franquia de Salt Lake City conquistou oito vitórias nos últimos 11 jogos e tem boas chances de encerrar a temporada regular no G-8 do Oeste. Para seguir em boa fase e bater o Celtics, o Jazz conta com o fator casa e a habilidade de seus jovens talentos.

Contra o Boston Celtics, Quin Synder deve manter o quinteto que foi utilizado nas últimas partidas, com destaque para a presença do ala Gordon Hayward, que trabalhou com Brad Stevens no Butler Bulldogs, e do pivô francês Rudy Gobert. No perímetro, dois calouros devem dar trabalho aos marcadores celtas: o ala-armador Rodney Hood e o armador brasileiro Raul Neto, que se firmou como titular do Jazz, superando o badalado Trey Burke. Os desfalques são o armador Dante Exum, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, e o ala-armador Alec Burks, ainda em recuperação de uma fratura na fíbula.

Apesar da pausa para o All-Star Weekend, o Boston Celtics chega a Salt Lake City com muita animação, e não é para menos: com nove vitórias nos últimos 11 jogos, o Alviverde está na terceira colocação da Conferência Leste, dando sinais de que pode manter o ritmo nesse “segundo turno” da temporada regular. A série de três jogos fora de casa no Oeste preocupam, mas não assustam o elenco celta, que está disposto a manter a boa fase.

Diante do Utah Jazz, a equipe treinada por Brad Stevens terá um desfalque na rotação: o ala-pivô Kelly Olynyk, com uma lesão no ombro direito, está fora dos três jogos na Conferência Oeste, o que deve obrigar Stevens a fazer mudanças na rotação. Tyler Zeller e Jonas Jerebko devem ser mais utilizados, assim como o calouro Jordan Mickey, que passará por um verdadeiro “batismo de fogo” na NBA.

FICHA TÉCNICA

Local: Vivint Smart Home Arena (Salt Lake City, UT)

Horário (de Brasília): 1h30

UTAH JAZZ: Raul Neto, Rodney Hood, Gordon Hayward, Derrick Favors e Rudy Gobert. T: Quin Snyder

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 23

  1. Jogo ta só começando mas já deu para ver duas coisas, 1° Crowder está muito melhor no ataque, acho que o cansaço realmente comprometeu os últimos jogos dele. 2°Sully abusou do baicon na parada novamente…

  2. Péssima partida… Para quem não gosta KO foi uma ótima partida para mostrar a falta que ele faz. Time não consegue abrir as linhas, resultando no imbecil do Sully, que não acerta nem arremesso livre, chutando várias bolas de 3…

OUTROS TEXTOS
Notícias
Vicente Kresiak

Jrue Holiday e o Prêmio Red Auerbach 2025

O Prêmio Red Auerbach é uma honraria concedida anualmente pelo Boston Celtics a uma pessoa (geralmente ligada à organização) que

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 76, Magic 96

No dia 9 de abril de 2025, o Orlando Magic derrotou o Boston Celtics por 96 a 76 no Amway

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!