Após a suspensão por um ano do agora ex-treinador celta, Ime Udoka, a franquia anunciou Joe Mazzulla como treinador interino.
Ainda não está definido se Mazzulla será o treinador principal durante toda a temporada ou se ocupará o cargo até que a franquia busque um novo nome, mas o certo é que a pré temporada começa já nessa segunda-feria (26 de setembro) e, portanto, ele quem dará início aos treinamentos da equipe.
Mazzulla se tornou assistente técnico de Brad Stevens em 2019, após uma passagem de alguns anos pelo Maine Red Claws.
Com a chegada de Ime Udoka, quase toda a comissão técnica foi trocada, sendo Mazzulla a única exceção.
Em entrevista no início da temporada passada, Udoka fez muitos elogios ao assistente.
Segundo Udoka, antes de definir a comissão técnica, ele conversou com os jogadores e Mazzulla era uma unanimidade entre ele, de forma que sua manutenção no cargo foi uma das prioridades desde então.
Sendo o auxiliar com mais tempo de franquia, coube a Mazzulla a tarefa de comandar a equipe celta nas duas últimas Summer League, e seu trabalho foi muito elogiado, fazendo com que ele recebesse inclusive ofertas de entrevista para cargos de treinador Principal em algumas franquias e universidades.
A algumas semanas atrás Mazzulla foi entrevistado para se tornar treinador principal do Utah Jazz, cargo que acabou ficando com seu companheiro técnico em Boston, Will Hardy.
Mazzulla tem sido um dos auxiliares mais vocais da franquia nos últimos anos, fato que não passou despercebido por Jayson Tatum, que a poucos meses atrás fez elogios espontâneos ao assistente em uma entrevista para o Boston Globe.
Caso tenha o cargo efetivado, Mazzulla que tem apenas 34 anos, se tornaria o treinador mais jovem da história do Boston Celtics, sendo mais novo inclusive que Al Horford, o Ala Pivô da equipe.
Agora me diga você aí nos comentários. Acredita que Mazzulla pode repetir os trabalhos de Stevens e Udoka e ser um bom treinador novato? Ou a equipe deve buscar algum nome mais experiente no mercado, como Frank Vogel, Mike D’Antoni, etc…
Respostas de 3
Difícil opinar sobre o interino.
Sendo sincero: fora as intervenções a beira de quadra, vistas das transmissões dos jogos, nada mais sei sobre ele.
Resta torcer.
Se D’Antoni está disponível deveríamos pegá-lo, uma vez que não vejo Udoka com chances de retornar ao comando do time. Começar com um interino será uma a queima de etapa totalmente desnecessária, uma perda de tempo. Com a bagagem do Mike o time se sentirá mais amparado, mais protegido e terá mais confiança, principalmente nos momentos decisivos, o que faltou pra nós nas finais da última temporada.
Teobaldo, não sei se o D’Antoni seria a melhor opção para os jogadores que temos. Gosto do Mark Jackson. Tem o Avery Johnson. George Karl, por que não?
Mazzulla? É uma incógnita.
Abs