Raio-X: Celtics 105, Raptors 96

Em jogo de altos e baixos, Celtics vence os Raptors pela 4ª vez na temporada

Momentos de Destaque

O primeiro tempo da aprtida contou com intensa movimentação de ambas as equipes. O Celtics, desfalcado de Jaylen Brown, contou com o protagonismo de Jayson Tatum para assumir rapidamente o controle da partida. Mesmo com superioridade, a equipe não conseguiu se descolar de Toronto, e a partida que tinha tudo para ser tranquila do início ao fim, acabou queimando a língua de muitos, com disputas acirradas e muita disposição por parte da equipe anfitriã, em meio a boatos de troca envolvendo o nome de Pascal Siakam, algo que poderia servir para facilitar o trabalho de Joe Mazzulla e sua equipe. Ledo engano. O primeiro tempo da partida acabou equilibrada, com placar de 61 a 55 para Boston.

O início de terceiro quarto foi bastante conturbado, com a equipe de Toronto virando a partida e abrindo rapidamente uma vantagem de 7 pontos. Os Raptors tiveram boas chances para marcar na transição e estabelecer sua maior vantagem no jogo, mas, ao invés disso, Jayson Tatum conseguiu um roubo de bola inacreditável que mudou o curso do jogo. Tatum fez o impossível e usou a mão direita para interromper uma tentativa de passe de Scottie Barnes para Pascal Siakam. Tatum não apenas desviou a bola, mas também a salvou de sair de campo e, em seguida, iniciou uma transição rápida, que terminou com um floater de Jrue Holiday. Esse momento foi o ponto de virada. Em vez de perder por nove ou 10, o Celtics manteve a vantagem, e com uma boa sequência de ataques e defesas bem-sucedidas, voltou a ficar a cinco pontos à frente. 

Esse foi o início de uma intensa jornada. No último quarto, a equipe de Boston assumiu o controle total do jogo, marcando 21 de 26 pontos possíveis. Com a sequência absurda, o Celtics finalmente abriu 14 pontos de vantagem e, mesmo com uma tentativa de recuperação tardia – da boa equipe de Toronto, liderada por Darko Raijakovic – decretou a vitória pelo placar de 105-96.

Jogador decisivo

Jrue Holiday

Apesar do jogo magistral de Derrick White e da excelente partida de Tatum, o destaque de hoje fica para Jrue.

Holiday foi uma pedra no sapato de Toronto desde o começo da partida. Ele abriu a noite com um de seus melhores trimestres da temporada e acabou tendo um excelente desempenho geral. Holiday bloqueou um chute e roubou tudo nos primeiros 42 segundos do jogo para definir o tom do que estava por vir. Essas jogadas aconteceram pouco antes dele marcar 10 pontos no primeiro quarto, liderando a equipe e colocando o Celtics à frente, sempre que necessário.

No final, Holiday acabou empatando na pontuação máxima do Boston com 22 pontos, e também liderou o time com sete assistências. Esses 22 pontos estabeleceram um novo recorde na temporada. Holiday também somou seis rebotes, dois bloqueios e um roubo de bola durante seus 34 minutos de jogo. Os números brutos podem não contar toda a história. Holiday foi extremamente importante na reta final da partida, matando seguidas bolas de 3.

Sem essa atuação de Holiday, não há como dizer o que teria acontecido em Toronto. Foi ele quem garantiu que o Celtics voltasse para Boston com sua terceira vitória consecutiva, a 31ª na temporada.

Destaques da Box-Score

  • Todos os cinco titulares do Boston marcaram dois dígitos, liderados por Jrue Holiday e Derrick White com 22 pontos cada.
  • Holiday e Thaddeus Young empataram no jogo com maior número de assistências, com sete cada.
  • RJ Barrett liderou o jogo com 24 pontos.
  • Ambas as equipes acertaram 40 por cento do campo.
  • Derrick White marcou 22 pontos e fez cinco cestas de 3 pontos.
  • Toronto superou Boston por 60-28 na disputa, mas ainda assim perdeu.
  • Boston acertou um impressionante 23 de 25 na linha de lance livre, liderado por um remate de 10 de 12 de Kristaps Porzingis.
  • Jayson Tatum liderou o jogo com 14 rebotes. Ele também marcou 19 pontos e deu seis assistências.
  • Al Horford registrou seu terceiro duplo-duplo da temporada com 11 rebotes e 10 pontos.
  • Payton Pritchard liderou o jogo com uma classificação de mais-16 mais/menos.
  • Toronto acertou 4 de 32 (12,5%) de longa distância.

Citação da noite

“Eu simplesmente senti que era necessário. Eu apenas aproveitei as oportunidades que me foram dadas e realmente tentei ser agressivo em ambas as extremidades da quadra.”

– Jrue Holiday sobre trazer uma mentalidade agressiva para o jogo

Próximo confronto

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit
MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!