Fechar Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    • Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”
    • O Boston Celtics vai fazer trocas
    • O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?
    • Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Opinião»Seria Noah uma possibilidade real?
    Opinião 3 Mins de leitura

    Seria Noah uma possibilidade real?

    Daniel EmilianoPor Daniel Emiliano28 de novembro de 201513
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    A saída de Tom Thibodeau e a chegada de Fred Hoiberg em Chicago gerou muitas mudanças na equipe local.

    Apostando em uma filosofia muito mais ofensiva, Hoiberg fixou Gasol na posição de Pivô e promoveu Mirotic para o quinteto titular.

    Com isso, o Joakim Noah, duas vezes All Star e melhor defensor do ano de 2014 foi parar no banco, e pior, foi deslocado para a posição 4, para dar preferencia ao jovem Taj Gibson na posição 5.

    O resultado é obvio. Os minutos de Noah caíram sensivelmente, assim como seu desempenho em quadra, de forma que hoje ele se quer parece uma peça importante para a equipe de Chicago.

    Mudando de assunto, vamos falar da situação do Celtics na temporada.

    Após um ano em que a defesa de garrafão foi apontada como a maior deficiência da equipe, Ainge conseguiu buscar na FA o ala de força e especialista defensivo, Amir Johnson.

    Uma pré temporada se foi, 16 rodadas da temporada regular passaram e Amir claramente ainda não conseguiu se adaptar ao complexo esquema tático de Brad Stevens.

    Seu aproveitamento de arremessos, de bolas longas caíram, seus rebotes e pontuação também, mas é no jogo visto e não nas estatisticas que percebemos a maior queda no desempenho de Amir. Ele não vem sendo o defensor que se esperava.

    Sim, a defesa de garrafão do Celtics melhorou em relação a do ano passado. Não muito, mas melhorou. No entando essa melhora nem se deve em conta a chegada de Amir, e sim a visivel melhora defensiva de Olynyk e Sullinger.

    Sendo assim, a nescessidade de um pivô defensor, ainda permanece em Boston.

    E aí que surge a pergunta:
    Estaria disposto o Bulls a fazer uma troca “pau a pau” de Noah por Amir?

    Os salários batem e ambos não tem contrato garantido para a próxima temporada, o que é um incentivo para as equipes, já que caso a troca não gere o efeito desejado, ninguém compromete o CAP para o ano seguinte.

    Com essa troca, o Bulls ganha um PF legítimo para o seu banco e que muito provavelmente se encaixa melhor em seu esquema tático do que Noah.

    O Celtics por sua vez, acaba com a procura de anos e finalmente consegue seu Pivô defensor, podendo focar na próxima FA somente em uma necessidade, a de um SF pontuador (Durant…estamos falando de você :D).

    A equipe de Chicago também sofre com a profundidade na posição 2, então poderíamos enviar também Young para lá, embora eu tenho muita dúvida de que o Bulls esteja disposto a isso. Talvez seja o caso de enviar uma escolha baixa de segunda rodada, para adoçar essa troca (O Celtics tem a primeira escolha de segunda rodada do Sixers).

    E você torcedor, o que acha disso?
    Concorda com a troca? E principalmente, acha que ela seja possível de ser concretizada?

    Amir Johnson Joakim Noah
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Daniel Emiliano
    • Site

    Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics. Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

    Posts Relacionados

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    Os próximos passos do Boston Celtics

    14 de maio de 2025

    E Agora… Boston Celtics?

    8 de maio de 2025

    Subestimado: A Jornada de Jayson Tatum pelos Playoffs

    30 de abril de 2025

    Lições Aprendidas no 3° Quarto de Ontem

    26 de abril de 2025

    13 Comentários

    1. Rodrigo em 28 de novembro de 2015 15:23

      Não acho que Noah seria a melhor opção, mas acho que é o melhor disponível e mesmo que não jogue bem, sempre deixa 110% em quadra!

