Em evento realizado em Manila, capital das Filipinas, o armador Rajon Rondo afirmou que espera ser o maior armador da história do Celtics.
O camisa 9 celta esteve presente na cidade filipina para uma clínica de habilidades da Red Bull, além de participações de outros eventos. Em entrevista para a mídia local, Rondo falou sobre o futuro com o Celtics. ““Eu espero terminar minha carreira como o maior armador da história do Boston Celtics”, disse.
Lembrando aos leitores que a história celta é recheada de grandes armadores. Considerado como maior armador da história da franquia, Bob Cousy (camisa 14 aposentada) foi hexacampeão da NBA pelo Celtics na era Bill Russell, na década de 60. Jo Jo White (camisa 10 aposentada), armador na década de 70, faturou seu primeiro título em 1974 e em 1976 repetiu a façanha com o alviverde, sendo MVP das Finais.
Na década de 80, os armadores de destaque foram Nate “Tiny” Archibald, que faturou a liga norte-americana em 81, sendo MVP do All-Star Game do mesmo ano. Dennis Johnson, com a camisa 3 aposentada no TD Garden, foi bicampeão na era Bird (1984 e 1986) e era tido como um dos maiores defensores de seu tempo.
Será que Rondo, que já faturou um anel pelo Celtics em 2008, consegue se tornar melhor do que as lendas celtas de outras décadas? Só o tempo dirá.
Com informações da Interaksyon, SLAM Online e NBC Sports.
Respostas de 6
Tem tudo para ser. Do jeito que nós somos, vai até aposentar a 9 hahahaha
“Será que Rondo, que já faturou um anel pelo Celtics em 2008, consegue se tornar melhor do que as lendas celtas de outras décadas?”
Depende. Se isso será medido pelo número de anéis nos dedos de cada um (e eu espero que isso NÃO seja critério de avaliação), creio que não. Mas se for pela habilidade, ou algum critério que não envolvam posições em campeonatos ou resultados, aí a discussão se prolonga. Pode ser, sim.
De qquer forma é o tipo de discussão que não leva nada a lugar nenhum. Cada armador teve a sua extrema importância par sua época, o esporte era diferente, a liga era diferente. Rondo é um EXCELENTE jogador, mas já devia saber disso. É mesmo necessário esse papinho maçante de “quem é melhor que quem”?
Rondo com 4 anos de liga, já estava colocando seu nome em mais de uma das listas de recordes da equipe.
Se ele aposentar no Celtics e mantiver esse ritmo, ele vai figurar no topo de mais de uma dezena de recordes celtas, o que provavelmente vá fazer dele o maior da história, mesmo, independente do numero de títulos.
Mas isso são cenas do próximo capitulo. Tem muito chão até la.
Bom….Pra mim sim isso se ele nao der uma de allen e cair dora….ele ja é meio estranho….
Rondo e o melhor, mas algum dia ele vai sair dos celtics.
e enquanto ele não sai vamos ser campeões mais uma vez com ele, já que não conhecia o basquete celtic em 2008.
bom sinal… o fato de ser ou não é o menos importante, mas falar isso só prova que ele pretende passar um bom tempo em Boston