Andrew Bogut pode ser o próximo alvo do Celtics

De acordo com Adam Himmelsbach, do Boston Globe , o Celtics esteve em contato com o agente do pivô australiano Andrew Bogut.

Com a troca realizada por Irving no começo da semana, uma nova vaga se abriu no elenco em Boston, e Ainge já estaria avaliando as opções de mercado para fechar o elenco.

Bogut seria um substituto na função de defensor e reboteiro que o Celtics buscava em Ante Zizic, também envolvido na troca.

Fontes dizem que Bogut também teria interesse em atuar em Boston, equipe da qual poderia brigar pelo título e que possui em seu elenco Aron Baynes, compatriota e companheiro de seleção Australiana.

Um entrave na negociação, no entanto, poderia ser os valores que o Celtics pode oferecer ao atleta. Com CAP totalmente comprometido para a temporada, o Celtics só pode oferecer ao australiano um contrato mínimo, algo que pode não ser o suficiente para seduzir o atleta, que mesmo voltando de uma grave lesão, pode receber ofertas maiores de alguma outra franquia nos próximos dias.

Daniel Emiliano
Daniel Emiliano

Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP.
Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.

Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

30 Comentários

  1. Sander disse:

    Seria uma excelente aquisição.

    Daniel, tem algum bom pivô disponível além dele que aceitaria o mínimo??

    0

    0
    • Abaixo a lista dos pivôs agentes livres.
      Mas não da pra saber quem aceitaria o minimo aí.

      Andrew Bogut
      JaVale McGee
      Tiago Splitter
      Mason Plumlee (restrito)
      Alex Len (restrito)
      Roy Hibbert
      Tyler Zeller
      Festus Ezeli
      Jeff Withey
      Larry Sanders

      0

      0
      • Gustavo Rangel disse:

        Daniel, desculpe a correção, mas o JaVale McGee já assinou uma renovação com o Golden State por 1 ano e valores não divulgados. Parabéns pelo trabalho

        0

        0
  2. phabio passos disse:

    SE TIVER BEM FISICAMENTE EZELI PODE SER INTERESSANTE,OU WITHEY OU PLUMLEE PODE SER A SOLUÇAO, MAS,AGORA SE BOGUT ACEITA O MINIMO E MELHOR QUE TEM…

    0

    0
  3. Hugo disse:

    Mas peraí, já não temos o Baynes? acho que precisamos é de um SG/SF banco com experiência, a dupla Brown/Tatun pode oscilar durante a temporada, e isso é normal para jovens.

    0

    0
  4. Sander disse:

    É incrível como o Roy Hibbert caiu né??

    0

    0
  5. Gvs disse:

    Se der pra trazer o bogut pelo minimo blz….senao, traz o tony allen…

    1

    0
  6. Fernando C Silva disse:

    Roy rebote tinha uma equipe em volta e cumpria o seu papel.

    Eu consideraria o Spliter. Sem patriotada. É um bom defensor e foi útil ao Pop.

    Entendo que Bogut é mais jogador.

    0

    0
  7. Fernando Henrique disse:

    Bogut seria um reforço pontual, necessário e barato, já que se vier será pelo mínimo. Mas além dele eu iria atrás do Tony Allen para o banco, principalmente pelo lado defensivo.
    Perdemos Bradley, que é top 3 defensor de perímetro. Perdemos Crowder, que era um bom defensor. Por mais que Smart tenha uma defesa promissora e o Brown já tenha mostrado potencial para marcar os adversários mais fortes, acredito que um up imediato é bem vindo.

    0

    0
  8. Jean Lucas dos Reis Brazuna disse:

    Bogut se chega recuperado, pega vaga de titular nesse time hein…da pra jogar com Irving, Brown, Hayward, Horford e Bogut…com banco de Rozier, Smart, Tatum, Morris e Baynes….olha baita time e com um sólido banco hein…nas mãos do Stevens…da pra começar a sonhar…não seriam favoritos, porém muito mais capaz de fazer frente a qualquer time, principalmente os Top da liga.

