Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rondo entra para a história da NBA

Camisas do Boston Celtics com desconto

Com a magnífica atuação no jogo 2 das finais do Leste contra o Miami Heat, em que marcou 44 pontos, 10 assistências e oito rebotes, o armador Rajon Rondo quebrou recordes da NBA e do próprio Celtics.

O camisa 9 celta agora faz parte de um grupo seleto de jogadores da liga que anotaram 40 pontos, 10 assistências e oito rebotes em um jogo de playoffs. Rondo se junta agora a Oscar Robertson (2x em 1963), Jerry West (1969), Clyde Drexler (1992), Charles Barkley (1993) e Tracy McGrady (2001). Os 44 pontos de Rajon são a maior pontuação desse grupo seleto.

Além disso, com o desempenho contra o Heat, Rondo se tornou o primeiro jogador da história da franquia a marcar 40 pontos e fazer 10 assistências em um jogo de playoff. Com os 44 pontos, superou o recorde de Larry Bird nos playoffs, que marcou 43 pontos contra o Detroit Pistons em 1985. Nessa partida Bird distribuiu “apenas” cinco assistencias.

Faltou pouco para o armador superar também o recorde de pontos em um jogo de playoffs pelo Celtics. O dono da marca ainda é Ray Allen, que pontuou 51 vezes contra o Chicago Bulls nos playoffs de 2009. O maior pontuador em um jogo de pos-temporada em toda a história da liga acabou tendo esse desempenho, ironicamente, sobre o Celtics: Michael Jordan anotou 63 pontos em 1986.

Apesar de entrar para a história, Rondo parece não ter se importado muito com o feito: o Celtics acabou sendo derrotado pelo Miami Heat no jogo 2, por 115 a 111, em partida decidida apenas no overtime.

“É meio que irrelevante. Perdemos. Simples assim”, afirmou Rajon, após o jogo em Miami.

Vote no Celtics Brasil no torneio Peixe Grande, a maior premiação de sites da internet brasileira. Seu voto é muito gratificante para toda equipe do site! É muito rápido,  só cadastrar o e-mail e confirmar o voto.

11 comentários

  • Eu Acredito, mas acima de tudo tenho orgulho de ser um torcedor Celta Parabéns Rondo e toda a equipe pelo jogo de Ontem .

  • E um grande jogador entra para historia do CELTICS.Mas ,perdemos e se ele continuar assim viraremos essa serie

  • É uma pena, uma atuação dessa ser coroada com Derrota!
    Rondon é Sensacional! E no TD Garden ele vai destruir ^^

    GO C E L T I C S!!!

  • “É meio que irrelevante. Perdemos. Simples assim”, resumi o jogo, quando tudo não é suficiente, apesar de o Doc confiar muito nos starters, o time ta penando no banco de reservas, Avery Bradley faz muita falta nesse time

  • Monstro demais sem palavras sou muito fã desse cara espero que ele se aposente no Celtics ele pra mim tem cara do time nao gosta de perde e ainda queriam troka esse cara espero que ele continue jogando,Vai ser dificl mais se ganharmos as 2 em casa vai ficar pequeno pro time de Miami.

    CELTICSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • Sério é por essas e outras que ei coloco o Rondo como meu “Ídolo” da atualidade na NBA. Claro se ele confiar mais no próprio talento pode render muito mais que isso. Mas vamos lá o time jogou bem e tudo mais, só que não pode perder mais chega de dar esperança para o Miami vamos lá! GO CELTICS!

  • Um luz no fim do túnel, Ray Ray jogou bem melhor……mas isso é irrelevante, perdemos, simples assim!!!!!!!!

    Mas gostei do jogo, acredito que se jogarmos assim em cada teremos vitórias com certeza.

    Agora temos que falar, como Lebron James é um carinha antipático, pqp, fica rindo na cara dura…..

    Go Celtics

  • Rondo tá mostrando que pode ser o futuro do Celtics, isso é ótimo.
    E quem diria, Bradley fazendo uma falta desgraçada e pelo o que o Heat tá jogando, com Bradley em quadra, estaria 2-0 Celtics.
    Mas vamos lá, não tá dificil não. Heat tá jogando mal, então da de levar pelo menos a 7 jogos.

Comments are closed.