A pré-temporada não começou como se imaginava para o Boston Celtics. A franquia publicou em seu site oficial na tarde desta sexta-feira, 26 de setembro, que o seu grande astro, Rajon Rondo, havia feito uma cirurgia bem sucedida para reparar uma lesão no metacarpo da mão esquerda. A lesão foi motivada por uma queda que o atleta teve escorregando no banho, em sua casa, na noite anterior. A cirurgia foi realizada na manhã desta sexta, no Hospital New England Baptist pelo Dr. Hervey Kimball e acompanhada pelo médico do Celtics, Dr. Brian McKeon. O tempo estimado de retorno do jogador é de 6 a 8 semanas, segundo os especialistas.
Rondo foi titular apenas em 30 partidas na temporada passada por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, que o afastou das quadras por praticamente um ano. Nestes 30 jogos, conseguiu médias de 11,7 pontos, 5,5 rebotes, 9,8 assistências e 1,33 roubos de bola em 33,3 minutos por jogo. Estes números estiveram abaixo do que o armador mostrara em temporadas anteriores, realçando o processo de readaptação à NBA pelo qual estava passando, após a cirurgia que reparou uma lesão grave no joelho. Assim, esperava-se que esta fosse uma temporada de afirmação para Rondo, onde poderia elevar seu nível de jogo ao máximo, pois começaria a temporada em 100% de suas condições físicas ideais. Por isso, esta nova lesão torna-se em uma frustrante notícia para os torcedores celtas.
O presidente de operações de basquete do Boston Celtics, Danny Ainge, o técnico da equipe, Brad Stevens estarão juntos do jogador no Celtics Media Day, dia 29 de setembro. Este evento abre a preparação do Celtics para a temporada, e é onde os jogadores se reúnem para atender a imprensa, tirarem fotos para a temporada e terem o primeiro contato entre eles para a nova temporada. Espera-se que Rondo e os médicos da franquia deem maiores esclarecimentos sobre o caso e sobre as expectativas de retorno.
Respostas de 10
Putz….que zica
Puta merda! Azar do cacete!
bem, ainda bem inicio dos treinamento e nao na temporada regular, pela menos dar pra recuperar e nao perde muita coisa,acho que dar treinar taticamente nos treinar, nao dar pra jogar,vamos ver na terça quando eles se reapresenta pra os treinos, como rondo e bem fisicamente dar recuperar rápido…..
Falta mais de um mês pra temporada começar.
Conhecendo Rondo, ele deve ficar fora de no máximo 6 semanas…não acredito em 8.
Dessa forma, ele só perde uns 4..5..jogos…então não tem motivo para alardes.
E se pensarmos bem…é até bom essa ausência dele nos primeiros jogos, assim já colocamos o Smart direto na fogueira de uma partida de estréia e vemos como ele vai reagir a isso.
A unica coisa ruim é que o Rondo não vai poder participar dos campo de treinamento e isso é ruim pro entrosamento da equipe.
Tem o Smart, o Pressey mais experiente, Turner é um upgrade também em termos de passe que o Green, Thornton não me lembro mas acho que é o melhor que o AB. Sullinger, Olynyk, Faverani, Zeller dentro das suas posições são passadores acima da média.
Acho que não vai ser ruim como foi o começo do ano passado em termos de armação.
Não foi uma lesão grave, dá pra lidar com ela como os amigos disseram. Mas se nesta temporada Rondo voltar se lesionar de maneira mais grave eu já passarei a ser a favor da troca, sem continuidade seu valor só está caindo…
Que azar do c******, vai ser mt ruim pois o time n vai começar entrosado com o principal cara do time…
Com todas as opções desse ano se o Brad colocar o AB de PG juro que vai merecer uma porrada.
Pressey (Smart) – AB – Green – Sully – Bass começam.
Rotação forte:
Smart – Thornton – Turner – KO – Zeller