    2. Nathan Henrique em 28 de novembro de 2015 16:03

      Não sei se valeria a pena isso, noah vem se machucando muito ultimamente, Mas se nada melhorar até os últimos dias de troca, ai sim poderia valer a troca.
      Quanto a KD acho que se ele sair do Thunder ele não viria para o Celtics.

    3. Jota em 28 de novembro de 2015 16:16

      Legal o artigo, mas pra quê trocar se ele será free agente irrestrito na offseason?

      Ele poderia ser sim muito bom para o garrafão, porque ele defende bem e tem um QI alto de basquete para se encaixar no perfil do Stevens facilmente. E se o Stevens tá fazendo Crowders e Jerebkos jogar, porque não fazer um cara allstar reencontrar sue basquete? Se ele vier na offseason com um contrato razoável, eu não seria contra.

      Na offseason teremos para a posição de Center defensivos e capazes de serem protetores de aro ainda: Hassan Whiteside (R), Joakim Noah (I), Roy Hibbert (I). Todos estarão no mercado e o Celtics deveria investir em um deles, já que no draft não sairá nenhum bom nome para essa posição defensiva de garrafão. Meu preferido seria o Whiteside, claro, seguido do Noah e Hibbert, que ainda é um baita defensor, apesar de ser fraco no ataque. As outras opções: Jordan Hill (I), reboteiro e razoável no ataque. Ian Mahimi (I), Festus Ezeli (R).

      Pra posição 4, além do Jordan Mickey, teremos 3 baixas certas (Se não renovarmos). Sullinger, Lee e Jerebko. Teremos que, provavelmente, renovar com um deles (Prefiro que seja o Sullinger nessa situação) ou buscar mais um. Aí eu faria uma investida no Terrence Jones (R), Ryan Anderson (I) e no Al Horford (I).

      Para a posição 3: Harisson Barnes (R) Nicolas Batum (I), além do próprio Kevin Durant, claro, mas que será difícil trazer. Nem crio esperanças.

      Esses são os melhores nomes que estarão na offseason pra mim, é claro que nem conto com as trades no momento, porque aí as possibilidades são enormes e não dá pra saber o que o Ainge fará.

      Sonho com o time:

      Thomas – Smart – Durant – Al Horford – Whiteside
      Rozier – Bradley – Crowder – Sullinger – Zeller

      Ou um time mais possível e menos sonhador:

      Thomas – Smart – Ingram ou Simmons – Horford ou Jones – Noah ou Whiteside
      Rozier – Bradley – Crowder – Mickey – Sullinger

      É um time mais pés no chão e bem possível. Até que não faria feio. Horford e Noah reeditando a dupla dos tempos do Gators.

      • Daniel Emiliano em 28 de novembro de 2015 21:49

        Não vejo Amir como parte do futuro Celta.
        Ele foi contratado para um up imediato
        Up que até o momento, não veio pro conta dele.

        Então vale a pena apostar no Noah, ao meu ver.
        Mesmo porque se der certo e ele se sentir valorizado, algo que não tem sido em Chicago. Eu duvido que ele queira sair.

        Sem contar que teremos cap de sobra pra pagar o que ele bem quiser, e ainda buscar bons reforços.

    4. Marcos em 28 de novembro de 2015 17:08

      A troca um por um vale a pena com certeza, o Noah é bem melhor defensor que o Amir e liberaria mais CAP ainda ao final da temporada.

      Porém, por mais que ele reboteie, o Noah é um ‘anão’ entre os pivôs e atualmente a Liga não tolera isso (vide como o Isiah sofre mt para compensar sua estatura e, muitas vezes, não é suficiente).

