Rondo comenta sobre Anthony e Love

O capitão Rajon Rondo já anunciou, inúmeras vezes, que espera um Boston Celtics bastante ativo na offseason que está porvir.

Não foi diferente nesta 5ª feira. Apesar de não declarar, abertamente, que fará campanha para que Carmelo Anthony e Kevin Love, dois dos maiores nomes dessa offseason, fechem com o Celtics, Rondo não fugiu das perguntas feitas pelos repórteres sobre os citados jogadores.

Perguntado se Anthony seria a peça que falta para o Bulls voltar aos dias de glórias, Rondo, apesar de relutante, acabou reconhecendo que sim.

”Eu odeio ter que admitir isso, mas eu creio que sim,” disse Rondo. ”Eles tem um grande pivô (Joakim Noah), que defende como poucos o garrafão. Eu arrisco a dizer que, dentre os big men, ele é um dos melhores defensores de pick-and-roll da NBA. Com a volta de Derrick Rose, acabaríamos vendo a formação de um Big 3 em Chicago. Eu entendo que Melo é a peça que falta no Bulls. Entretanto, caso ele, realmente, vá para Chicago, nós, de Boston, teremos que descobrir uma maneira de derrotá-los”.

Em seguida, o repórter chegou a citar o Houston Rockets, como outra boa opção para Anthony, quando foi imediatamente interrompido pelo camisa 9 celta.

“Ou Boston…você nunca sabe o que está se passando pela cabeça de Danny Ainge”, disse Rondo. “Nós queremos voltar a ser candidatos ao título já no próximo ano. Nós não planejamos ficar nessa má fase por muito tempo. Eu acredito que Ainge tem muitos coringas na manga, graças às movimentações que fez na última temporada e ao seu histórico de escolhas de Draft. Portanto, eu estou curioso e ansioso para ver o que vai acontecer. Espero, sinceramente, que Anthony não vá para Chicago”.

Posteriormente, perguntaram como Anthony encaixaria no jogo celta. Rondo retrucou:

”Eu penso que após tentarmos a aquisição de Melo, outros jogadores de bom potencial acabariam vindo juntos. Com isso quem sabe…o céu é o limite. Eu planejo vencer a NBA todo ano. E, com Melo,  eu acho que seria muito possível”, disse o armador celta.

Contudo, caso Anthony não seja possível, outro nome foi ventilado na entrevista: Kevin Love.

O ala-pivô também tem sido alvo de rumores, em Boston, nessa offseason. As matérias são conflitantes, já que algumas colocam o Celtics como maior favorito a ter os talentos de Love, a partir da próxima temporada, enquanto que outras especulam que a proposta celta já foi rejeitada pelo Timberwolves. De qualquer modo, Rondo reconhece que a aquisição de Love seria ótima, mas que a franquia precisaria de mais.

”Não, ele não é tudo de que precisamos”, disse Rondo. ”Nós precisamos de mais algumas peças, mas ter um cara como Love não faria mal algum, claro”.

O camisa 9 foi indagado, ainda, sobre a foto na qual estão Rondo e Love conversando, durante um jogo do Boston Red Sox, à época que Love estava passeando em Boston. O armador foi questionado sobre aquele eventual encontro e se estava recrutando, ou não, Love para jogar em Boston.

“Eu não estou recrutando ninguém. De forma alguma,” disse Rondo. ”Love está sob contrato. A NBA e a comissão de jogadores fiscalizam e são severas na punição, quando ocorre algo do tipo. Coincidiu de estarmos no mesmo jogo. Eu estava me divertindo com meu filho no Fenway Park, nada mais. Quando eu estava indo embora, calhou de nos encontrarmos. Eu o cumprimentei e sugeri que ele aproveitasse sua estadia em Boston. E foi apenas isso”.

Rajon Rondo, certamente, daria as boas-vindas a Anthony ou Love, ou quem sabe aos dois. Porém, o armador celta fez questão de frisar que não ficará desapontado caso Love não desembarque em Boston para a próxima temporada:

“Eu não vou perder o meu sono caso o Celtics não consiga Kevin Love. Por ora, eu tenho que trabalhar com o que temos e fechar com meus colegas de time e com o treinador Brad Stevens”.

 

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 16

  1. Muita gente fala que o Rondo faz mal para o grupo. Todas as entrevistas dele, incluindo esta, me parecem muito sensatas. Ele só não tem a firula e a “mocinhagem” que a mídia tanto adora. Ele é direto e quer vencer! Aprendeu com Garnet!

      1. não diria impossível porque tudo pode acontecer, mas pro Boston ter o love provavelmente a 6° Pick rodaria na situação, e ai entra os Salários do Rondo, Love, e se o Carmelo quiser receber muito também praticamente veta a negociação porque Boston ficaria sem Banco rs

  2. Só gostaria de saber que defenderia no time? já perguntei e não tive resposta, qual é o preço do Demarcus Cousins?, caso fechemos com o Love o Cousins seria excelente de Pivo, no par de pivos mais o Rondo seria show, só precisaríamos de alguém pra derrubar umas bolinhas de longe pro jogo não ficar desequilibrado.

        1. Cara, procura uma loja de tecidos… Lá vc vai encontrar tintura para roupas, vai dar um trampo do cão…

          []s

  3. A forma como o Rondo falou sobre o Love, só me faz pensar que o caso Love é apenas fumaça para o real negócio que o Ainge tá fazendo, ou para o seu real plano.

    Seria um bom big three, mas quem marca aí? Espero que o Ainge pense muito nesse mercado farto de opções.

  4. Rondo,Melo e Love formariam com certeza um time de respeito,mas não para ser campeão ainda…varejão não é free agent!?Bom defensor de garrafão…

  5. PELO AMOR DE DEUS!

    CONTRATEM OS DOIS (LOVE E CARMELO), ESSA É A OPORTUNIDADE QUE TEMOS DE FORMAR, NOVAMENTE, UM BIG THREE!
    OS CARAS SÃO CRAQUES E ESTÃO DISPONÍVEIS NO MERCADO, NÃO HÁ O QUE PENSAR.
    DO CONTRÁRIO ALGUÉM ACHA QUE COM O TIME QUE TEMOS IREMOS GANHAR ALGUMA?
    SE DUVIDA, OLHE E ÚLTIMA TEMPORADA!
    CADÊ O DINHEIRO?
    GARNETT, PIERCE E DOC RIVERS JÁ SAIRAM, ENTÃO, CADÊ O DINHEIRO?

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!