Fechar Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    • Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”
    • O Boston Celtics vai fazer trocas
    • O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?
    • Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Rivers diz que críticas a James são excessivas
    Notícias 1 Min de leitura

    Rivers diz que críticas a James são excessivas

    Redação Celtics BrasilPor Redação Celtics Brasil28 de junho de 201134
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    LeBron James achou um improvável defensor na semana passada em Doc Rivers, o técnico do Boston Celtics, há muito tempo rival de James.

    Quando perguntado sobre o nível de criticas que LeBron recebeu , Rivers foi surpreendentemente compreensivo:

    “Alguma delas eram direcionadas a ele, outras atingiam todos os outros jogadores. Depois do jogo 3 alguém perguntou ao LeBron ‘Quando você ira chamar a responsabilidade?’.

    “O problema é que ele respondeu, quando deveria ter dito ‘Vão se ferrar” declarou Doc.

    Fonte: Real GM

    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Redação Celtics Brasil

    Posts Relacionados

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    34 Comentários

    1. Plácido Alexandre de Albuquerque Neto em 28 de junho de 2011 02:00

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,Rivers ta de parabens “O problema é que ele respondeu, quando deveria ter dito “VÂO SE FERRAR”

    2. Felipe Piazentin (Blog Planeta Cesta) em 28 de junho de 2011 03:38

      LeBron tem o “dom” de conseguir atrair todo o peso negativo pra cima dele, esse é o problema.

    3. Tony Marti em 28 de junho de 2011 08:31

      toh nem ai pro lebronha..!!!

    4. Diogo em 28 de junho de 2011 08:52

      Uma coisa é torcedor. Sempre ve as coisas com olhos cheios de raiva ou gozação, diferente de um técnico sério. Isso ae Doc, mostrando como deve ser!

    5. Daniel Emiliano em 28 de junho de 2011 09:11

      Sempre falei isso.
      Todo mundo só quer criticar o lebron, e na primeira chance que tem, caem de pau em cima dele.
      Se esquecem que ele acabou com a série contra o Celtics e contra o Bulls, e o time chegou a final graças a isso.

      Na série contra o Dallas, ele é o jogador do heat que teve o Machup mais complicado, pois pegou pela frente o Shawn Marion que é um dos melhores defensores de perimetro de toda a NBA.

      mas ao invés de darem créditos pro Marion, pro Kidd que ajudava na dobra e pto treineiro do Dallas…todo mundo prefere massacrar o Lebron.

      Tão ridiculo quanto no ano passado, onde ele jogou SOZINHO a final da conferencia contra o Celtics, e mesmo assim nego ficava chamando ele de amarelo.
      Mó nada a ver

      birrinha desnecessaria de torcedores e imprensa !

    6. Ratti em 28 de junho de 2011 09:51

      Daniel, me desculpe, mas não adianta nada fazer o que fez contra o Boston, e na final, contra um time com uma defesa bem mais fraca que a Celta, pipocar como ele fez. Eu torcia para o James no Cleveland, não só por ser um craque, mas por achar ele carismatico e simpatizar com o Cleveland. Mas não tem jeito, ele congela quando precisa pegar fogo.

      • Daniel Emiliano em 28 de junho de 2011 11:39

        Como assim uma defesa bem mais fraca que a nossa ?
        Marion é um matchup defensivo bem mais complicado pro Lebron do que o Pierce ou Rondo, e na temporada regular o dallas levou apenas 5 pontos a mais de média que o Celtics, mas tendo uma média de 10 posses de bola a mais. Ou seja, defesas quase iguais.

        Sem contar que o Dallas joga marcando por zona, diferente de TODOS os times da NBA, o que complicou um pouco o jogo ofensivo do lebron em alguns jogos (não todos)

        Não se esqueça que o Dallas é um timaço e foi a UNICA equipe que nós não conseguimos vencer ao menos um jogo nessa temporada.

        Ano passado o culparam pela derrota para o Celtics depois de um jogo em que o cara fez 27 pontos, 19 rebotes, 10 ast e 3 roubos !!!!

        COMO UM CARA COM ESSES NUMEROS PODE SER CHAMADO DE AMARELO ?????

        Nesse playoff ele fez 20+ pontos em 4 dos 6 jogos e foi disparado o cara que mais deu ast na equipe.

