Rondo não pediu pra fazer parte das decisões que o time fará, porém ele espera pelo menos ser informado a respeito da direção que o time vai seguir.
“Eu quero estar ciente do que está acontecendo, especialmente se eu sou parte do futuro por aqui,” ”E sendo o armador, eu gostaria de saber o que o time tem no elenco ou o que gostaria de ter, ou então as trocas que gostariam de fazer. Eu acho que estarei por aqui nesse verão e estou muito ansioso para o que está para acontecer, é excitante.”. – Palavras do próprio capitão.
Rondo considera o próximo verão como crucial para o fim da sua recuperação física. Ele tem anotado médias de 11.8 pontos, 9,7 assistências e 5,3 rebotes nos 29 jogos que participou.
Rondo ainda acrescentou : “Ano que vem será divertido, será um novo começo, eu poderei participar dos treinamentos de pré temporada e eu estarei na minha melhor forma física, e ainda terei um verão inteiro para treinar em força total.”
“No ultimo verão eu não pude treinar, esse verão será um verão divertido, provavelmente o melhor verão da minha carreira. Eu estou ansioso para isso, alguma coisa para tirar de aprendizado. Sobre não ir para os playoffs?, eu terei muito mais tempo para treinar e ficar melhor.”
Via Real GM
Respostas de 15
Boa capitão!
Näo tem cara de que aceitará retankar. Vamos ver o que vai acontecer.
O Rondo deixou claro que quer ficar então agora cabe ao Ainge a mexer seus pauzinhos para formar um time forte com um bom elenco.
Isso indica o que todos – ou a maioria – pensava: não teremos mais um ano de tank.
Podemos não ser logo um contender em 2014-15, mas seremos osso duro de roer, montando uma espinha boa para que em 2016, com mais trocas e novas picks possamos ser contender de novo, ser realmente temido.
Como eu disse, tirando os Lakers, Boston é o unico time que tem mercado. Entre Jazz, Bucks, Sixers… Qual F.A não escolheria Celtics ou Lakers? E o Celtics ainda está um passo à frente por ter Rondo, Sullinger, Olynyk, Green, Bradley… E bons nomes como Pressey, Bayless e até Faverani, que tem tido ótimos números na D-League. Pode ser extremamente importante na rotação, e não precisamos ir atrás de um banco, só de um Starter. Enfim, temos uma base e, O PRINCIPAL, temos um técnico. Coisa que os Lakers não tem.
Então espero que sejamos um time bastante convidativo para um novo big three e um contender na conferência. E que o Ainge deixe nosso capitão feliz com as trocas e o draft. Rondo na minha opinião, aliás, deve estar por dentro já do que o Ainge está fazendo para trocas, principalmente, e deve está participando do processo.
Ao meu ver esse time precisa de muito reforço.
Do quinteto titular deixaria só Rondo, AB e Sully.
Banco Pressey, Olynyk, Faverani, Bayless e Humphries.
Bass, Green e se possível o G Wal podem sumir…
Tentaria uma troca entre Bass e Asik.
Com o time atual e mais um reforço poderíamos lutar pelos offs mas Boston não pode se contentar com isso. Temos que correr atras de 2 nomes de peso, ou no mínimo um kr no nível de Carmelo e outro bom como Asik, Hayward ou Greg Monroe…
Tudo é especulação pq até sair a posição do draft n eh nem ctz q iremos pegar um novato
Outro tank é complicado, acredito q com o Jabari ou Embiid, mais um jogador bom no perímetro, vai dar algo bom.
Bem que eu queria tambem ficar informado com as ações do Celtics na proxima temporada, sentir uma coisa nele que ele quer ficar na proxima temporada e pra mim ele so sai se o nosso GM fizer algum tipo de merda, E espero que o Celtics pegue o Wiggins ou Joel Embiid se for top 3 no draft.
Outro tank nem rola. Mas com essa história de resolver ganhar 2 jogos seguidos nos últimos 5 tá complicando. Tem que ficar pelo menos entre os 5 últimos se quiser Parker, Embiid ou Wiggins. Randle também é bola, mas não sei se seria a melhor opção pro Celtics.
Não dá para entender o time !? Pq resolveu ganhar agora ?
Renato TD,
Estou pensando a mesma coisa e me vem 3 coisas em mente:
1) O Ainge de alguma forma já deu um “jeito a brasileira” para fazer a bolinha cair no TOP 3 independente em qual posição ficarmos.
2) O Ainge vai negociar a escolha para outra equipe, e não necessariamente precisa da mesma no TOP 3.
3) O técnico e o time são bons demais, para ganhar jogos independente dos desfalques, e justamente por isso vem os “fogos de artifício” já na próxima temporada.
Time bom demais? HUAUAHUAHUHAUHAU… É bom pra jogar o NBB…
Que besteira essas duas vitórias, independentemente de negociar a pick ou não isso só aumenta as chances de diminuir o valor da mesma… Ganhando agora o time não chega a lugar algum…
Ganha quando deve perder. Por isso entendo que o time é ruim mesmo. Tenta ganhar sempre e quase sempre perde.
O time é bom demais??? Sério isso?
O time é um lixo, ainda mais sem Rondo. Salva o Sulinger, e talvez Bradley e Olinyk, do mais só tem porcaria.
Pro próximo ano tem que ter um top 3 e agir direito na FA.
Marcos, Fernando e Vittos,
Não se iludam com as falhas da equipe, Não tivemos o Rondo por metade da temporada e não tivemos um center por toda temporada, e ainda assim fomos competitivos.
A equipe é boa sim, apenas precisa ajustar as posições 3 e principalmente 5.
Temos pelo menos 1 bom jogador em cada posição da equipe:
Pg – Rondo e Pressey
Sg – Bradley e Bayless
Sf – Green
Pf – Sullinger
C – Olynyk
Agora vamos acrescer os seguintes jogadores nesta lista, tudo possível:
Pg – Rondo e Pressey
Sg – Bradley e Bayless
Sf – Green e Rudy Gay
Pf – Sullinger e Gordon
C – Asik , Olynyk e Caulle Stein
Isso nos daria uma saída de:
Rondo/ Bradley/ Rudy Gay/ Sullinger/Asik
Com um Banco explosivo de:
Pressey – Bayless – Green – Gordon – Olynyk
Acho que esse talvez ainda não fosse uma equipe para ganhar a NBA, mas daria trabalho a qq equipe. Além do que essa equipe seria extremamente polivalente, com vários jogadores podendo jogar em 2 posições diferentes do jogo.