Foi com uma enorme dose de sofrimento, mas o Boston Celtics iniciou mais um back-to-back na temporada 2017/2018 com vitória e manteve a liderança isolada da Conferência Leste. Em partida disputada na noite de quinta-feira (8), na Capital One Arena, o time verde e branco de Massachusetts encontrou dificuldades diante do Washington Wizards, rival com quem protagonizou embates intensos nas últimas edições da liga, e precisou de mais cinco minutos na prorrogação para vencer por 110 a 104. Foi o quinto triunfo celta nos últimos seis jogos, e o primeiro sobre a franquia da capital dos Estados Unidos nesta edição da liga.
Protagonista das principais jogadas ofensivas do Boston Celtics, o armador Kyrie Irving foi decisivo para o triunfo verde e branco, com 28 pontos e seis assistências em 33 minutos. O principal auxiliar de Irving foi o ala-armador Jaylen Brown, que contribuiu com 18 pontos e quatro rebotes. Mais uma vez entre os reservas, o ala-pivô Marcus Morris fez 15 pontos e ainda ficou perto de um duplo-duplo, com oito rebotes. Estreante da noite, o pivô Greg Monroe atuou por 20 minutos, tempo em que marcou cinco pontos e pegou seis rebotes.
Desfalcado de John Wall, seu armador e maior ídolo, o Washington Wizards teve como destaque o ala Otto Porter Jr, que teve um ótimo aproveitamento nos arremessos e encerrou o jogo com um duplo-duplo: 27 pontos e 11 rebotes. Principal peça do perímetro na ausência de Wall, o ala-armador Bradley Beal fez 18 pontos e distribuiu nove assistências, enquanto o pivô polonês Marcin Gortat registrou um duplo-duplo, com 10 pontos e 10 rebotes.
Com a vitória na Capital One Arena, o Boston Celtics manteve a pequena vantagem sobre o Toronto Raptors na briga pela liderança da Conferência Leste. No momento, o time verde e branco tem 40 vitórias em 56 partidas e 71,4% de aproveitamento, enquanto a franquia canadense tem dois triunfos e dois jogos a menos. Já o Washington Wizards, com a segunda derrota consecutiva, foi ultrapassado pelo Milwaukee Bucks e ocupa agora a quinta posição do Leste, com 31 vitórias em 55 duelos e 56,4% de aproveitamento.
Depois de vencer o Washington Wizards, a equipe do Boston Celtics terá poucas horas para descansar, pois já entra em quadra novamente na noite desta sexta-feira (9), às 22h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Indiana Pacers, no primeiro dos três duelos consecutivos que terá ao lado de sua torcida, no TD Garden. O Wizards, por sua vez, inicia uma série de três partidas seguidas fora de casa neste sábado (10), contra o Chicago Bulls, no United Center.
Sumário
ToggleDestaques do Wizards
Otto Porter Jr (27 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)
Bradley Beal (18 pontos, nove assistências e cinco rebotes)
Marcin Gortat (10 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)
Destaques do Celtics
Kyrie Irving (28 pontos, seis assistências e cinco rebotes)
Jaylen Brown (18 pontos e quatro rebotes)
Marcus Morris (15 pontos e oito rebotes)
Respostas de 7
Bom jogo, poderíamos ter ganho sem maiores problemas no tempo normal, mas o Kyrie está claramente fora de ritmo ainda e o Tatum fez um dos piores jogos dele na temporada, cada vez que ele recebia a bola, algum desastre acontecia.
Por outro lado fiquei muito feliz com a estreia do Monroe e a perspectiva de ter uma segunda unidade com Monroe, Theis, Morris, Tatum/Smart e Rozier.
E também muito feliz com a nova postura do Brown! Não sei se foi pedido do Stevens, mas está claramente forçando ele a ultrapassar a rookie wall, fazendo ele não só conduzir a bola, como a procurar fazer assistências. Claro que erros vão acontecer, mas quando ele desenvolver esse potencial se tornará um jogador completo.
O time estava com 10 pontos de vantagem no quarto quarto e vacilou… Irving salvou nos lances livres (esse cara tem gelo nas veias).
Gostei bastante do Greg Monroe. No ataque já deu pra ver que ele é melhor que Baynes e Theis. E na defesa ele da umas dormidas, mas demonstrou esforço ontem… Mas Stevens faz todo mundo jogar bem na defesa, então logo ele melhora. Grande reforço, e quando ele pegar ritmo de jogo, pra mim é titular.
Stevens conseguiu uma forma do KO não ser tão comprometedor na defesa. Ele vai ajudar o GM!
Ótima partida dos irmãos Morris. Foram fundamentais na vitória do Celtão rsrsrs
Muito bom hehehehehehehehegege
A quem diga que o markieff era o mais talentoso, porém já estou achando que o marcus e superior a ele
O Greg Monroe vem para suprir duas de nossas maiores fraquezas. O cara é uma máquina de pegar rebotes, pode não ser um bom defensor, mas tem físico para tal ( O Stevens fez o Olynyk evoluir na defesa, msm sem físico, o Monroe tem tudo para se tornar um defensor decente);
O Arsenal ofensivo dele dentro do garrafão tbm é algo para se elogiar, visto que quando as bolas de 3 não estiverem caindo, ele pode ser uma válvula de escape para o time, chamado o jogo para o garrafão.