Embalado pelas surpreendentes vitórias sobre Portland Trail Blazers, Denver Nuggets e Utah Jazz, o Boston Celtics esperava encerrar a sua passagem pelo Oeste com mais um bom resultado. Afinal de contas, o adversário da noite de quarta-feira (28) era o Minnesota Timberwolves, equipe de pior campanha na temporada 2014/2015 da NBA. Porém, de forma tão inesperada quanto as vitórias, o Alviverde acabou sendo presa fácil para a franquia de Minneapolis, que fez um ótimo segundo tempo e bateu os visitantes por 110 a 98, no Target Center.
Dúvida até momentos antes do jogo, o ala-armador Kevin Martin foi relacionado e começou no banco de reservas, mas foi para a quadra e liderou o Wolves, com 21 pontos. Sem o espanhol Ricky Rubio e Mo Williams, o calouro Zach LaVine foi o titular na armação e não decepcionou, com 17 pontos e seis assistências. Outro destaque foi o pivô senegalês Gorgui Dieng, único na partida a anotar um duplo-duplo, com 16 pontos e 14 rebotes.
Mesmo em uma noite tímida, sete atletas do Boston Celtics terminaram o jogo com 10 pontos ou mais. O maior pontuador foi Jared Sullinger, que anotou 16 pontos e ficou a dois rebotes de um duplo-duplo. Avery Bradley, com 13 pontos e três roubadas de bola, veio logo atrás entre os titulares. Na rotação, destaque para os 15 pontos em 14 minutos de Marcus Thornton, os 12 pontos e 4-5 nos arremessos de três de Marcus Smart e os 12 pontos do experiente Tayshaun Prince, cada dia mais entrosado com o elenco.
A vitória no Target Center foi apenas a oitava do Timberwolves, em 44 jogos disputados. Com apenas 17,8% de aproveitamento, a equipe de Minnesota segue como lanterna da Conferência Oeste e último colocado na classificação geral da liga, o que aumentam as suas chances de ter uma boa escolha no NBA Draft. Ainda em cima do muro na questão de ‘tankar’ ou brigar para voltar aos playoffs, o Celtics segue com 16 vitórias e aproveitamento de 36,4%, na décima posição da Conferência Leste.
As duas equipes voltam a atuar pela temporada regular na noite desta sexta-feira (30). O Boston Celtics, após duas semanas de afastamento, matará as saudades de sua torcida, enfrentando o Houston Rockets no TD Garden. O Timberwolves, por sua vez, fará um confronto direto pelo ‘tank’, já que visitará o Philadelphia 76ers, dono da terceira pior campanha da NBA, em duelo que será disputado no Wells Fargo Center.
Sumário
ToggleDestaques do Timberwolves
Kevin Martin (21 pontos e quatro rebotes)
Zach LaVine (17 pontos e seis assistências)
Gorgui Dieng (16 pontos e 14 rebotes / duplo-duplo)
Destaques do Celtics
Jared Sullinger (16 pontos e oito rebotes)
Marcus Thornton (15 pontos e duas assistências)
Avery Bradley (13 pontos e três roubadas de bola)
Uma resposta
Vai entender!