Celtics 117 x 116 Magic

O Boston Celtics sofreu, deixou a torcida aflita no TD Garden, mas defendeu com sucesso a sua liderança na Conferência Leste na noite desta sexta-feira (31). Em duelo válido pela temporada 2016/2017 da NBA, o Alviverde não jogou bem, passou por vários momentos difíceis diante de um Orlando Magic fora da briga pelos playoffs e deu a impressão de que sofreria uma nova derrota em casa. Entretanto, com muita raça, a franquia de Boston garantiu uma vitória suada por 117 a 116, que lhe garante mais um dia no topo do Leste.

Como é de praxe, o armador Isaiah Thomas chamou a responsabilidade na vitória do Boston Celtics e foi o cestinha da partida, com 35 pontos. Além disso, o camisa 4 distribuiu sete assistências. O ala Jae Crowder, por sua vez, anotou 18 pontos e pegou cinco rebotes em 33 minutos. Substituto de Avery Bradley, poupado, o ala Jaylen Brown contribuiu com 12 pontos, mesma marca do pivô Al Horford, que ainda pegou nove rebotes e fez seis assistências.

O Orlando Magic, por sua vez, contou com a melhor atuação da carreira do ala-pivô Aaron Gordon, que anotou um duplo-duplo com 32 pontos e 16 rebotes. O ala-armador francês Evan Fournier veio na sequência, com 20 pontos, e o ala Terrence Ross contribuiu com 17 pontos. Já o armador Elfrid Payton flertou com um triplo-duplo, ao fazer 12 pontos, distribuir 15 assistências e pegar nove rebotes. Entre os reservas, destaque para os 13 pontos de Jodie Meeks, que deu trabalho aos marcadores celtas no último quarto.

Diante do Orlando Magic, o Boston Celtics conquistou a sua 49ª vitória em 76 partidas, melhorou o seu aproveitamento para 64,5% e se consolidou na liderança da Conferência Leste, com um triunfo e um jogo a mais que o segundo colocado Cleveland Cavaliers. Já o Magic permanece na penúltima posição do Leste, com 49 derrotas em 76 partidas e 35,5% de aproveitamento.

Depois de seis partidas consecutivas em casa, a equipe do Boston Celtics volta a pegar a estrada, para enfrentar o rival New York Knicks no Madison Square Garden. O clássico entre nova-iorquinos e celtas será neste domingo (2), às 14h (horário de Brasília), e terá transmissão da ESPN. Antes disso, neste sábado (1º), o Orlando Magic faz o duelo dos lanternas do Leste com o Brooklyn Nets, no Barclays Center.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (35 pontos e sete assistências)

Jae Crowder (18 pontos e cinco rebotes)

Al Horford (12 pontos, nove rebotes e seis assistências)

Jaylen Brown (12 pontos e três rebotes)

Destaques do Magic

Aaron Gordon (32 pontos e 16 rebotes / duplo-duplo)

Evan Fournier (20 pontos, duas assistências e duas roubadas de bola)

Terrence Ross (17 pontos e três rebotes)

Elfrid Payton (12 pontos, 15 assistências e nove rebotes / duplo-duplo)

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 Comentários

  1. drakes disse:

    – Celtics com a vitória ontem fica mais perto das 50 vitórias, conseguindo igualará ao lakers em número de temporadas que um time conseguiu essa marca ou mais 32. Spurs virá na cola com 26 temporadas, será bom conseguir isso a marca em um rival histórico,
    – Lembrando que o Celtics já retornou o título de franquia com mais vitórias em jogos da NBA batendo o Lakers.
    – Sobre o jogo não teremos nada fácil agora que somos os primeiros todos vão querer tirar uma casquinha.

    0

    0
  2. Barros disse:

    Boa celtao, vamos com tudo pra os offs!!

    0

    0
  3. Lucas Oliveira disse:

    Yabusale estreou pelo Maine Red Claws ontem com 17 pontos e 9 rebotes em 25 min. Um excelente começo para quem vem de lesão, nunca jogou com o time e teve minutagem reduzida!

    0

    0
  4. Caio zavarezzi disse:

    Lets Go Celtics!!!

    0

    0

Deixe um comentário