      Se envolver picks de segunda rodada ainda pode ser , first round não,

      []s verdes

    5. Rodrigo Augusto Richter em 28 de novembro de 2015 19:20

      Eu não sei se o Noah iria se encaixar no esquema do Boston, ele pode ser talvez até um melhor defensor que o Amir, mas se ele penou para se adaptar a nova rotação do Bulls, no Celtics, que eu acho um pouco mais complexa ele pode demorar ou talvez nunca vingar, prefiro dar mais tempo a Amir e deixar ele se entrosar na equipe, quanto ao KD, sim ele tem que vir, e pelo que eu sei o Celtão é uma das grandes possibilidades dele escolher, o time só precisa de um Franchise player, e ele sabe que tem todo o potencial para transformar essa equipe em vencedora!

      • Daniel Emiliano em 28 de novembro de 2015 21:46

        Ele está com dificuldades de se adaptar lá porque op esquema não o favorece e porque está jogando fora de sua posição real.

        Em Boston, seria MUITO pelo contrário. Jogaria de Pivô e nosso esquema é altamente favorável para ele.

        Amir ta tendo dificuldades justamente porque seu estilo de jogo é bem diferente do que o praticado em Boston. Já o estilo do Noah, é plenamente compatível.

    6. Renato Machado em 28 de novembro de 2015 21:18

      Up Grade imediato, mesmo mal das pernas seria nosso center titular. Tem uma grande vantagem que é a qualidade de passe, muito difícil de se achar em um center.

      Ficaria mais satisfeito se a troca envolver o Lee, mas jhonson tb pode ser envolvido se for necessário.

      De firts pick só envolveria a do Wolves, o resto é demais.

    7. Fernando C. da Silva em 29 de novembro de 2015 13:16

      Eu proporia o negócio de imediato

    8. Roberto Rossini em 29 de novembro de 2015 13:49

      Pra mim tem a cara do Celtics, vale demais

    9. Mauricio Green em 29 de novembro de 2015 20:02

      Toparia na hora. O Amir está mais ou menos é o Nhoa tem chance de ir melhor, vale arriscar.

      Fora isso é um Big nem tão big o q encaixa no jogo do Brad.

      E ainda mais o Sully, hJ nosso melhor big, poderia voltar p 4 onde é mais o seu lugar.

      • Ranieri em 30 de novembro de 2015 08:39

        Olá
        Eu acho que talvez ainda não seja o momento pra fazer essa troca, td bem que é possível que sei lá role uma contusão dos titulares la e Noah passe a ser titular e o negocio fique mais complicado, mas eu ainda apostaria na vinda do DeMarcus Cousins, ele tem ficado fora de jogo atrás de jogo do sacramento por decisão do treinador, claramente os problemas não foram resolvido, todos falam de sua vontade de ser trocado, e o time que tem mais ativos pra traze-lo é o Celtão da massa, tendo isso em vista trazer os dois seria pedir pra Noah sair de reserva na 4 do bulls onde esta estabilizado e tem uma historia, pra ser reserva na 5 em boston ou titular na 4, ou ate mesmo ficar dependendo do DC aceitar ser um 4, acho que Danny ta esperando só mais um pouco pra fazer um movimento ousado, let’s go celtics let’s go!!!

    10. Danilo Jeolás em 30 de novembro de 2015 09:15

      Eu já não acho que o Bulls toparia. Para nós, valeria a pena, apesar do Noah vir em clara curva descendente.

      Amir é um bom defensor, mas no campo de ataque é bem pior do que eu pensava. E não tem toda a intensidade que supunha.

    Mais Lidos do Mês

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    Kevin Durant em Boston?

    26 de março de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025
    Mais Recentes

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Luke Kornet Deve Ser Titular no Jogo 6?

    15 de maio de 2025

    Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

    15 de maio de 2025

    Os próximos passos do Boston Celtics

    14 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Kevin Durant em Boston?

    26 de março de 2025

    O jogador de 36 anos é novamente ventilado no Boston Celtics, mas o que se…

    Cooper Flagg em Boston: questão de tempo?

    1 de abril de 2025

    O Boston Celtics ganhou seu 18° campeonato e se consolidou como a franquia mais bem-sucedida…

    Mais Populares

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2025 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.