Foram nove dias sem ação, por causa do All-Star Weekend e da Trade Deadline, mas o torcedor do Boston Celtics já tem data e hora para matar a saudade da franquia: na madrugada de sexta para sábado (20), às 1h30 (horário de Brasília), o maior campeão da história da NBA volta a jogar pela temporada regular de 2015/2016, diante do Utah Jazz, na Vivint Smart Home Arena. Será o primeiro dos três jogos seguidos que o Alviverde fará como visitante contra equipes da Conferência Oeste.
Após ficar de fora das últimas três edições dos playoffs da Conferência Oeste, o Utah Jazz está trabalhando forte para voltar a ocupar um lugar de destaque na liga, como nos áureos tempos de John Stockton e Karl Malone. Com um elenco jovem e sob o comando de Quin Snynder, ex-auxiliar de Atlanta Hawks e Los Angeles Lakers, a franquia de Salt Lake City conquistou oito vitórias nos últimos 11 jogos e tem boas chances de encerrar a temporada regular no G-8 do Oeste. Para seguir em boa fase e bater o Celtics, o Jazz conta com o fator casa e a habilidade de seus jovens talentos.
Contra o Boston Celtics, Quin Synder deve manter o quinteto que foi utilizado nas últimas partidas, com destaque para a presença do ala Gordon Hayward, que trabalhou com Brad Stevens no Butler Bulldogs, e do pivô francês Rudy Gobert. No perímetro, dois calouros devem dar trabalho aos marcadores celtas: o ala-armador Rodney Hood e o armador brasileiro Raul Neto, que se firmou como titular do Jazz, superando o badalado Trey Burke. Os desfalques são o armador Dante Exum, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, e o ala-armador Alec Burks, ainda em recuperação de uma fratura na fíbula.
Apesar da pausa para o All-Star Weekend, o Boston Celtics chega a Salt Lake City com muita animação, e não é para menos: com nove vitórias nos últimos 11 jogos, o Alviverde está na terceira colocação da Conferência Leste, dando sinais de que pode manter o ritmo nesse “segundo turno” da temporada regular. A série de três jogos fora de casa no Oeste preocupam, mas não assustam o elenco celta, que está disposto a manter a boa fase.
Diante do Utah Jazz, a equipe treinada por Brad Stevens terá um desfalque na rotação: o ala-pivô Kelly Olynyk, com uma lesão no ombro direito, está fora dos três jogos na Conferência Oeste, o que deve obrigar Stevens a fazer mudanças na rotação. Tyler Zeller e Jonas Jerebko devem ser mais utilizados, assim como o calouro Jordan Mickey, que passará por um verdadeiro “batismo de fogo” na NBA.
FICHA TÉCNICA
Local: Vivint Smart Home Arena (Salt Lake City, UT)
Horário (de Brasília): 1h30
UTAH JAZZ: Raul Neto, Rodney Hood, Gordon Hayward, Derrick Favors e Rudy Gobert. T: Quin Snyder
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens
Respostas de 23
Celtics 107 x 91 Jazz
Fora 5 rebotes do Mickey e 2 blocks. hahaha
Celtics 105 x 93 Jazz
Celtics 104 x 101 Jazz
Boston 103 x 95 Utah
Celtics 99 x 91 Jazz
Celtics 113 x 104 Jazz
Celtics 103 X 98 Jazz
Celtics 110×103 Jazz
Celtics 101 x 93 Jazz
Celtics 97 x 92 Jazz
Duelo dos dois melhores tecnicos jovens dessa nova safra
Celtics 104 X 99 utah
Celtics 108 x 102 jazz
Celtics 110 x 99 Jazz
CELTICS 110 X 98 UTAH
Celtics 113 x 102 Utah
Céltico 100 x 96 Jazz
Celtics 113 x 105 Utah
BOSTON CELTICS 109 X 104 UTAH JAZZ
Celtics 106 x 99 Jazz Destaque da partida Mickey
Celtics 97 x 92 Jazz
Jogo ta só começando mas já deu para ver duas coisas, 1° Crowder está muito melhor no ataque, acho que o cansaço realmente comprometeu os últimos jogos dele. 2°Sully abusou do baicon na parada novamente…
Péssima partida… Para quem não gosta KO foi uma ótima partida para mostrar a falta que ele faz. Time não consegue abrir as linhas, resultando no imbecil do Sully, que não acerta nem arremesso livre, chutando várias bolas de 3…