    0

    0
  9. David Pires disse:

    Aí galera estava a ler que o isaiah está completamente devastado com a troca , pois ele sente que deu tudo e se entregou de alma a essa franquia. Ficou claro que o amor e essa ligaçao se criou entre o baixinho e os fãs , isaiah deixou claro nas varias entrevistas e conversas con antigas glorias do celtão que queria imortalizar seu nome em boston , ele tinha de facto encontrado seu lar. Enfim , ainge está a ser bastante criticado principalmente por antigos e actuais jogadores pela forma fria como trocou alguem que deu tanto á franquia , representava o que é ser celta, esse espirito de guerreiro e conquista , que teve o seu o momento mais ” inspirador” quando isaiah apesar da trágica noticia do falecimento de sua irmã ele continuou a jogar e a carregar o celtics. Ninguem esquece aquela entrevista apos o jogo contra o wizards em que o anao botou mais de 50 pontos e no final falou que era o dia de aniversario da irmã. Cara é duro demais. Gostava de ouvir a opiniao do garnett sobre a trade. Entretanto fontes da nba dizem que os cavs ficaram bastante preocupados apos os exames medicoa a thomas pensando inclusive em cancelar a trade ou incluir algo mais , como outras picks , de forma a compensar.

    0

    0
  10. A verdade é que tentamos meter o “louco” nos cavs e mandar o IT bichado pra lá, não acredito em trade cancelada mas cavs vão querer mais alguma coisa pra compensar, veremos qual será o preço a ser pago, acredito que mais alguma pick.

    2

    2
  11. Fernando C Silva disse:

    Sobre o IT: a ligação dele com a equipe foi a nossa maior perda. Na minha opinião isso vale mais que qualquer pick.

    A entrega do IT à franquia e a gratidão são intagíveis.

    Se há pouco tempo falavamos de jogadores que desejam o melhor para si e não hesitam ao trocar de franquia, DA mostrou que as equipes podem fazer o mesmo.

    A lesão do IT preocupa, é grave, parece ser a mesma que enterrou a carreira do Guga Kuerten. Ele vai tentar voltar sem cirurgia mas a verdade é que o futuro lhe é incerto.

    DA certamente sabe da condição física do IT e sendo ela mesmo preocupante, vamos manter o negócio, que já foi salgado, ainda que entreguemos outra pick.

    0

    0
  12. Fernando C Silva disse:

    lesão estrutural que fez Gustavo Kuerten abandonar a carreira precocemente fica no lado direito do quadril. Houve uma inflamação no labrum acetabular, que é uma fibrocartilagem que recobre a parte anterior da articulação do quadril. E como essa estrutura se rompeu, acabou provocando muitas dores ao tenista. Inicialmente, foi recomendado a ele que o tratamento fosse feito com sessões de fisioterapia. Como não houve solução, a primeira cirurgia, em fevereiro de 2002, foi feita por artroscopia pelo médico Thomas Byrd, que removeu toda a parte da cartilagem desgastada. Depois desse período, Guga passou altos em baixos e teve de conviver com dores. Na segunda cirurgia, em setembro de 2004, o médico Mark Philippon resolveu um problema ósseo, que bloqueava a movimentação completa do quadril e provocava dor. Essa recuperação durou seis meses porque o processo foi dividido em várias etapas, desde o pós-operatório, passando por fortalecimento muscular, para recuperar o equilíbrio e a utilização correta do quadril, e terminando na parte técnica, em que precisou corrigir “vícios” de posição que usava para mascarar as dores.

    1

    0
  13. Fernando C Silva disse:

    Isaiah Thomas will miss the remainder of this year’s postseason following re-aggravation of a right femoral-acetabular impingement with labral tear during Game 2 of the Eastern Conference Finals against Cleveland. Thomas initially injured the hip during the third quarter of the Celtics’ March 15 game against Minnesota, forcing him to miss the next two regular season contests. The injury was further aggravated during Game 6 of the Eastern Conference Semifinals at Washington on May 12.