        Ninguém para pra ver que o Wade deixou o Terry deitar na série e o Bosh idem com o Dirk.

        Preferem jogar a culpa nas costas de um jogador, como já fizeram antes.

        • Thiago Reis em 28 de junho de 2011 13:53

          O problema Daniel é que ele é um jogador mto, mas mto medíocre nos últimos quartos dos jogos, eu li uma matéria sobre isso com números e tal, mas não me lembro onde se não postava aqui os links, e o último quarto é quando a chapa esquenta né rs!!

          • Daniel Emiliano em 28 de junho de 2011 19:10

            No ultimos quartos o Mavs se limitava a:

            1) Jogadas de isolação para Terry ou Dirk

            2) Dupla marcação em Lebron e Wade

            Isso deu certo pra eles, pois Wade não estava conseguindo parar o Terry e o treinador de Miami não foi inteligente o suficiente pra meter uma dobra nele, e Bosh não conseguiria segurar Dirk nem virando super saya jim.

            Ja na defesa conseguiam segurar o Wade e o Bronha, haja visto que em dois jogos o Wade cometeu erros cruciais para a derrota nos segundos finais.

            Em contrapartida o Bosh ficava livre pra decidir ofensivamente, coisa que até fez em um dos jogos, dando a vitória pra Miami.
            Mas depender do Bosh todo jogo em ultimo quarto é complicadissmo !

            O Mavs foi campeão porque tinha o esquema tatico e as peças ideais pra bater o Miami, e não porque fulano ou ciclano amarelou.

            • Thiago Reis em 28 de junho de 2011 22:23

              Mas não falo só das Finais, to falando da carreira dele toda, não lembro mesmo onde li a matéria com essas estatísticas, mas são coisas assim absurdas. Ele some mesmo nos momentos “clutch”, diferente do Pierce, por exemplo.

      • TCM em 30 de junho de 2011 12:08

        O problema é que ele não resolve quando tem que resolver como fazia MICHAEL JORDAN, o cara nào tem sangue frio. Amarelou no ultimo quarto do jogo 6 contra o DALLAS, parece que ele fica nervoso.

    7. FaBio Alexandre em 28 de junho de 2011 10:16

      Concordo

      esses mesmos que criticam LeBron dúvido que não o queriam no seu time. eu particularmente adoraria ver ele vestindo uma camisa verde e branca novamente.

    8. Anderson Tomás em 28 de junho de 2011 16:12

      Lembro que na temporada passada tbm caíram de pau nele depois de ter feito um jogo espetacular contra os Celtics, ele mesmo não entendeu, queriam mais dele, impressionante…
      O problema do LeBron é a exposição, ele é um dos caras que sabem fazer o show, não apenas como jogador , mas ele consegue fazer também como grande entretenimento. Ex. Shaq tinha disso só que tinha carisma, era amado por muitos. LeBron conseguiu inverter isso ao fazer aquele show para sua ida à Miami, aquilo foi o “fio da meada” para cair em desgosto com todos os fãs de Basquete em geral. Quem não gostaria de ter LeBron em seu time? Acharia uma grande hipocresia alguém responder o contrário. Quanto a fama de pipoqueiro, Dirk tbm passou por isso, e só um título vai dar a alforria das críticas.

    9. Alex Matner em 28 de junho de 2011 21:06

      Concordo com quase tudo que foi falado pelo Daniel, mas realmente eu sou um que chamo o Lebronha de pipoqueiro!
      O cara joga muito e leva o time nas costas até o terceiro quarto. Daí pra frente, chega a se esconder pra não receber bola e erra arremessos bisnhos (pelo menos acertar a tabela é básico) e ainda começa a chorar com a arbitragem todos os ataques que erra.
      Ele parece inconstante psicologicamente, em momentos de decisão e é nesse sentido que acho ele amarelão e bom companheiro para certo time californiano…ia combinar o uniforme com ele.
      Quanto a ele no Celtics… por favor, nem cogitem essa barbaridade! Faz tempo que tenho ojeriza a esse tipo de estrelismo e babação de que ele se vale. Não combina com o Celtics e não gostaria de ver o estilo de jogo “Recebo-Driblo-Espero Bloqueio-Arremesso-Corro pro Rebote” que o Lebronha usa.
      Se bem que seri interessante ver ele jogar em equipe…com bom técnico.

