Celtics 117 x 92 Bulls

Jogando diante de sua apaixonada torcida no TD Garden, o Boston Celtics retomou o caminho das vitórias, derrotando no último sábado (23), por 117 a 92, a equipe do Chicago Bulls. A franquia mais vencedora da NBA havia perdido seus dois últimos jogos, com aparente cansaço, em razão do extenuante calendário do mês de dezembro. Desta forma, o time de Massachusetts mantém-se na liderança da Conferência Leste, sendo o time que mais venceu até então na temporada 2017/2018 da liga.

Este foi o 13º jogo disputado pelo time verde e branco no mês de dezembro. O torcedor celta imaginou que veria novamente um final de jogo apertado, o que tem sido uma constante, já que o primeiro tempo foi bastante disputado, tendo terminado 60×58 para a equipe da casa. No entanto, os comandados pelo técnico Brad Stevens voltaram do intervalo e, com extrema eficiência nos dois lados da quadra, venceram o 3ª quarto por 20 pontos de diferença, tranquilizando o torcedor presente na arena.

O efeito positivo desta vitória, além da manutenção do primeiro lugar da Conferência Leste, é o descanso de seus jogadores, já que a sequência de partidas tem sido desgastante. O único atleta celta a atuar por mais de 30 minutos foi o calouro Jayson Tatum, com 33. Depois dele, o armador Kyrie Irving jogou somente 28 minutos, enquanto Al Horford, Jaylen Brown, Terry Rozier e Marcus Smart atuaram por 27 minutos.

O camisa nº 11 de Boston foi o maior pontuador celta na partida, com 25 pontos e 7 assistências. Já o ala Jaylen Brown foi muito eficiente nas bolas de três pontos, acertando 4 arremessos de 6 tentados, contribundo com 20 pontos e ótimas jogadas defensivas. O calouro Jayson Tatum fez uma excelente partida no geral, anotando 13 pontos e 5 assistências, além de 7 rebotes e 1 roubo de bola. O pivô alemão Daniel Theis, teve a melhor noite de sua carreira. Em apenas 24 minutos, Theis conseguiu 10 pontos, sendo 8 deles de lances livres (com aproveitamento de 100% neste fundamento), além de 15 rebotes, sendo 5 deles ofensivos, duas assistências e dois roubos de bola.

Pelo Chicago Bulls, o destaque foi novamente Bobby Portis, que saiu do banco para anotar 17 pontos e pegar 8 rebotes. Nikola Mirotic, que foi bem marcado durante a partida, fez somente 9 pontos, com péssimo aproveitamento de 30%. O ala-pivô finlandês Lauri Markkanen, que não jogou a última partida entre as duas equipes há duas semanas, fez 12 pontos e pegou 5 rebotes. O calouro, que é conhecido por ser um excelente arremessador, não teve uma noite feliz, acertando somente 4 dos 10 que tentou.

A próxima partida do Boston Celtics será especial, já que acontecerá na noite de Natal, dia 25, às 20h30 (horário de Brasília), quando receberá no TD Garden o Washington Wizards, time que eliminou nas semifinais da Conferência Leste da temporada passada. O jogo será transmitido pela ESPN para todo o Brasil. Já o Chicago Bulls voltará às quadras somente no dia 26, quando enfrentará fora de casa o Milwaukee Bucks.

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (25 pontos e 7 assistências)

Jaylen Brown (20 pontos e 5 rebotes)

Jason Tatum (13 pontos, 7 rebotes e 5 assistências)

Daniel Theis (10 pontos e 15 rebotes – duplo-duplo)

Destaques do Bulls

Bobby Portis (17 pontos e 8 rebotes)

Lauri Markkanen (12 pontos e 5 rebotes)

Justin Holiday (12 pontos e 5 rebotes)

Boxscore


Melhores Momentos

Eduardo Quirino
Eduardo Quirino
Eduardo, 31 anos, nascido em Niterói/RJ mas é Resendense de coração. Bacharel em Direito, estudante de Administração e flamenguista, é apaixonado por esportes e envolvido com o basquete desde os 14 anos. Ex-pilar do Volta Redonda Rugby, ex-capitão do Resende Rugby e atual ala-pivô do Basquete Resende, tem como espelho a lenda Kevin Garnett, razão pela qual começou a torcer para o Boston Celtics em 2008. KG se foi, mas o amor pelo Celtics é pra sempre! Sou um dos calouros do Celtics Brasil e espero vê-los muitas vezes por aqui!

1 Comentário

  1. Eric disse:

    Que uniforme show esse !!!!!

    2

    0

Deixe um comentário