    “Isaiah has worked tirelessly to manage this injury since it first occurred,” said Celtics Chief Medical Officer Dr. Brian McKeon. “The swelling increased during the first two games against Cleveland, and in order to avoid more significant long-term damage to his hip, we could no longer allow him to continue.”

    0

    0
  14. RaphaelBaião disse:

    Eu sou dos que gostaram dessa trade, agora veio essa notícia. Existe alguma possibilidade real da trade ser cancelada?

    0

    0
  15. David Pires disse:

    Cara e que pick é essa que o cavs vai querer para compensar ?

    0

    0
    • JailtonSV disse:

      Não há nada de oficial.

      Acredito que pedirão a dos Lakers. Se o IT não puder render, esse contrato de um ano praticamente não possui valor na negociação, se considerarmos que a Pick dos Nets foi envolvida para cobrir o valor do Tatum, para algo “cobrir” o valor do Thomas só uma Pick muito valiosa ou um jovem extremamente promissor (Tatum, Brown).

      0

      0
  16. Samucarj disse:

    Não podemos envolver nosso futuro brown e tatum.não devem sair seria dar um passo atrás.

    3

    0
  17. Oberdan Gonzalez disse:

    Acho que a única proposta possível é a first pick do Celtics. Qualquer coisa há mais do que isso, eu preferiria “desfazer” o negócio. Fizessem testes com o IT antes de bater o martelo. Está virando uma baixaria. Desrespeito com o IT(esse foi o que mais se ferrou), com o Celtics, com o Crowder, com o Zizic(que é tratado como lixo nessa troca), com o Irving e com os torcedores!
    Vamo lá Danny Ainge…

    1

    1
  18. David Pires disse:

    Se entregar a pick dos fakers ai já é gozaçao . essa pick é valiosa , inclusive para uma possivel troca juntando horford para uma desejada troca por Anthony Davis

    0

    0
  19. Barros disse:

    Bogut e Baynes jogaram juntos pela seleção australiana e em alto nível. Seria muito bom ver esses dois juntos na segunda unidade, enquanto ao Thomas, possível agravamento da lesão dele, descarta essa troca, mantem pick nets e davis, vamos atrás do nosso maior pretendido Davis!

    1

    0
  20. JailtonSV disse:

    Aparentemente haverá uma renegociação, que resultará em perda de alguma Pick de primeiro round.

    É bom que não desfaçamos a trade. Além do desgaste natural da “devolução”, teríamos um baque psicologico muito forte no Thomas, que seria nosso grande armador caso o Irving não venha. Ao meu ver em caso de um cancelamento da troca, a franquia que poderíamos tentar uma negociação seria o Memphis. Com Gasol e Conley manteriamos um altíssimo nível, o problema é que não rejuvenesceriamos o elenco.

    Obs: Em uma suposta trade com o Memphis, não sei como faríamos para encaixar o CAP.

    0

    0
  21. Celtics recife disse:

    Boato que o cavs tá falando em desfazer a troca pq da contusão de Thomas .

    1

    0
  22. Felipe Couto disse:

    Bogut seria excelente, pega rebote, sabe pontuar e muito bom passador. O Celtics acho que precisa tambem de um ala experiente, com uma defesa regular, pra repor a saída do Crowder. Caso o Celtics acerte com o Bogut ou outro pivo veterano pelo contrato mínimo, fecha as portas pra contratação de um ala, ou é possível ainda?

    0

    0
  23. Fernando M disse:

    O Celtics não pode dispensar esses dois ultimos jogadores contratados q.nao agregam nada , mais o bird ou Allen, ficando com 15 jogadores, e oferecer um pouco mais do q o mínimo ao bogut??

    0

    0

Deixe um comentário