      • Daniel Emiliano em 29 de junho de 2011 09:19

        Mas Alex, ele não ser clutch, é diferente de ser amarelo.
        Eu sinceramente não vejo toda essa redução no jogo do bronha no ultimo quarto.
        Alias, no jogo 6 das finais, reclamaram que ele sumiu no ultimo quarto.
        veja bem…nesse quarto ele arremessou 5 bolas, sendo 2 delas de 3.
        Fez 7 pontos, convertento uma das bolas de 3 (50% de aproveitamento) e 2 das bolas de 2 (67% de aproveitamento)
        Pegou um rebote ofensivo e cometeu 1 TO

        Não vejo isso como numeros de um cara que amarelou.
        Se ele fizer 7 pontos todo quarto, tem uma média de 28 pontos, correto ?
        Quantos são os caras na NBA que fazem isso de média ?

        Ou seja…pra mim o Lebron não amarelou nada, mas de tanto a midia explorar isso, o povo fica esperando uma atuação cósmica no fim da partida, e quando ele apenas mantém a média, é criticado.

        A derrota do Miami está longe de ser culpa do Lebron.
        Tem muitos fatores que levaram a isso, mas o principal de todos é o fato de o Mavs ter tido todos os méritos e ter sido melhor….simples !

      • Daniel Emiliano em 29 de junho de 2011 09:25

        Lembrando que fazer muitos pontos, não é garantia de vitória.
        Em 2008 no sétimo jogo dos playoffs contra o Celtics, ele fez 45 pontos, sendo 15 deles no ultimo quarto e mesmo assim perdeu o jogo.

        • Gabriel Fernandes em 29 de junho de 2011 13:53

          Um grande fator da derrota, foi a falta de humildade do Lebron e do Wade. Ganharam do Celtics achara q tinha acabado, e outra ficaram zuando o Dirk por causa da gripe dele ta ai a resposta pra tudo isso…

    10. silvio freitas em 28 de junho de 2011 22:46

      Vamos parar de onda . Quem nao gostaria de LBJ no seu time ? Amarela ? pode mandar para o Celtics e pode até esverdear que é um baita jogador

    11. Carlos Gadelha em 28 de junho de 2011 23:57

      Leblon é horrível, acho q o Miami deveria mandar ele de graça pra Boston. No Celtics ele vai ser campeão… podemos começar a campanha Leblon não é amarelão, é verdão!

    12. Marcos em 29 de junho de 2011 00:41

      Concordo totalmente com o Daniel , alias parabens pelas analises das finais Daniel . Alem disso , em qualquer esporte coletivo ninguem ganha ou perde sozinho … o que fizeram com Lebron foi uma covardia …. alias a midia é assim mesmo ou faz do jogador um heroi ou vilão .

    13. Ratti em 29 de junho de 2011 09:57

      Ok Daniel, não gosto de numeros, prefiro analisar o jogo jogado, com impressões e sentimentos, o que se viu na final foi um Lebron petrificado (novidade?), no ultimo quarto ele não partiu uma para dentro, nem seque tentatva definir, mas já que tudo gira em torno de numeros vamos a eles.

      “Crunch Time” = situação de jogo em que, nos cinco minutos finais do quarto período ou da prorrogação, a diferença no placar é de, no máximo, cinco pontos. (ou seja, a hora do aperto)

      Dirk = 26 pontos.
      Lebron = 0 pontos.

      Se isso não é amarelar, me diga o que é?

    14. Ratti em 29 de junho de 2011 10:22

      Melhores Defesas Da Temporada

      Pontos Cedidos

      1º Boston = 91,1

      10º Dallas = 96.0

      Assistencias Oponentes:

      1º Boston = 18,7

      10º Dalls = 20,6

      Porcentagem aproveitamento adversario:

      3º Boston = 434

      8º Dallas = 450

      Turnovers forçados:

      5º Boston = 15,4

      24º Dallas = 13,6

      Fonte: espn.com

      Agora me digam, como a defesa de Dallas é melhor que a de Boston?

      Para velho, Boston tem a melhor defesa da liga, Doc é um especialista e cobiçado por muitos times por saber armar defesa como poucos.

      A defesa de Dallas é fraca, e comparada a de Boston é muito fraca.

