Com a magnífica atuação no jogo 2 das finais do Leste contra o Miami Heat, em que marcou 44 pontos, 10 assistências e oito rebotes, o armador Rajon Rondo quebrou recordes da NBA e do próprio Celtics.
O camisa 9 celta agora faz parte de um grupo seleto de jogadores da liga que anotaram 40 pontos, 10 assistências e oito rebotes em um jogo de playoffs. Rondo se junta agora a Oscar Robertson (2x em 1963), Jerry West (1969), Clyde Drexler (1992), Charles Barkley (1993) e Tracy McGrady (2001). Os 44 pontos de Rajon são a maior pontuação desse grupo seleto.
Além disso, com o desempenho contra o Heat, Rondo se tornou o primeiro jogador da história da franquia a marcar 40 pontos e fazer 10 assistências em um jogo de playoff. Com os 44 pontos, superou o recorde de Larry Bird nos playoffs, que marcou 43 pontos contra o Detroit Pistons em 1985. Nessa partida Bird distribuiu “apenas” cinco assistencias.
Faltou pouco para o armador superar também o recorde de pontos em um jogo de playoffs pelo Celtics. O dono da marca ainda é Ray Allen, que pontuou 51 vezes contra o Chicago Bulls nos playoffs de 2009. O maior pontuador em um jogo de pos-temporada em toda a história da liga acabou tendo esse desempenho, ironicamente, sobre o Celtics: Michael Jordan anotou 63 pontos em 1986.
Apesar de entrar para a história, Rondo parece não ter se importado muito com o feito: o Celtics acabou sendo derrotado pelo Miami Heat no jogo 2, por 115 a 111, em partida decidida apenas no overtime.
“É meio que irrelevante. Perdemos. Simples assim”, afirmou Rajon, após o jogo em Miami.
Vote no Celtics Brasil no torneio Peixe Grande, a maior premiação de sites da internet brasileira. Seu voto é muito gratificante para toda equipe do site! É muito rápido, só cadastrar o e-mail e confirmar o voto.
Respostas de 11
Eu Acredito, mas acima de tudo tenho orgulho de ser um torcedor Celta Parabéns Rondo e toda a equipe pelo jogo de Ontem .
E um grande jogador entra para historia do CELTICS.Mas ,perdemos e se ele continuar assim viraremos essa serie
Video apenas das jogadas dele: http://www.youtube.com/watch?v=N90C-mdaVzQ
É uma pena, uma atuação dessa ser coroada com Derrota!
Rondon é Sensacional! E no TD Garden ele vai destruir ^^
GO C E L T I C S!!!
“É meio que irrelevante. Perdemos. Simples assim”, resumi o jogo, quando tudo não é suficiente, apesar de o Doc confiar muito nos starters, o time ta penando no banco de reservas, Avery Bradley faz muita falta nesse time
Monstro demais sem palavras sou muito fã desse cara espero que ele se aposente no Celtics ele pra mim tem cara do time nao gosta de perde e ainda queriam troka esse cara espero que ele continue jogando,Vai ser dificl mais se ganharmos as 2 em casa vai ficar pequeno pro time de Miami.
CELTICSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Sério é por essas e outras que ei coloco o Rondo como meu “Ídolo” da atualidade na NBA. Claro se ele confiar mais no próprio talento pode render muito mais que isso. Mas vamos lá o time jogou bem e tudo mais, só que não pode perder mais chega de dar esperança para o Miami vamos lá! GO CELTICS!
Um luz no fim do túnel, Ray Ray jogou bem melhor……mas isso é irrelevante, perdemos, simples assim!!!!!!!!
Mas gostei do jogo, acredito que se jogarmos assim em cada teremos vitórias com certeza.
Agora temos que falar, como Lebron James é um carinha antipático, pqp, fica rindo na cara dura…..
Go Celtics
Rondo tá mostrando que pode ser o futuro do Celtics, isso é ótimo.
E quem diria, Bradley fazendo uma falta desgraçada e pelo o que o Heat tá jogando, com Bradley em quadra, estaria 2-0 Celtics.
Mas vamos lá, não tá dificil não. Heat tá jogando mal, então da de levar pelo menos a 7 jogos.
Se isso for jogar mal, com oHeat jogando bem não temos chance alguma!
Monstro……