Temporada 2015/2016, o que temos até o momento?

A NBA tem 82 rodadas e 30 times que jogam praticamente dia sim, dia também. É óbvio que não dá para assistir todos os jogos, a menos que você não tenha a sorte de ser um jornalista esportivo que deve cobrir a Liga. Os jogos do Celtics são obrigação, é claro. Mas o que faz essa temporada ser mais divertida que a anterior?

Vamos fazer esta análise rápida por times e suas situações na tabela até o momento.

Golden State Warriors, o time sensação. Os caras estão on-fire (todos os arremessos estão caindo). Sob o comando de S. Curry, que caminha a passos largos para se tornar o melhor arremessador de 3 da história da Liga como 44,3% de aproveitamento, eles estão 18-0 e todos os recordes de arremesso de longa distância estão a perigo. Não duvide, eles não quebraram dois deles ontem porque o Curry está jogando só 3 quartos por jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=2aaMw3TQkws

San Antonio Spurs, o modelo de consistência. O trio de velhinhos Parker-Ginobili-Duncan superou ainda na temporada passada Bird-McHale-Parish como o trio mais vencedor da história da Liga. Timmy entrou no top-3 de maior quantidade de tocos de todos os tempos e está próximo de se tornar mais um jogador a disputar os playoffs em todas as temporadas que disputou. Sabe que lembra em números, campeonatos e eficiência? Bill Russel. A personalidade fora de quadra é bem diferente, é claro.

Cleveland Cavaliers, o trem milionário desgovernado. Lideram a Conferência Leste, mas LBJ dá mostras de não ser o líder esperado em quadra. Veja o lance em que ele simplesmente abandona a quadra após errar o lance no ataque. Bizarro + falta técnica contra o Cavs. Será que existe treino tático no Cleveland ou eles colocam uns bonecos com a camisa 23 na quadra para a galera passar a bola?

https://www.youtube.com/watch?v=UXx0A9uiKRo

76ers, o fracasso do draft. Pense em um GS Warriors ao contrário. É o 76ers. Estão 0-18, há três temporadas começam com, no minímo, 0-14. O GM de Filadélfia, S. Hinkie, está jogando simplesmente ridicularizando a história de um time por onde passaram W. Chamberlain, J. Erving e A. Iverson. Sabe quem está trilhando o mesmo caminho do ridículo? Os Fakers. Estão 2-16 e podem perder a escolha no draft se ela não for top-2. Nesse caso, seria gargalhada certa. Pena que K. Bryant anunciou a aposentadoria e vai parar de gastar o CAP salarial deles…

Timberwolves, o sucesso do draft. K. Garnett continua o trash talk, mas Towns, Wiggins e Donkey-Lavine é que vêm jogando de regular para bem. Mas o diferencial do time, sabem quem é? Rick Rubio (acredite se quiser). Se o espanhol joga o Wolves ganha, se não joga é derrota certa. O problema? Ele fica mais machucado que jogando (agora mesmo está machucado….). Fique saudável Rubio, que as escolhas do Timberwolves são nossas, caso o time termine nos playoffs!

O primeiro caso do franchise-player, Indiana Pacers. Parecia que o Pacers iria para um reconstrução ao se livrar de L. Stephenson e R. Hibbert. Parecia. O Pacers é segundo na Conferência Leste com um Paul George monstruoso no ataque e na defesa. Aparentemente, um franchise-player é suficiente para o time ser contender no Leste, enquanto que ter um time arrumado como o dos Celtics não!

https://www.youtube.com/watch?v=cpcqvxIaJhI

O segundo caso do franchise-player, Sacramento Kings. Rajon Rondo voltou a ser o rei do triple-double, mas o time não engata sequer uma segunda marcha. DM Cousins com números monstruosos em quadra e o Kings com as derrotas. Aparentemente, um franchise-player não é suficiente para um time fazer playoffs no Oeste, enquanto que ter um time taticamente arrumado como o Phoenix sim!

 

E você, qual o seu destaque para a NBA até o momento? Se não for o Celtics, quem você gostaria que levantasse o banner?

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 7

  1. òtima matéria Marcos,

    Concordo parcialmente em alguns casos.

    Pacers – Sem dúvida George está um monstro em quadra, mas eles também trouxeram Ellis e o C J Miles tá jogando demais fazendo 4,5,8 bolas de 3 por jogo.

    Cavs – James é o líder que a franquia precisa, o problema é que o elenco não responde, não vibra, e ele tá tentando mexer com os brios da rapaziada.

    De resto tudo perfeito

  2. O Sixers tem uma grande chance de evoluir obelenco para a próxima temporada, visto que se os Lakers não forem top 2 no draft, a escolha será deles. Assim eles podem ter duas escolhas top 5.

    Podem ter o Simmons e o Dunn.

    Dunn, N. Stauskas (acho que é SG), Simmons, Noel e Okafor.

  3. Para mim até aqui os times abaixo na tabela do que pensava: Bucks, Wizards, Rockets, Pelicans, Bucks tá com a pior defesa em termos de eficiência e Wizards jogando muito mal e sem consistência para um time de já jogadores rodados,eles até estão com sorte de não estarem piores na tabela. Pelicans ao meu ver é um time que deveria pensar no draft, deu tudo errado a montagem do time.

    Acima na tabela, obviamente o Pacers, eu dou os créditos ao Paul George e Vogel, Hornets e Nets (bem que se o Celtics tivesse ganho acho que estaria na posição correta), No oeste, Dallas, Blazers e Timberwolves.

    Ainda as vitórias do leste sobre oeste este ano, fazendo com que a luta para os playoffs possa ser entre times acima de 50%, é surpresa para mim.

    O único acerto real, do que eu pensava, era o Sixers e Lakers serem muito ruins e quem for querer tankar tem que se contentar com o terceiro posto de ruindade;

    Daqui para frente, eu espero uma melhora do Bucks e uma queda do Pacers no leste. No Oeste, tá menos claro, mas o time do apito amigo Dallas, em condições normais não mantém essa sexta colocação, pode até classificar, mas ali em 7 e 8, bem que oeste este ano não está tão forte como já foi.

    A minha lista dos destaques são:
    Leste:
    MVP: Paul George, Defensor: Smart, rookie: Porzingis
    Oeste:
    MVP: Curry, Defensor: Draymond Green, rookie: Towns

  4. Vi o Magic jogando esse ano aqui no Brasil contra o meu mengão, e achei que seria mais um ano que seria saco de pancadas na Liga, e não. Os Magic tem jogado e defendido barbaridade. Muito legal. Destaques negativos: Houston, Clippers ( ainda não engatou), e Miami ( os caras estão meio modo avião).

    Além dos Celtics, gostaria muito de ver o Memphis campeão da NBA.

  5. Depois de Sixers e Lakers, Jazz deve começar a considerar ir para tank, por que já tinham perdido Exum antes da temporada começar e agora Rudy Gobert, fica difícil para um clube que fez um segundo reset a duas temporadas quando não renovou nem com Big Al nem com Milsap.e falta banco. Somando-se ao Pelicans que logo desiste por mediocridade do jogo até agora.

    Já começa a delinear quem irá brigar em melhores condições para escolher Ben Simmons,

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!