O Boston Celtics estava entalado com as duas derrotas em jogos fora de casa na Conferência Oeste e com o jejum de resultados positivos depois do All-Star Game, mas conseguiu resolver os dois problemas em uma partida só. Atuando no US Airways Center, na noite de segunda-feira (23), o maior campeão da história da NBA deu um show ofensivo no primeiro tempo e agravou a crise no Phoenix Suns, vencendo o jogo por 115 a 110.
Em seu primeiro jogo contra o Suns, equipe que defendeu no começo da temporada, e na sua segunda atuação com a camisa verde e branca, o armador Isaiah Thomas foi decisivo, contribuindo com 21 pontos e sete assistências, saindo do banco de reservas. Entre os titulares, Avery Bradley liderou com 23 pontos e se destacou pelas seis roubadas de bola, recorde na carreira. Brandon Bass, com 18 pontos, também foi bem pelo Celtics.
Apesar da derrota, o Phoenix Suns teve três atletas com dois dígitos em dois fundamentos. Principal armador da equipe após as saídas de Goran Dragic e Isaiah Thomas, Eric Bledsoe anotou 21 pontos e distribuiu 10 assistências, enquanto o ala P.J. Tucker contribuiu com 13 pontos e 12 rebotes. O pivô Alex Len, além dos 10 pontos e 12 rebotes, deu seis tocos.
Mesmo conquistando a sua 21ª vitória na temporada e melhorando a sua campanha para 38,9% de aproveitamento, o Celtics não se mexeu na tabela da Conferência Leste, permanecendo na 12ª colocação e com duas vitórias a menos que o Brooklyn Nets, oitavo colocado. O Phoenix Suns perdeu a quinta partida consecutiva, caiu para a décima posição do Oeste e foi ultrapassado pelo New Orleans Pelicans, que chega forte na disputa pela última vaga nos playoffs da conferência.
As duas equipes voltam a atuar pela temporada 2014/2015 da NBA na noite desta quarta-feira (25). Enquanto o Alviverde fará o tradicional clássico contra o New York Knicks no TD Garden, em Boston, o Phoenix Suns recebe o Oklahoma City Thunder, em confronto direto pela zona de classificação para os playoffs da Conferência Oeste.
Sumário
ToggleDestaques do Suns
Eric Bledsoe (21 pontos e 10 assistências / duplo-duplo)
P.J. Tucker (13 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)
Alex Len (10 pontos, 12 rebotes e seis tocos / duplo-duplo)
Destaques do Celtics
Avery Bradley (23 pontos e seis roubadas de bola)
Isaiah Thomas (21 pontos e sete assistências)
Brandon Bass (18 pontos e seis rebotes)
Respostas de 2
Isiah Thomas joga demais!!!!