Na noite da última quarta-feira, 10 de dezembro, o Maine Red Claws, equipe afiliada do Boston Celtics na Liga de Desenvolvimento da NBA, enfrentava o Delaware 87ers. No terceiro quarto da partida, James Young colidiu com o ala adversário Drew Gordon, no meio da quadra, enquanto tentava agarrar um passe longo de um companheiro. Young deixou a quadra caminhando sozinho, mas mostrava muito desconforto com seu ombro direito.
“Creio que subluxou seu ombro e estão fazendo mais testes para ver a extensão da lesão.”, disse o treinador do Boston Celtics, Brad Stevens, na tarde de quinta, 11 de dezembro. “Pode ter sido algo de recuperação curta ou pode ser algo um pouco mais longo. Está é a extensão do que eu sei (da lesão). Ele está fazendo radiografias agora.”
Após as radiografias realizadas na quinta-feira, foi constatada uma subluxação no ombro direito de Young. Após a bateria de exames, Young disse a imprensa que “irá fazer a reabilitação de sua lesão no ombro nas próximas duas semanas e então será reexaminado”.
O tempo de recuperação de Young é considerado como indefinido e será atualizado conforme as reavaliações dos médicos. De qualquer forma, o novato de 19 anos do Boston Celtics não deverá fazer falta imediata ao elenco do Boston Celtics e tende a ser reenviado ao Maine Red Caws quando totalmente recuperado. Em 4 jogos pelo Red Claws, Young vinha com médias de 23,3 pontos e 6,8 rebotes.
Respostas de 2
Espero que se recupere sem nenhum trauma ou problemas à longo prazo. Tem se saído muito bem. Olha as médias…
Esse vai ser o nosso “cara” em breve. Tomará a posição 2 de assalto e será nosso finalizador de jogos, muito em breve. Baita steal.
Eu acredito!
Concordo com voce jota!