Stevens fala sobre permanência de Rondo, reconstrução e expectativa pelos calouros

Em entrevista ao portal Berkshire Eagle, o técnico principal do Celtics, Brad Stevens, deixou claro que espera que o armador Rajon Rondo continue na equipe após o término de seu atual contrato e que seu planejamento à longo prazo inclui a permanência de sua grande estrela.

“Eu adoro ele (Rondo). Eu realmente acho que ele é uma grande parte do que estamos fazendo. Tenho esperança de que ele possa ter um grande ano desde o seu início. Creio que seu último ano foi muito duro, do ponto de vista que ele nunca teve chance de fazer nenhum treinamento específico ou de restaurar certos hábitos. Ele apenas teve que ser jogado na fogueira.”, declarou Stevens.

Stevens ainda adicionou sobre o profissionalismo de Rondo: “Ele tem sido excelente e muito ativo. Esteve em Boston ou arredores boa parte do verão. Recém voltou de uma viagem à China, no meio da última semana, e tem estado na sala de musculação e arredores todos os dias.”

Além de Rondo, Stevens falou do processo de reconstrução que está ajudando a realizar na franquia.

“Era algo que eu tinha conhecimento desde que eu pisei aqui, que seria algo que eu investiria todo o meu tempo para ajudar todos os garotos à melhorar, formar um grupo que joga da maneira certa, continuar a crescer e continuar a esperançosamente tirar vantagem das oportunidades. Então, estamos construindo bem.”, disse Stevens.

Stevens também falou das oportunidades que Marcus Smart e James Young poderão ter durante a temporada e a expectativa quanto ao desempenho dos calouros.

“É difícil falar quem estará na rotação. Eu penso que ambos trarão algo para o nosso time. James é um ala grande que pode pontuar e especificamente acertar arremessos. Nós precisamos acertar arremessos do perímetro. Já Marcus é um cara que penso ser ‘pau para toda obra’ ofensivamente, mas defensivamente pode ser muito especial.”, finalizou Stevens.

Dia 29 de setembro, Stevens receberá os jogadores para o primeiro dia do campo de treinamento que serve de preparação para a próxima temporada. Assim, Stevens terá um mês para preparar o time para o primeiro jogo da temporada em 29 de outubro contra o Brooklyn Nets. No dia 6 de outubro já ocorre o primeiro amistoso da pré-temporada contra o Philadelphia 76ers.

 

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 6

    1. Também acho. Ele fala muito bem, os jogadores elogiam ele direto e é um cara com muito conhecimento. Esperemos que faça um bom trabalho.

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 103, Heat 124

Na noite de quarta-feira, 2 de abril de 2025, o Miami Heat derrotou o Boston Celtics por 124 a 103,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 117, Grizzlies 103

Na noite de 31 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Memphis Grizzlies por 117 a 103 no

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Spurs 111

No dia 29 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs por 121 a 111, estendendo

Opinião
Vicente Kresiak

Joe Mazzulla: Amado & Odiado

Desde que assumiu o comando do Boston Celtics, Joe Mazzulla se tornou uma das figuras mais controversas da NBA. Jovem,

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!