Thomas sobre o Wizards: “Nós não gostamos deles e eles não gostam de nós”

Após a realização do jogo 3, que teve oito faltas técnicas e três expulsões, o All-Star celta Isaiah Thomas admitiu que os jogos contra o Washington Wizards são diferentes dos demais:

“Nós não gostamos deles e eles não gostam de nós. Simples assim”, declarou Thomas, logo após a derrota do Celtics por 116×89, pelo jogo 3 das semifinais da Conferência Leste.

O Celtics lidera a série melhor-de-sete por 2×1. O próximo jogo será Domingo a noite, novamente em Washington.

Durante a temporada regular, Celtics e Wizards se enfrentaram quatro vezes e combinaram para 16 faltas técnicas cometidas.

“A raiva que sentimos uns pelos outros na temporada regular transbordou e chegou aos playoffs”, reconheceu Thomas. “De todo modo, nós apenas estamos competindo e tentando vencer, algo que eles conseguiram hoje. Nós fizemos o dever-de-casa (ao vencer os dois primeiros jogos), mas precisamos roubar uma vitória na casa deles”.

Em um jogo repleto de lances ríspidos, o ala do Wizards, Kelly Oubre Jr., foi expulso após empurrar o big man celta Kelly Olynyk, que caiu no chão, durante o segundo quarto da partida.

https://www.youtube.com/watch?v=6HKxv-Wj68w

Embora tenha sido afastado do camisa 41 celta, pelo árbitro Monty McCutchen, Oubre Jr. continuou xingando Olynyk. O camisa 12 de Washington foi punido com uma falta flagrante nível 2, sendo expulso da partida. Enquanto os árbitros reviam o lance, a torcida local gritava, a plenos pulmões, o nome do jogador oriundo do 2015 NBA Draft.

Antes do jogo 3, as estrelas do Wizards, John Wall e Bradley Beal, afirmaram que, para vencer o Celtics, a franquia da capital norte-americana precisaria atuar de forma mais física.

“Nós estamos apanhando bastante, mas são os playoffs. Logo, ao invés de reclamar, precisamos revidar. Precisamos mostrar quem manda desde o primeiro minuto”, afirmou Beal.

Depois da partida de ontem, foi a vez dos jogadores de Boston afirmarem que é preciso jogar de forma mais física diante do Wizards:

“São os playoffs. Até aqui, a equipe mandante tem dado conta do recado e tem sido mais física”, opinou Crowder. “Nós fomos mais intensos em casa, mas a história mudou hoje. Não podemos deixar isso se repetir”.

O reserva de John Wall, Brandon Jennings, fez questão de demonstrar que, mesmo com a larga vantagem conquistada pelo time da casa, o Wizards não diminuiria o nível de intensidade.

Como prova, perseguiu, xingou e empurrou o armador reserva do Celtics, Terry Rozier. No fim, ambos acabaram sendo expulsos, após cada um receber duas faltas técnicas.

https://www.youtube.com/watch?v=Hq69Oh99p0U

O treinador do Celtics, Brad Stevens, conhecido por seu temperamento calmo, também recebeu uma falta técnica, após bater-boca com um árbitro, acerca de uma falta marcada contra Rozier.

Essa foi apenas a quinta falta técnica aplicada em Stevens, que tem quatro anos de NBA no currículo.

Antes que eu me esqueça, o treinador do Wizards, Scott Brooks, também foi punido com uma falta técnica no quarto derradeiro.

O jogo de ontem foi o primeiro em playoffs, desde 2013, a ter, pelo menos, oito faltas técnicas. Naquele ano, Bulls (seis) e Heat (três) combinaram para incríveis nove faltas técnicas, na partida que a franquia de South Beach levou a melhor por 115×78.

Para encerrar, ao deixar a quadra do Verizon Center, o ala celta Gerald Green deixou uma mensagem ou promessa:

“Nós vamos destruir esses infelizes no jogo 4”.

Nos resta aguardar.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 5

  1. Baixar o porrete nesses caras. Uma vitória nossa no jogo 4 e eles ficam mansinhos. Julgo inclusive que não estender essa série é fundamental pra ter alguma chance numa final de conferência. Cavs vai varrer lá ou se mt precisar de 5 jogos.

  2. Noooossa, velho, essa frase final do green parece de filme! Hahahahaha. E isso é muito bom, assim como o que Crowder disse: não podemos deixar isso se repetir.

    E como Jennings é ridículo, desde a temporada regular querendo treta com Rozier… Ontem nem quis jogar, só tentou expulsar Rozier, patético, o que ele em contra o mlk?? Kkk

  3. O time precisa jogar duro.

    Agora esta história de que não gosta de a ou b, tem rusguinha com c, fofoca com d, rivalidade com e, não nos ajuda muito.

    Melhor entrar focado, com sede de vitória mas sem deixar a raiva prejudicar as decisões em quadra.

    Com raiva o Smart quer produIr um ataque de 20 pts, pronto, começam os turns.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!