      E Lebron é muito pipoqueiro.

      • Daniel Emiliano em 29 de junho de 2011 15:17

        Cara…Numeros não são tudo, mas são de GRANDE importância.
        No entanto tem que saber ver os números corretamente.

        Olhando quantos pontos um time toma simplismente, você não vai ter um bom entendimento do jogo.Não é porque o Mavs tomou mais pontos que o Celtics, que é uma defesa pior.

        Existem na NBA estatísticas avançadas que regulam os números conforme as posses de bola.
        O Celtics é um time que joga cadenciado, tenta usar sempre seus 24 segundos e isso faz com que tanto o Celtics quanto o adversário tenham menos posses de bola.

        Isso resulta em menos pontos tanto pro Celtics quanto pros seus adversários.
        Portanto o Celtics tomar menos pontos, não quer dizer necessariamente que tenha a melhor defesa.

        Alias, a melhor defesa independente do numero de posses de bola foi a do Bulls, que deixou seus adversários com apenas 43% de aproveitamento nos arremessos e contra esse time que foi quem realmente teve a melhor defesa, o Lebron DESTRUIU.

        Outro fator que tem que vc tem que ver é que não importa os números gerais defensivos das equipes. Se você está falando de uma atuação INDIVIDUAL, então você tem que avaliar os machups do jogador em questão.

        Contra o Mavs, Lebron enfrentou talvez seu pior matchup em toda NBA, que pe o Marion, um cara tão alto quanto o lebron, com uma envergadura monstro, uma velocidade espantosa para seu tamanho e um senso defensivo muito grande.

        Muitoooo mais difícil pro lebron enfrentar ele, do que um Pierce que não tem sua velocidade ou um Rondo que não tem sua força e estatura.

        Com relação ao tal do “Crunch Time”, me mostre a fonte desses numeros.
        Eu acabei de dizer o que o lebron fez no ultimo quarto do jogo 6, e não tem nada de ZERO pontos, alí.

        também não considero 5 min como “Crunch Time”
        Crunch Time pra mim são os 2 minutos finais e olhe la.

        E pra finalizar, vamos lembrar que ser CLUTCH não é apenas fazer pontos no fim. É defender bem, e dar passes decisivos, é pegar aquele rebote ofensivo nos segundos finais, é um moonte de coisas !

    15. Icaro Dos Santos Dias em 29 de junho de 2011 13:52

      Daniel defendendo o LeBron caramba, 2012 ta chegando kkkk

    16. Rodrigo em 29 de junho de 2011 17:16

      Concordo com Rivers e em termos com o Daniel. Não acho q o Lebron fez oq tinha q fazer nessas finais.
      Ele pipocou sim. Mas a derrota do Miami não se deve a somente isso, o técnico deles foi um juvenil nas finais, Wade que é um cara que poderia suprir essa falta que o Lebron fez não fez isso, Bosh não apareceu como se deve em uma final.
      Outra coisa pessoal Basquete antes de ataque é defesa e me desculpem mas se o Miami se preocupasse em marcar o Dirk e o Terry só isso daria a eles o título. O Lebron poderia passar zerado o último quarto que se o Dirk e o Terry não jogassem oq deixaram jogar, o Miami sairia campeao facil.

    17. sivaldo em 29 de junho de 2011 18:30

      GENTE VAMOS PARAR COM ISSO O LEBRON É UM GRANDE JOGADOR UQ ACONTECEU FOI QUE O HEAT É UM ELENCO DE ESTRELAS QUE AINDA NÃO VIRARAM UMA EQUIPE E AINDA MAIS POR TER UM TECNICO NA MINHA OPINIÃO MUITO FRACO FRAQUISSIMO . E O MAVS É UMA EQUIPE UM TIME SOLIDARIO QUE TODOS JOGAM SEM QUERER APARECER MAIS DO QUE O OUTRO CLARO QUE ALGUNS COMO DIRK, KIDD, MARION SE SOBRESSAEM MAIS TODOS SEMPRE COM O MESMO INTUITO DE VENCER OU SEJA TODOS VENCEM. ESSA É MINHA OPINIÃO . OBG

    18. Carlos Henrique em 29 de junho de 2011 20:56

      Daniel,

      Como você disse os números tem importância mas precisam de uma certa “interpretação”.
      No jogo 6 o LeBron quase não arremessou no último quarto!

