Sem renovação com o Celtics, Amir Johnson fecha com o Philadelphia 76ers

O jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, confirmou, no início da noite de sábado (1º), que o ala-pivô Amir Johnson deixou o Boston Celtics e acertou transferência para o Philadelphia 76ers. Johnson, que defendeu a equipe verde e branca por duas temporadas, assinou contrato por uma temporada com a franquia da Filadélfia e receberá US$ 11 milhões nesse período.

Ainda de acordo com Wojnarowski, o Boston Celtics tentou fazer um sign and trade com Amir Johnson, para adquirir o pivô Jahlil Okafor em uma troca com o Philadelphia 76ers, mas não houve negócio.

Contratado pelo Boston Celtics em julho de 2015, após seis temporadas no Toronto Raptors, Amir Johnson foi titular do Alviverde nos últimos dois anos, mas teve uma passagem discreta pela franquia de Massachusetts, com parte da torcida questionando o custo-benefício do atleta, que recebeu US$ 24 milhões em sua passagem pelo Celtics.

Na temporada 2016/2017, Amir Johnson disputou 80 jogos pelo Boston Celtics, 77 como titular, com médias de 6,5 pontos, 4,6 rebotes e 1,8 assistência em 20,1 minutos. Somando temporada regular e playoffs, o camisa 90 participou de 179 partidas pelo Alviverde.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 11

  1. Enquanto isso, Ainge zzzzzzz….. Só juntando pick e nada. Oeste tá monstro. Monta logo um time pra bater o Cavs (Leste tá enfraquecido mesmo), aí tentamos a sorte contra o GSW.

    1. Não se preocupe, Felipe Resende. Em 2030 teremos as 30 picks de primeira rodada mais umas 20 de segunda rodada. Aí trocaremos tudo pelo Lebron James, que estará perto dos 50 anos…

      1. O rebuild só vai se mostrar bem feito se o time em algum momento for realmente contender. Temos um time forte hj, tinha uma FA bem promissora e os nomes foram passando. Pra quem acha q tem q aguardar pq o GSW em 2 ou 3 anos vai estar em declínio ou vai desmanchar, garanto q até lá se bobear até os 76ers estarão voando. Se o Leste tá mais enfraquecido hj, pega a base q temos hj e investe pesado pra bater de frente com o Cavs e ir pra decisão. Quem não chega na final, não corre risco de ser campeão de jeito nenhum. Se chega lá, aí tem o imponderável, alguém machuca, o jogo encaixa, alguém baixa o espírito do Bird, sei lá. Se só mantiver a base, vai ser time de semi ou final de conferência de novo. Pelo trabalho q foi feito e com o cenário q se apresentava, é mt pouco pensar assim.

        1. Concordo plenamente com você. Não adianta nada ser, sempre, o timaço de amanhã. Nosso pensamento está muito pequeno. Abraços!

  2. Amir e Zeller fora…. Graças a Deus… agora estou decepcionado com o Ainge novamente. Esperava mais movimentação nessa FA e que tentasse resolver nosso problema de garrafão, mas pelo visto vamos colecionar mais picks!

  3. Felipe concordo com vc, Ainge ou está dormindo zzzzz ou está sem moral com as outras equipes, estão dando rasteira nele e batendo com a porta na cara dele! Esse papo de dizerem que ele faz milagre ou sempre leva a melhor está prejudicando as negociações, os times para o Céltics estão endurecendo nas negociações e com isso estão se fortalecendo

  4. Enquanto DA estiver a frente do clube , não ganharemos nada . Qualquer negociação se torna difícil , porque nenhum clube adversário quer negociar com esse cara .. Tudo indica que vamos ficar mais um ano sem pivôs .. .
    Todos times estão se reforçando . Celtics , fica só olhando a banda passar , se iludindo com esse time nota 6.
    Só falta agora esse bobão fazer contrato máximo com Olinyk . Aí será o fim .
    Silvio Freitas

  5. Sério que perdemos este mito hehe??? Boa sorte no 76ers Amir. Espero que o 76ers tenha um esquema que possa recuperar seu melhor basquete.

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 103, Heat 124

Na noite de quarta-feira, 2 de abril de 2025, o Miami Heat derrotou o Boston Celtics por 124 a 103,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 117, Grizzlies 103

Na noite de 31 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Memphis Grizzlies por 117 a 103 no

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Spurs 111

No dia 29 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs por 121 a 111, estendendo

Opinião
Vicente Kresiak

Joe Mazzulla: Amado & Odiado

Desde que assumiu o comando do Boston Celtics, Joe Mazzulla se tornou uma das figuras mais controversas da NBA. Jovem,

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!