Em duelo fora de casa, equipe de Joe Mazzulla vence mais uma com excelente apresentação de Jaylen Brown e Payton Pritchard.
Sumário
ToggleMomentos de Destaque
Com as ausências de Jayson Tatum e Jrue Holiday, Mazzulla optou por iniciar a partida com Pritchard, White, Brown, Tillman e Porzingis. Visando os playoffs, era previsível que alguns dos principais jogadores seriam poupados e dessa vez não foi diferente. O jogo começou movimentado, com Detroit levando vantagem nos rebotes ofensivos, mesmo com a escolha por dois bigs no time titular. Cade Cunningham e James Wiseman encontraram boas brechas na defesa celta para pontuar, fazendo com que o esquema inicial fosse rapidamente alterado. Tillman deu lugar a Luke Kornet, mais habituado com a rotação proposta por Mazzulla. A mudança surtiu efeito, com Luke participando ativamente da defesa, fazendo boas trocas e dificultando as ações do ataque de Detroit.
O Celtics, mesmo com um starting five fora do usual, aos poucos foi ganhando confiança e tentou se desgarrar no placar. O primeiro tempo foi marcado por uma marcação intensa das duas equipes e muita intensidade de jogadores como Payton Pritchard e Jaylen Brown, responsáveis por pontos importantes e pela primeira diferença siginificativa no placar, com Boston abrindo uma vantagem de 16 pontos ao fim do segundo período.

Com vantagem no placar, Mazzulla apostou em dar ainda mais minutos para jogadores reservas, como Mykhailiuk e o próprio Tillman. Hauser, de volta após ficar afastado por lesão na última partida, voltou sem o mesmo volume das últimas partidas, mas ainda assim, contribuiu com suas bolas de três habituais. Os Pistons tentaram encurtar o placar mas não foram páreo para a equipe celta, que demonstrou muita força para manter a vantagem na casa dos vinte pontos. O último período contou com entradas de jogadores que mal tem acompanhado a equipe na temporada, como JD Davison, Neemias Queta e Jordan Walsh. Todos entraram no final do jogo e deixaram seus pontinhos. Vale ressaltar que a rotação mais ‘bancária’ possível não apenas segurou a equipe de Detroit como conseguiu ampliar a vantagem, finalizando a partida com o placar de 129 a 102.
Jogador Decisivo
Jaylen Brown estave quase imparável na noite, acumulando 33 pontos, a melhor marca do jogo. Brown foi elétrico dentro do arco, onde foi quase perfeito acertando 10 de 11 arremessos. No geral, ele terminou a disputa com 13 de 19 arremessos, sendo 3 de 8 de longa distância e 4 de 7 de meia distância. O ala também liderou o jogo em roubos de bola do outro lado da quadra, com quatro.


Destaques da Box-Score
- Quatro dos cinco titulares do Boston marcaram pelo menos 19 pontos, liderados pelos 33 de Jaylen Brown.
- Payton Pritchard marcou 20, e Derrick White e Kristaps Porzingis marcaram 19 cada.
- White também liderou o jogo em assistências com 11, e quase marcou seu segundo duplo-duplo consecutivo ao somar oito rebotes.
- Brown liderou o jogo com quatro roubos de bola.
- Pritchard somou nove assistências em comparação com apenas um turnover.
- Sam Hauser saiu do banco para marcar 14 pontos ao arremessar 4 de 11 de longa distância.


Citação da Noite
“PP pegou fogo no primeiro tempo. Eu pensei: é o show dele. Deixe-o continuar comandando’.”
Jaylen Brown, sobre a bela atuação de Payton Pritchard.