Em sua última partida da temporada regular, Boston bate o limitado Wizards e finaliza a temporada com o recorde de 64-18.
Sumário
ToggleMomentos de Destaque
Tendo poupado todos seus titulares, além de Al Horford, Boston iniciou o jogo com um time totalmente alternativo, formado por Pritchard, Mykhailiuk, Walsh, Hauser e Kornet. Já nos primeiros segundos de jogo, Pritchard infiltrou no garrafão e fez uma bela bandeja para abrir o marcador. O Celtics iniciou quente e chegou a abrir 9-0 nos primeiros minutos de jogo, com destaque para a eficiente dupla de scorers, Payton Pritchard e Svi Mykhailiuk, que comandaram a pontuação da equipe no período. O dueto acertou praticamente tudo, com direito a uma bela ponte aérea em jogada de transição. Primeiro quarto equilibrado, com vitória da equipe de Massachusetts, pelo placar de 34-30.
No segundo quarto, assim como no último jogo contra os Hornets, Mazzulla aproveitou para rotacionar todos os jogadores disponíveis no banco e, por um breve momento da partida, os Wizards tomaram a frente do placar por 4 pontos. Mazzulla então pediu um timeout para ajustar seu time, que respondeu de maneira imediata dentro de quadra, aplicando uma boa run de 15-4. Novamente Pritchard liderou o Celtics, terminando o primeiro tempo com incríveis 16 pontos em 7 minutos, com 100% de FG e 4/4 nas bolas triplas. Chegamos ao half-time com uma vantagem de 10 pontos, em parcial de 69-59.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Celtics ditando as regras e o ritmo do jogo. Inspirados, Pritchard bagunçou a defesa do Wizards e contou com o brilho Sam Hauser – que foi o cara do terceiro quarto – anotando 13 pontos no período. Juntos, eles ajudaram o Celtics a aplicar uma run de 23-7, finalizando o terceiro quarto com 18 pontos de vantagem e o placar de 107-89.
No último quarto o Celtics abriu a maior vantagem do jogo, vantagem essa de 24 pontos. Mesmo com um pedido de timeout e diversos ajustes em seu time, os Wizards não foram capazes de buscar o resultado, e o time de Boston, liderado pelo trio Pritchard, Hauser e Mykhailiuk venceu o jogo pelo placar de 132-122
Registro Especial
O Boston Celtics fez uma linda homenagem a Mike Gorman, que fez nessa tarde de domingo a sua última partida da temporada regular após 43 anos como comentarista. Gorman ainda fará os playoffs dessa temporada, esperamos que a equipe possa presenteá-lo com um belo título para encerrar sua belíssima carreira.
Jogador Decisivo
Bela noite de Payton Pritchard, o camisa 11 liderou a franquia de Massachusetts em sua 64ª vitória na temporada regular. O armador foi absoluto na tarde desse domingo, ficando a apenas 1 rebote de um triplo-duplo. PP terminou a partida com 15/21 de FG (aproximadamente 71.4% de aproveitamento), com 43 minutos, 38 pontos, 12 assistências e 9 rebotes.
Destaques da Box-Score:
- Payton Pritchard registrou seu segundo duplo-duplo consecutivo de 30 pontos, este consistindo em 38 pontos, o melhor da carreira, além de 12 assistências, o melhor do jogo.
- Cada equipe marcou pelo menos 60 pontos no garrafão, com Washington registrando 68 e Boston marcando 60.
- Svi Mykhailiuk esteve ON FIRE durante todo o jogo, acertando 10 de seus 13 arremessos rumo aos 26 pontos, seu melhor número da temporada.
- O Celtics bloqueou 15 chutes, incluindo seis de Neemias Queta e três de Luke Kornet e Oshae Brissett.
- Pritchard e Queta empataram no jogo em rebotes, com nove cada.
- Cada equipe marcou 14 pontos de segunda chance.
- Kornet somou 11 pontos, oito rebotes, cinco assistências e três bloqueios.
Citação da Noite
“Sabemos exatamente quem somos em ambos os lados da bola e também sabemos que temos a profundidade e a mente aberta para nos adaptarmos quando necessário.”
Joe Mazzulla, sobre o Celtics a caminho da pós-temporada.
Texto por Ayran Fernandes