Bastou um primeiro quarto impecável para que o Washington Wizards construísse uma boa vantagem e apenas administrasse o jogo diante do Boston Celtics, na noite do último sábado (27), no Verizon Center. A franquia da capital dos Estados Unidos, em seu terceiro encontro com o maior campeão da história da NBA, não teve maiores dificuldades para vencer por 101 a 88 e desempatar a série entre os dois times.
Curiosamente, os grandes destaques do Wizards foram dois ex-celtas. Preterido pelo brasileiro Nenê, o ala-pivô Kris Humphries saiu do banco de reservas para liderar a sua equipe, com 18 pontos e nove rebotes, enquanto o eterno camisa 34 celta Paul Pierce, com 17 pontos, foi o maior pontuador entre os titulares. Grande destaque da franquia, o armador John Wall ficou a três assistências de um duplo-duplo.
Em meio a uma tímida atuação coletiva, Jeff Green e Kelly Olynyk tiveram bons momentos em Washington. O camisa 8 do Alviverde, com 23 pontos, foi o maior pontuador do jogo, enquanto o ala-pivô canadense foi o reserva que mais se destacou, com 15 pontos e oito rebotes. O armador calouro Marcus Smart, novo titular da posição, não esteve em uma noite feliz: três pontos, duas assistências, três faltas e quatro turnovers em 14 minutos.
Candidato ao título da Conferência Leste, o Washington Wizards somou a sua 21ª vitória na temporada, a segunda seguida, chegando a 72,4% de aproveitamento e mantendo a terceira posição. Enquanto isso, o Boston Celtics acumulou a quarta derrota consecutiva, se distanciou da zona de classificação para os playoffs do Leste e está na décima colocação.
Depois de ganhar uma folga no domingo, o Washington Wizards volta a jogar nesta segunda-feira (29), quando enfrentará o Houston Rockets, fora de casa, no primeiro dos cinco compromissos seguidos que terá contra oponentes da Conferência Oeste. Já o Celtics terá um momento raro na temporada: três dias de folga. O último duelo do ano será na quarta-feira (31), contra o Sacramento Kings, no TD Garden.
Sumário
ToggleDestaques do Wizards
Kris Humphries (18 pontos e nove rebotes)
Paul Pierce (17 pontos e três rebotes)
John Wall (12 pontos e sete assistências)
Destaques do Celtics
Jeff Green (23 pontos e quatro rebotes)
Kelly Olynyk (15 pontos e oito rebotes)
Jared Sullinger (12 pontos e cinco rebotes)
Respostas de 3
Cara tem q confiar no Ainge. Na temporada 2006/07 tivemos a segunda pior campanha, mas um monte de ativos e uma pick alta graças a má campanha.
Foi graças a esses ativos que montamos um big three e fomos campeões na temporada 2007/08. Fizemos a segunda pior campanha e no ano seguinte fomos campeões.
Estamos na mesma situação hoje. Indo pro tank buscando uma pick alta, e ainda temos varios ativos (jogadores jovens e picks futuras). Acho q essa obcessão do Ainge por picks é justamente buscando algum all-star em uma trade. E vale lembrar que teremos CAP no proximo ano e a FA será recheada de bons jogadores.
A unica diferença é que naquela situação o celtics ja tinha grandes jogadores como base,hoje temos jogadores jovens,com muito a aprender.Será um rebuild longo,mas também acredito no ainge,o celtics de 2016-2017 na minha opinião ja poderá trazer mudanças significativas e chegar inclusive nos playoffs dessa vez,na minha opinião.
Nunca tivemos essas sortes todas com draft, e dessa vez não será diferente, até o 76ers tá na nossa frente, tem um armador bom, dois pivôs top e ainda vão conseguir draftar o Mudiay pra jogar com MCarter.