      E outra:
      A última bola de 3 que ele meteu foi quando faltavam segundos pra acabar o jogo e o Dallas já estava praticamente em festa.

      E ele arremessou sem marcação!

      Ele é um puta jogador fudido mas no fim ele não pode “se esconder”.
      O LeBron principalmente por ser o LEBRON, tem sim que chamar a responsa.

    19. Daniel Emiliano em 29 de junho de 2011 22:33

      Não é simples assim “só marcar Terry e Dirk” que é campeão.
      O Dallas tem um dos maiores armadores de toda a história em seu elenco, qu sempre vai achar espaço pra colocar um desses caras em condições de concluir.
      Lá no garrafão, o Chandler pegou duzentos mil rebotes ofensivos nas costas dos pivos fracos e do Bosh patético defensivamente.
      Então os jogadores do Mavs podiam errar a torta e a direita, que variasssss vezes ainda tinham uma segunda, terceira, até quarta chance.
      Isso foi um fator MUITO complicado pro Heat.
      O Heat não tinha jogador pra marcar as principais armas ofencivas do Mavs.
      Bosh não tem minimas chances contra Dirk, e Wade não aguentava marcar Terry e Kidd juntos.

      Por outro lado, o Mavs tinha matchups totalmente vaforaveis na parte defensiva.
      Um era o Marion como ja disse, pra defenbder o Lebron.
      O Kidd que é outro baita defensor pra cuibir o Wade e o Chandler pra limpar o garrafão.

      O Heat pode até ter mais talento que o Mavs, mas suas peças defensivas estão posicionadas em lugar errado.
      Lebron defende muito, mas seu machup é o Marion, e o Marion não é responsavel por pontuação no Mavs, portanto sua defesa fica meio que inutil.

      Wade é o outro grande marcador do time, mas só pode marcar um dos dois homens de perimetro.

      Por isso que eu digo.
      Não adianta culpar o Bronha.
      Os machups são quase todos desfavoraveis ao Heat nesse confronto, por isso perderam.

    20. Ratti em 30 de junho de 2011 08:59

      A fonte do Crunch Time é o blog do Everaldo, no site da Espn.

    21. Daniel Emiliano em 30 de junho de 2011 09:13

      Como eu disse, a fonte está errada, pois o Lebron fez sim pontos nos minutos finais, como por exemplo no jogo 6 onde acertou 3 de 5 arremessos no ultimo quarto, sendo 3 desses nos momentos finais.

      Com relação a essa matéria em questão que vc diz.
      Ela fala que nesses minutos, Dirk fez mais pontos que TODO o TIME do Heat.
      A culpa da derrota então é do Lebron ou de quem não conseguiu marcar minimamente o Alemão ?

    22. Bruno Raphael em 30 de junho de 2011 12:10

      não acho o Lebron amarelão mais eu acho que ele poderia decidir e encruou na hora
      Deshawn Stevenson marcou ele certo provou ser o Lebron stop.

    23. sérgio em 30 de junho de 2011 16:09

      Caralho! Matérias com o James só não repercutem, e geram mais comentários, que as matérias de rivalidade sobre os LAL.

    24. Lucas Lemuel em 30 de junho de 2011 17:56

      Com a greve na NBA, como é q fica a vida agora?

    25. Raul Toledo em 30 de junho de 2011 20:10

      Lockout. Que chatice!!

    Mais Lidos do Mês

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    Kevin Durant em Boston?

    26 de março de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025
    Mais Recentes

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Luke Kornet Deve Ser Titular no Jogo 6?

    15 de maio de 2025

    Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

    15 de maio de 2025

    Os próximos passos do Boston Celtics

    14 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010

    Já virou clichê que o basquetebol começa pela defesa, por isso, nos artigos anteriores, escrevi…

    Principais “estilos” de defesa do basquete

    17 de novembro de 2010

    As defesas por zona, mista ou match-up usam os mesmos fundamentos da individual (artigo anterior).…

    Cooper Flagg em Boston: questão de tempo?

    1 de abril de 2025

    O Boston Celtics ganhou seu 18° campeonato e se consolidou como a franquia mais bem-sucedida…

    Mais Populares

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2025 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.