A saída de Tom Thibodeau e a chegada de Fred Hoiberg em Chicago gerou muitas mudanças na equipe local.
Apostando em uma filosofia muito mais ofensiva, Hoiberg fixou Gasol na posição de Pivô e promoveu Mirotic para o quinteto titular.
Com isso, o Joakim Noah, duas vezes All Star e melhor defensor do ano de 2014 foi parar no banco, e pior, foi deslocado para a posição 4, para dar preferencia ao jovem Taj Gibson na posição 5.
O resultado é obvio. Os minutos de Noah caíram sensivelmente, assim como seu desempenho em quadra, de forma que hoje ele se quer parece uma peça importante para a equipe de Chicago.
Mudando de assunto, vamos falar da situação do Celtics na temporada.
Após um ano em que a defesa de garrafão foi apontada como a maior deficiência da equipe, Ainge conseguiu buscar na FA o ala de força e especialista defensivo, Amir Johnson.
Uma pré temporada se foi, 16 rodadas da temporada regular passaram e Amir claramente ainda não conseguiu se adaptar ao complexo esquema tático de Brad Stevens.
Seu aproveitamento de arremessos, de bolas longas caíram, seus rebotes e pontuação também, mas é no jogo visto e não nas estatisticas que percebemos a maior queda no desempenho de Amir. Ele não vem sendo o defensor que se esperava.
Sim, a defesa de garrafão do Celtics melhorou em relação a do ano passado. Não muito, mas melhorou. No entando essa melhora nem se deve em conta a chegada de Amir, e sim a visivel melhora defensiva de Olynyk e Sullinger.
Sendo assim, a nescessidade de um pivô defensor, ainda permanece em Boston.
E aí que surge a pergunta:
Estaria disposto o Bulls a fazer uma troca “pau a pau” de Noah por Amir?
Os salários batem e ambos não tem contrato garantido para a próxima temporada, o que é um incentivo para as equipes, já que caso a troca não gere o efeito desejado, ninguém compromete o CAP para o ano seguinte.
Com essa troca, o Bulls ganha um PF legítimo para o seu banco e que muito provavelmente se encaixa melhor em seu esquema tático do que Noah.
O Celtics por sua vez, acaba com a procura de anos e finalmente consegue seu Pivô defensor, podendo focar na próxima FA somente em uma necessidade, a de um SF pontuador (Durant…estamos falando de você :D).
A equipe de Chicago também sofre com a profundidade na posição 2, então poderíamos enviar também Young para lá, embora eu tenho muita dúvida de que o Bulls esteja disposto a isso. Talvez seja o caso de enviar uma escolha baixa de segunda rodada, para adoçar essa troca (O Celtics tem a primeira escolha de segunda rodada do Sixers).
E você torcedor, o que acha disso?
Concorda com a troca? E principalmente, acha que ela seja possível de ser concretizada?
Respostas de 13
Não acho que Noah seria a melhor opção, mas acho que é o melhor disponível e mesmo que não jogue bem, sempre deixa 110% em quadra!
Não sei se valeria a pena isso, noah vem se machucando muito ultimamente, Mas se nada melhorar até os últimos dias de troca, ai sim poderia valer a troca.
Quanto a KD acho que se ele sair do Thunder ele não viria para o Celtics.
Legal o artigo, mas pra quê trocar se ele será free agente irrestrito na offseason?
Ele poderia ser sim muito bom para o garrafão, porque ele defende bem e tem um QI alto de basquete para se encaixar no perfil do Stevens facilmente. E se o Stevens tá fazendo Crowders e Jerebkos jogar, porque não fazer um cara allstar reencontrar sue basquete? Se ele vier na offseason com um contrato razoável, eu não seria contra.
Na offseason teremos para a posição de Center defensivos e capazes de serem protetores de aro ainda: Hassan Whiteside (R), Joakim Noah (I), Roy Hibbert (I). Todos estarão no mercado e o Celtics deveria investir em um deles, já que no draft não sairá nenhum bom nome para essa posição defensiva de garrafão. Meu preferido seria o Whiteside, claro, seguido do Noah e Hibbert, que ainda é um baita defensor, apesar de ser fraco no ataque. As outras opções: Jordan Hill (I), reboteiro e razoável no ataque. Ian Mahimi (I), Festus Ezeli (R).
Pra posição 4, além do Jordan Mickey, teremos 3 baixas certas (Se não renovarmos). Sullinger, Lee e Jerebko. Teremos que, provavelmente, renovar com um deles (Prefiro que seja o Sullinger nessa situação) ou buscar mais um. Aí eu faria uma investida no Terrence Jones (R), Ryan Anderson (I) e no Al Horford (I).
