Mesmo com a incrível derrota em casa do Boston Celtics para o Milwaukee Bucks, de virada, nesta sexta-feira (1º), a atuação do pivô brasileiro Vitor Faverani foi bastante elogiada. Titular da equipe verde em seu primeiro compromisso diante da torcida nesta temporada, o camisa 38 conseguiu dígitos importantes após 37 minutos em quadra.
Autor de 12 pontos, Faverani foi o melhor reboteiro da rodada desta sexta-feira: com 18 rebotes, sendo seis deles ofensivos, o brasileiro melhorou consideravelmente o seu desempenho em relação à estreia contra o Raptors, quando anotou apenas três rebotes na derrota por 93 a 87. O pivô também foi o líder da rodada em tocos: com seis blocks, Faverani divide a vice-liderança no quesito com Tyson Chandler (New York Knicks), com média de 4,5 tocos por partida.
Em crescimento na equipe e, aos poucos, se tornando o xodó da torcida celta, Vitor também vê sua moral crescer com o treinador Brad Stevens. “Vitor trabalha tão duro quanto qualquer um de nossa equipe. Junto com Rondo, trabalha em um nível de elite, e está sendo recompensado por isso”, disse o técnico, em entrevista ao Celtics.com. Diante do bom desempenho, a tendência é que Faverani seja novamente titular contra o Detroit Pistons, neste domingo (3), no Palace of Auburn Hills.
Respostas de 15
Ao menos uma vitória importante o Celtics terá essa temporada: Faverani no All Star Game! ANOTEM!
Não sei se é para tanto… mas realmente Faverani esta se saindo muito bem nesse início…
Pelo menos o jogo dos rookies, com certeza!
Para o time dos rookies com certeza, mas passar de Hibbert e Lopez acho difícil…
Aliás bacana seria ver Vitor junto o Carter-Williams (esse sim o ROY) o “garoto-monstro” do 76ers. Primeiro ano e o cara já sacolou o LeBrica e ontem pos nada menos que D-Rose na roda tirando uma diferença de 25 pts…
Lembrando que boa parte dos Centers bons estão todos no Oeste: Kaman, D12, Cousins, Bogut…
Que me vem à cabeça agora, no Leste só tem o Brook Lopez jogando muito…
Pro jogo dos rookie acho que ele pode até aparecer. Mas no Leste ainda tem uns pivos bons. Horford,Lopez,Hibbert,Noah,Sanders,Vucevic.
ROY .
ótima surpresa nessa temporada, ele tomando conta na posição será um jogador a menos pra se procurar no mercado ano que vem. Lembrando que ano que vem terá NBA no Brasil novamente, ouvi falar que havia grandes chances do Spurs ser o time a vir pra cá por causa do Splinter, Faverani se destacando mais acho que teria grandes chances de nosso Celtics jogar aqui eim, seria foda demais
God hears you, seria incrivel!
Acho que encontramos Center, até que enfim. No mínimo Faverani será mediano. Agora precisamos de um replace para o Rondo. Penso que na 3 e na 4 não estamos tão mal. Se o Faverani emplacar mesmo…
Daniel Emiliano 15 de julho de 2013 | 22:23
Estou vendo a imprensa e os torcedores aqui do Brasil darem pouca atenção para a contratação do Favenari por talvez não acompanharem o basquete europeu, o que ao meu ver é um erro.
Faverani é uma das grandes promessas para a renovação da seleção Brasileira (está convocado pra Copa América) e vem sendo considerado por muitos como um dos melhores pivôs da liga espanhola, que é a segunda melhor do mundo, só atrás da NBA.
Ele foi o GRANDE responsável por levar o mediano time do Valencia as primeiras posições da liga.
O próprio poderoso Barcelona tentou contratar ele ano passado e não conseguiu.
Fiquem de olho, pois ele pode render muito mais em quadra do que muitos aqui esperam.
—————————————————-
Esse foi meu comentário a 3 meses e meio atrás, quando o Celtics contratou o Faverani.
Pra mim o basquete que ele está jogando não é surpresa nenhuma.
Tendo sua defesa treinada pelo Ron Adams, que é outra contratação que passou despercebida em Boston e que pra mim é tranquilamente um dos 3 melhores treinadores defensivos da NBA, eu já tinha em mente que a evolução defensiva do Vitor também seria grande.
No entanto…ao mesmo tempo que digo que já esperava esse sucesso do Vitor, também posso dizer que vejo algumas falhas em seu jogo que ainda precisam ser corrigidas.
Como o esquema tático e as regras da NBA são diferentes do basquete espanhol, ainda vejo o Vitor muito perdido na rotação ofensiva.
Ele tem apresentado alguma dificuldade pra realizar corta luz para seus companheiros e está jogando um pouco mais longe do aro, do que deveria.
Essa parte de jogar distante do aro eu até acredito que seja ordem do Brad, que é conhecidamente um cara que gosta de espaçar a quadra, afastando seus homens grandes do aro…no entanto a parte do corta-luz…isso é uma falha do Vitor mesmo…e ele precisa treinar mais e se adaptar a nova realidade da NBA, onde ele não pode ficar plantado la em baixo do garrafão, como fazia na Espanha.
Falando no Ron Adams, uma das principais tarefas dele é ajudar a desenvolver a defesa do Olynyk. Porque se o Olynyk aprender a defender, uau, o Celtics terá um garrafão ótimo (KO, Sully e Faverani). Já pensou?
ainda vamos ver muito falar do vitor , que com muita força de vontade de mostra do que é capaz de fazer na melhor liga do mundo , sonhou muito com uma chace agora que esta entre os melhores do mundo sera destaque dessa temporada .. só desejo sucesso .