Na sexta-feira à noite, os Celtics venceram o Hornets por 131-98 no TD Garden, evitando assim sua primeira série de três derrotas seguidas nesta temporada. Nenhum jogador do quinteto titular jogou devido a pequenas lesões.
Sumário
ToggleMomentos de Destaque
O jogo começou no TD Garden com o time todo reserva devido a uma grande lista de lesões. Os Hornets abriram o placar com uma bela cesta de 3 pontos, e os Celtics responderam imediatamente com um belo passe de Pritchard para Kornet dentro do garrafão. Nosso camisa 11 começou entusiasmado e assumindo o protagonismo nos primeiros minutos. Mazzulla aproveitou para rodar bastante as peças no primeiro quarto, e elas deram boas respostas, deixando-nos à frente por 30 a 24 ao apito final.
No segundo quarto, o jogo começou disputado e Charlotte chegou a encostar no placar, reduzindo a diferença para 2 pontos. Foi quando aconteceu uma corrida de 15-3 e abrimos vantagem com bons pontos e assistências de PP, que usou bem Neemias e Luke, acabando com 23 pontos e 9 assistências. O quarto terminou com 39 a 19 para o time de Boston.
Na volta do intervalo, a intensidade continuou e o time dominou defensivamente e ofensivamente no início do quarto. No entanto, o time de Charlotte mostrou muita reação com boas jogadas desenhadas e conseguiram diminuir a diferença para 20 pontos. Foi o único quarto onde o Hornets teve vantagem, ganhando o mesmo por 33 a 25.
Na etapa final, os dois times claramente focaram em colocar os jogadores com menos minutos até aqui. Os Celtics dominaram, não dando muito espaço para o time visitante. Destaque para Queta, que acabou com 16 pontos e ajudou a ganhar o último quarto de 37 a 22.
Placar Final: Celtics 131 x Hornets 98
Jogador Decisivo
Muitas opções, mas apenas um lugar de Jogador-chave. Payton Pritchard, com seu esforço de pontuação recorde pessoal, é o homem que conquistou o prêmio esta noite.
Pritchard foi dominante do início ao fim em sua partida como titular. Ele liderou o jogo com um recorde pessoal de 31 pontos e também liderou o jogo com 11 assistências. Esta performance marca o terceiro esforço de duplo-duplo de sua carreira de quatro anos.
Como é típico do jogo de Pritchard, ele foi extremamente eficiente arremessando contra o Charlotte. Ele acertou 14 de seus 22 arremessos de quadra, incluindo três arremessos de longa distância. Ele liderou o jogo em arremessos convertidos e tentados de quadra e estabeleceu novos recordes pessoais em cada categoria.
Pritchard completou sua pontuação com três rebotes e um roubo de bola, mostrando a todos que estão assistindo que ele está mais do que pronto para as luzes brilhantes dos playoffs.
Destaques da Box-Score
- Payton Pritchard registrou 31 pontos, o recorde de sua carreira, além de 11 assistências, o recorde da equipe.
- Boston chegou a liderar por 35 pontos.
- Pritchard e Luke Kornet (16 pontos, 10 rebotes) foram os únicos jogadores no jogo que registraram duplas duplas.
- Neemias Queta saiu do banco e somou 16 pontos, seis rebotes e cinco assistências.
- JD Davison somou sete pontos e sete assistências em apenas 17 minutos.
- Boston superou Charlotte por 60-26 no garrafão.
- Jaden Springer marcou 11 pontos e liderou o jogo em roubadas de bola com três.
- O banco de cada equipe marcou pelo menos 49 pontos (55 do Charlotte e 49 do Boston).
Citação da Noite
“O jogo fica fácil quando você o torna fácil.”
Payton Pritchard, sobre marcar 31 pontos em apenas três quartos de ação.
Texto por Fernando Caliari