01

abril

2017

5

Comentários

Celtics 117 x 116 Magic

O Boston Celtics sofreu, deixou a torcida aflita no TD Garden, mas defendeu com sucesso a sua liderança na Conferência Leste na noite desta sexta-feira (31). Em duelo válido pela temporada 2016/2017 da NBA, o Alviverde não jogou bem, passou por vários momentos difíceis diante de um Orlando Magic fora da briga pelos playoffs e deu a impressão de que sofreria uma nova derrota em casa. Entretanto, com muita raça, a franquia de Boston garantiu uma vitória suada por 117 a 116, que lhe garante mais um dia no topo do Leste.

Como é de praxe, o armador Isaiah Thomas chamou a responsabilidade na vitória do Boston Celtics e foi o cestinha da partida, com 35 pontos. Além disso, o camisa 4 distribuiu sete assistências. O ala Jae Crowder, por sua vez, anotou 18 pontos e pegou cinco rebotes em 33 minutos. Substituto de Avery Bradley, poupado, o ala Jaylen Brown contribuiu com 12 pontos, mesma marca do pivô Al Horford, que ainda pegou nove rebotes e fez seis assistências.

O Orlando Magic, por sua vez, contou com a melhor atuação da carreira do ala-pivô Aaron Gordon, que anotou um duplo-duplo com 32 pontos e 16 rebotes. O ala-armador francês Evan Fournier veio na sequência, com 20 pontos, e o ala Terrence Ross contribuiu com 17 pontos. Já o armador Elfrid Payton flertou com um triplo-duplo, ao fazer 12 pontos, distribuir 15 assistências e pegar nove rebotes. Entre os reservas, destaque para os 13 pontos de Jodie Meeks, que deu trabalho aos marcadores celtas no último quarto.

Diante do Orlando Magic, o Boston Celtics conquistou a sua 49ª vitória em 76 partidas, melhorou o seu aproveitamento para 64,5% e se consolidou na liderança da Conferência Leste, com um triunfo e um jogo a mais que o segundo colocado Cleveland Cavaliers. Já o Magic permanece na penúltima posição do Leste, com 49 derrotas em 76 partidas e 35,5% de aproveitamento.

Depois de seis partidas consecutivas em casa, a equipe do Boston Celtics volta a pegar a estrada, para enfrentar o rival New York Knicks no Madison Square Garden. O clássico entre nova-iorquinos e celtas será neste domingo (2), às 14h (horário de Brasília), e terá transmissão da ESPN. Antes disso, neste sábado (1º), o Orlando Magic faz o duelo dos lanternas do Leste com o Brooklyn Nets, no Barclays Center.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (35 pontos e sete assistências)

Jae Crowder (18 pontos e cinco rebotes)

Al Horford (12 pontos, nove rebotes e seis assistências)

Jaylen Brown (12 pontos e três rebotes)

Destaques do Magic

Aaron Gordon (32 pontos e 16 rebotes / duplo-duplo)

Evan Fournier (20 pontos, duas assistências e duas roubadas de bola)

Terrence Ross (17 pontos e três rebotes)

Elfrid Payton (12 pontos, 15 assistências e nove rebotes / duplo-duplo)