Para a posição 3: Harisson Barnes (R) Nicolas Batum (I), além do próprio Kevin Durant, claro, mas que será difícil trazer. Nem crio esperanças.
Esses são os melhores nomes que estarão na offseason pra mim, é claro que nem conto com as trades no momento, porque aí as possibilidades são enormes e não dá pra saber o que o Ainge fará.
Sonho com o time:
Thomas – Smart – Durant – Al Horford – Whiteside
Rozier – Bradley – Crowder – Sullinger – Zeller
Ou um time mais possível e menos sonhador:
Thomas – Smart – Ingram ou Simmons – Horford ou Jones – Noah ou Whiteside
Rozier – Bradley – Crowder – Mickey – Sullinger
É um time mais pés no chão e bem possível. Até que não faria feio. Horford e Noah reeditando a dupla dos tempos do Gators.
Não vejo Amir como parte do futuro Celta.
Ele foi contratado para um up imediato
Up que até o momento, não veio pro conta dele.
Então vale a pena apostar no Noah, ao meu ver.
Mesmo porque se der certo e ele se sentir valorizado, algo que não tem sido em Chicago. Eu duvido que ele queira sair.
Sem contar que teremos cap de sobra pra pagar o que ele bem quiser, e ainda buscar bons reforços.
A troca um por um vale a pena com certeza, o Noah é bem melhor defensor que o Amir e liberaria mais CAP ainda ao final da temporada.
Porém, por mais que ele reboteie, o Noah é um ‘anão’ entre os pivôs e atualmente a Liga não tolera isso (vide como o Isiah sofre mt para compensar sua estatura e, muitas vezes, não é suficiente).
Se envolver picks de segunda rodada ainda pode ser , first round não,
[]s verdes
Eu não sei se o Noah iria se encaixar no esquema do Boston, ele pode ser talvez até um melhor defensor que o Amir, mas se ele penou para se adaptar a nova rotação do Bulls, no Celtics, que eu acho um pouco mais complexa ele pode demorar ou talvez nunca vingar, prefiro dar mais tempo a Amir e deixar ele se entrosar na equipe, quanto ao KD, sim ele tem que vir, e pelo que eu sei o Celtão é uma das grandes possibilidades dele escolher, o time só precisa de um Franchise player, e ele sabe que tem todo o potencial para transformar essa equipe em vencedora!
Ele está com dificuldades de se adaptar lá porque op esquema não o favorece e porque está jogando fora de sua posição real.
Em Boston, seria MUITO pelo contrário. Jogaria de Pivô e nosso esquema é altamente favorável para ele.
Amir ta tendo dificuldades justamente porque seu estilo de jogo é bem diferente do que o praticado em Boston. Já o estilo do Noah, é plenamente compatível.
Up Grade imediato, mesmo mal das pernas seria nosso center titular. Tem uma grande vantagem que é a qualidade de passe, muito difícil de se achar em um center.
Ficaria mais satisfeito se a troca envolver o Lee, mas jhonson tb pode ser envolvido se for necessário.
De firts pick só envolveria a do Wolves, o resto é demais.
Eu proporia o negócio de imediato
Pra mim tem a cara do Celtics, vale demais
Toparia na hora. O Amir está mais ou menos é o Nhoa tem chance de ir melhor, vale arriscar.
Fora isso é um Big nem tão big o q encaixa no jogo do Brad.
E ainda mais o Sully, hJ nosso melhor big, poderia voltar p 4 onde é mais o seu lugar.
Olá
Eu acho que talvez ainda não seja o momento pra fazer essa troca, td bem que é possível que sei lá role uma contusão dos titulares la e Noah passe a ser titular e o negocio fique mais complicado, mas eu ainda apostaria na vinda do DeMarcus Cousins, ele tem ficado fora de jogo atrás de jogo do sacramento por decisão do treinador, claramente os problemas não foram resolvido, todos falam de sua vontade de ser trocado, e o time que tem mais ativos pra traze-lo é o Celtão da massa, tendo isso em vista trazer os dois seria pedir pra Noah sair de reserva na 4 do bulls onde esta estabilizado e tem uma historia, pra ser reserva na 5 em boston ou titular na 4, ou ate mesmo ficar dependendo do DC aceitar ser um 4, acho que Danny ta esperando só mais um pouco pra fazer um movimento ousado, let’s go celtics let’s go!!!
Eu já não acho que o Bulls toparia. Para nós, valeria a pena, apesar do Noah vir em clara curva descendente.
Amir é um bom defensor, mas no campo de ataque é bem pior do que eu pensava. E não tem toda a intensidade que supunha.