Vencer ou ir para casa: Celtics vive a expectativa pelo Jogo 7 contra o Wizards

A dolorida derrota nos últimos segundos do Jogo 6 das semifinais da Conferência Leste da NBA, diante do Washington Wizards, na sexta-feira (12), já é passado no Boston Celtics. Afinal de contas, o Alviverde voltou todas as suas atenções para o sétimo e decisivo duelo contra a franquia da capital dos Estados Unidos, e esse “tudo ou nada” será no TD Garden, já que Boston registrou a melhor campanha do Leste na temporada regular. Além de contar com mais de 18 mil torcedores a seu favor, o Celtics aposta no retrospecto recente: nos cinco jogos que disputou em seus domínios contra o Wizards, somando temporada regular e playoffs, a franquia de Massachusetts conquistou cinco vitórias.

Um dos atletas mais experientes do elenco do Boston Celtics e peça fundamental nessa edição dos playoffs, o pivô Al Horford lamentou o tropeço verde e branco em Washington, mas disse estar confiante na classificação em casa, pela força do elenco celta e pela atmosfera que virá das cadeiras do TD Garden.

“Não podemos pensar nessa derrota. Temos que nos preparar para segunda-feira. Nos colocamos em posição para vencer o jogo, mas não conseguimos, agora nós vamos jogar em casa, lutamos por esse vantagem. Já estive em um Jogo 7 no TD Garden (pelo Atlanta Hawks, em 2008), com uma energia inacreditável. Vamos trazer isso novamente nesta segunda”, disse o camisa 42.

O armador Isaiah Thomas, por sua vez, nem parecia estar frustrado com a derrota no sexto jogo diante do Washington Wizards. Cestinha celta na temporada, o camisa 4 está ansioso pelo compromisso decisivo. “Estamos animados. Estou animado. Quando eu era garoto, sonhava com esse tipo de jogo, sonhava vencer. O Jogo 7 é onde nascem as lendas. Nós queremos vencer, e estamos esperando isso”, frisou Thomas.

Boston Celtics e Washington Wizards se enfrentam nesta segunda-feira (15), às 21h, no TD Garden, com transmissão da ESPN para todo o Brasil e cobertura do Celtics Brasil no Twitter. Quem vencer o duelo, enfrentará o atual campeão Cleveland Cavaliers na decisão da Conferência Leste.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 7

  1. Estou tão nervoso, que não vou verificar jogo para não ficar Maluco.
    Vou jogar um futebol e ver o resultado depois. 😂😂😂😂😂😂😂

  2. Jogo 7 tende a ser muito mais emocional do que técnica, vejo o Celtics superiores tecnicamente e do ponto de vista emocional, confio na força mental e liderança de Thomas, Bradley e Horford.

    Bradley defendendo como sempre e indo pra +20 pts. Horford jantando Morris e Gortat com farinha e Thomas sendo Thomas. Este é o cenário que torço pra ocorrer no TD Garden amanhã.

    Alea Jacta Est.

  3. Jogo 7 é sangue nos olhos e controle emocional. A atmosfera será toda favorável com a torcida botando muita pressão no Wizards, logo o Celtics tem que se aproveitar disso marcando forte desde o início.

    Outro fator é a arbitragem, que falhou feio no jogo 6, na questão do tempo de jogo, e pode ter uma compensação no jogo 7, temos que fazer pressão neles também.

    E acima de tudo nossos reservas precisam colaborar, 5 pontos em um jogo inteiro foi crucial na nossa derrota no jogo 6.

    Go Celtics

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!