Conhecido por ser um general manager agressivo, que não tem medo de fazer grandes e ousadas negociações, Danny Ainge está encontrando dificuldades para fazer uma movimentação de alto nível a favor do Boston Celtics.
Em ótimo processo de reconstrução, iniciado após as saídas de Paul Pierce e Kevin Garnett, o Alviverde conseguiu muitas escolhas de Draft e atletas com excelente custo-benefício, ativos que atraem qualquer franquia em uma troca, mas Ainge não está transformando esses ativos em uma troca: nos últimos dias, o dirigente foi questionado por torcedores após falhar nas buscas por astros, como os alas Jimmy Butler e Paul George, além do ala-pivô Kristaps Porzingis.
Em entrevista coletiva após a apresentação do ala Jayson Tatum, selecionado com a terceira escolha geral do 2017 NBA Draft, Danny Ainge admitiu que se sente um pouco sufocado na hora de negociar uma troca com outras equipes, que pedem muita coisa do Celtics, sabendo do poder de barganha de Ainge e da quantidade de ativos preciosos.
“Eu acho que há alguma verdade nisso, acho que você fica um pouco preso. Eu sei que, quando tento fazer negócios com outras equipes, estou olhando assim: “vou chamar essa equipe porque eles têm algo que me entusiasma”. E sim, as pessoas ao redor da liga sabem as coisas que temos e pedem alguns dos nossos principais ativos. Nas últimas negociações, isso tem sido um pouco de obstáculo. Em linhas gerais, acredito que temos de fazer as ofertas em que realmente acreditamos”, explicou Ainge.
Respostas de 17
Será q vai rolar uma trade pelo Marc Gasol?
Será q Crowder + Bradley + uma das picks altas (Nets ou Lakers) + duas ou mais picks outras (de 1ª rodada) não rola pelo Porzingis? Será muito? Para mim essa troca seria boa até pro pelicans, pelo A. Davis. E pro celtics seria boa, imagina um time com Thomas, Hayward, Brown, Porzingis/Davis, Horford – Rozier, Smart, Tatum, Theis, Zizic – Jackson, Nader, Ojeyele, Green, Yabusele. Se Brown e Tatum evoluirem oq se espera, em um ou dois anos briga por título
Não precisa envolver o Bradley pelo Porzings, ele ainda tem mais dois anos de contrato ganhando 4 ou 5 milhões. Acho que Crowder + Rozier + pikcs altas é um bom pacote, o problema é que o Knicks não quer reconstruir seu elenco em torno do Melo, então acho difícil que role.
Eu adoraria uma troca pelo Davis, mas é muito mais difícil. Só vejo acontecendo caso envolva mais um time, Marc Gasol podia parar no Pelicans junto com Smart e nossas picks mais altas (Nets 2018 num draft recheado de jogadores de garrafão pra suprir a ausência do DeMarcus, FA na próxima temporada) e Memphis ganhava Crowder, Rozier, picks… Só que mesmo com a dispensa ou troca de jogadores como o Mickey, não podemos fechar essa troca por causa do CAP. Mas que seria o sonho, com certeza seria.
Eu realmente acho que Kristaps poderia ajudar mt o Celtics. Além de ter salario de calouro ele ainda tem alguns anos de contrato com Knicks e poderia encaixar mt bem na franquia verde… Hj vendo o Nets com D’Lo e querendo buscar Otto Porter e Kentavious ja nao vejo o Brooklyn como ultimo na conferencia enfranquecida do leste.
Marc gasol em alta hein.
Boa tarde senhores!
Ah boatos sobre Marc?
So rumores…..
Blz! Obrigado
Gasol seria uma boa hein!! Cara sabe pontuar e ainda supre nossa carência em rebotes e vem de sua melhor temporada. Não sei como está o contrato dele, em relação a duração, valor e tal, mais é sem dúvidas uma bela aquisição.
Agora mudando de assunto. Com a troca de posições no recrutamento com os 76ers nos sobrou o direito de escolha de primeira rodada dos Lakers 2018, ou outras em 2019 que não me recordo direito, mais que seria a melhor posição entre os 76ers e outro time.
Mais com tantos times reforçando na conferência Oeste e o Lakers sem se reforçar como os demais e ainda perdendo peças importantes, não sei nao se acaba nos sobrando essa escolha já em 2018, pois pelo que sei ela seria nossa se sair entre 2 e 5.
Já pensou… A do Nets grande possibilidade de loteria e agora essa do Lakers ai… kkkkk Estátua para Ainge na frente do Garden
A troca em 2019 pode ser com o Kings.
Não sei, acho que ficar contando com as picks futuras já deu, chega! Temos que começar a montar um time com cabeça vencedora para lutar pelo menos pela Conferência para ir treinando os novatos.
Ter várias picks já demonstrou que nem sempre é um trunfo ou moeda de troca vantajosa, pelo menos não tivemos vantagens com as diversas que temos.
Não estou dizendo que seria uma boa encorporar essas escolhas ao roster (Apesar de que dependendo do prospecto até podemos se for um bom encaixe para o time). O fato de haver grande possibilidade de se tornar uma escolha de loteria valoriza bastante a pick e teoricamente ter mais valor de mercado!
Agora pode ser importante ter essas escolhas em um ano que teremos Bradley, Thomas e Smart em fim de contrato.
Ainda acho que o cara pra franquia é o KP! Com certeza que AD seria uma aquisição histórica por ele ser jogador de time grande, e nada melhor do que ele ir pro maior de todos e se ele tiver um bom elenco de apoio(oq nós temos) terá sérias chances de ir pro Hall Of Game. Dá pros Pelicans Crowder+Rozier+Pick Lakers+ pick Celtics e mais umas de segunda rodada pelo AD! Ou se não ser certo faz a mesma proposta pelo KP!
Acho que o salário não bate e também acho que são poucas picks.
[]s verdes
Botando o Bradley sera q não dá?
Muito quase impossível gerenciar 3 max contracts.
O K. Faried só custa 12 trumps e podemos obtê-lo por Crowder+Rozier+Mickey+Jackson + picks, digamos, não Nets.
E ainda manter a flexibilidade de renovar com Bradley por Bird Rights e tentar convencer o Thomas a não ser max.
Não encanem com a luxury tax, os proprietários vão ganhar ainda mais grana com esse time.
[]s verdes
Eu sou um dos que critiquei o Ainge, mas não por achar ele um péssimo GM, muito pelo contrário, o que penso é realmente isso, que ele é vítima do próprio sucesso.
Cheguei a dizer que ele estava até sendo prejudicial para o Celtics, pois ninguém quer ser mais um a ser passado pra trás pelo trader Danny.