Raio-X: Celtics 119, Pistons 94

Treino de luxo parte dois. Com direito ao primeiro triplo-duplo da carreira de Derrick White e mais uma boa partida dos bancários. 

Momento Chave

Boston, que jogou sem três de seus melhores jogadores pela segunda vez em seguida, liderou por 11 pontos após os primeiros sete minutos do terceiro antes de partir pra cima e deixar os Pistons comendo poeira. Os celtas marcaram 19-4 nos 4:47 finais do quarto para aumentar a vantagem para 26 pontos, não deixando dúvidas sobre o resultado final deste jogo.

Jaylen Brown estava no centro da corrida não apenas para empurrar o Celtics para uma zona de conforto, mas também para animar a multidão do TD Garden. Isso porque ele terminou o quarto marcando sete pontos sem resposta no aro – primeiro com um floater and one, e depois acertando enterradas consecutivas no aro.

Brown foi responsável por 11 dos 19 pontos do Boston durante a sequência de 19-4. Kristaps Porzingis e Svi Mykhailiuk acertaram um tiro de três cada, e Xavier Tillman Sr. fez uma bela bandeja após boa assistência de Payton Pritchard para fechar o placar.

A vantagem do Boston finalmente aumentou para 29 pontos, chegando a um triunfo por 119-94, marcando sua sexta vitória consecutiva.

Jogador Decisivo

Payton Pritchard aproveitou ao máximo a vaga na noite de segunda-feira contra o Detroit Pistons. Ele não apenas acumulou sua segunda maior pontuação total da temporada, mas também obteve outro desempenho impressionante nas assistências.

Pritchard terminou a disputa com 23 pontos em 8 de 14 arremessos, ficando a apenas cinco pontos de empatar seu recorde da temporada. Ele acertou cinco de suas nove tentativas de longe e também acertou ambas as tentativas de lance livre na noite.

Passando para a categoria de assistências, Pritchard distribuiu sete passes para terminar em segundo lugar no jogo, atrás dos 10 de Derrick White. Isso marca o segundo jogo consecutivo em que Pritchard distribuiu pelo menos sete assistências, já que marcou 13 na noite anterior contra o Wizards.

Pritchard também terminou em segundo lugar no jogo na categoria plus/minus, onde Boston superou Detroit por 19 pontos durante seus 38 minutos de ação.

Destaques da Box-Score

  • Quatro celtas marcaram pelo menos 20 pontos: Jaylen Brown com 31, Payton Pritchard com 23, Derrick White com 22 e Kristaps Porzingis com 20.
  • Boston acertou 22 arremessos de longa distância, ao mesmo tempo em que limitou Detroit a apenas nove desses arremessos.
  • Os celtas mantiveram os Pistons com 42,9% de arremessos de campo e 31% de arremessos de 3 pontos.
  • Boston cometeu apenas 11 turnovers.
  • Derrick White registrou seu primeiro triplo-duplo na carreira com 22 pontos, 10 rebotes e 10 assistências.
  • White e Luke Kornet empataram no jogo em rebotes, com 10 cada.
  • Os Celtics totalizaram 30 assistências como equipe.

Citação da Noite

“Eu sei, eu sei. Não sou muito sutil.”

Luke Kornet, depois que Derrick White o pegou tentando jogar água na cabeça de White durante a entrevista de White na NBC Sports Boston.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!