Além da derrota em pleno TD Garden para o New York Knicks, em seu último amistoso de pré-temporada, o Boston Celtics teve mais um motivo para lamentar nesta quarta-feira (19): em um lance no terceiro período do jogo contra os nova-iorquinos, o armador Marcus Smart torceu o tornozelo esquerdo em uma disputa de bola com o ala-armador Justin Holiday. Smart teve que ser carregado pelos companheiros até o vestiário e não voltou mais para a partida.
De acordo com o repórter A. Sherrod Blakely, da CSN New England, Marcus Smart pode desfalcar o Boston Celtics por até duas semanas, ou seja, o armador celta perderia os primeiros compromissos da temporada 2016/2017 da NBA. Vale lembrar que o Departamento Médico do Celtics já conta com outro atleta importante na rotação: o ala-pivô Kelly Olynyk, que ainda não se recuperou totalmente de uma cirurgia no ombro direito.
O técnico Brad Stevens, que poupou quatro titulares da partida contra o New York Knicks, confirmou ao CelticsBlog que Marcus Smart ainda é dúvida para o primeiro jogo da temporada 2016/2017, na próxima quarta-feira (26), diante do Brooklyn Nets.
“Ele será reavaliado nesta quinta-feira (20). Aparentemente, torceu o tornozelo, mas esperamos que não seja algo de longo prazo. Nós vamos ter uma ideia melhor do que aconteceu nos próximos dias. Infelizmente, é uma coisa que pode acontecer a qualquer momento, treinamos todos os dias”, disse Stevens.
Respostas de 3
Felizmente não foi algo grave, será interessante ver como Rozier se sairá fora da sombra do Smart em um jogo na regular, mesmo que seja por um ou dois jogos, será o ponto focal da minha atenção neste inicio de temporada.
O Rozier pode deslocar o Smart para a posição 2 definitivamente, para ser reserva do Bradley.
Creio que a tendência seja esta mesmo. Rozier na 1 e Smart na 2.