Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics disposto a subir no Draft por pivô

Camisas do Boston Celtics com desconto

De acordo com o divulgado por A. Sherrod Blakely do CSNNE.com na sexta-feira (15) que segundo duas fontes o Boston Celtics está muito disposto para subir sua escolha no Draft da NBA, e embora as fontes não indicaram qual jogador Danny Ainge está mirando no recrutamento, existem indícios de que ele está de olho na possibilidade de recrutar o pivô oriundo de Kentucky, Willie Cauley-Stein.

Projetado para ser selecionado com uma das 10 primeiras escolhas do recrutamento o Celtics teria que mover-se no Draft uma vez que sua escolha é a 16ª e isso não é o suficiente para selecionar o pivô que está sendo cogitado como a escolha do Sacramento Kings (6ª) no recrutamento.

Algo que pode confirmar o interesse do Celtics em Cauley-Stein foi que durante o Draft Combine da NBA o jogador foi um dos primeiros jogadores que o Celtics entrevistou nesta semana. Por mais que os jogadores tentem aproveitar ao máximo o momento para se venderem as franquias, o Celtics têm se certificado de apresentar para os jovens tudo sobre a franquia quanto for possível.

“A organização, a forma como eles estão se movendo”, disse Cauley-Stein quando eu perguntei-lhe sobre suas impressões da reunião com o Celtics. “Eles têm vários jogadores jovens, mas são todos jovens talentosos. Ser tão jovem assim e estar onde eles estão é realmente algo incrível e você pode dizer que tudo começou com a excelente comissão técnica”.

Enquanto seu foco era ajudar Kentucky, o jogador afirmou que conseguiu acompanhar um pouco do final da temporada regular do Boston, na qual eles conseguiram a classificação para a disputa dos Playoffs. Outro fator interessante é que no elenco Celta existe um jogador que já foi colega de grupo do pivô enquanto defendiam os Wildcats, James Young.

“Eu tento acompanhá-lo, tanto quanto possível”, disse Cauley-Stein sobre seu amigo Young. “Eles (Celtics) fizeram coisas realmente boas no final da temporada para chegar onde eles estavam. Isso que é tão intrigante; a forma como eles fizeram tudo isso com rapazes jovens, isso é incrível.”

Cauley-Stein pode ser um enorme pedaço do quebra-cabeça que Ainge tenta resolver para a próxima temporada da equipe. Boston precisa de um defensor que possa proteger o seu garrafão e bloquear os adversários após finalizar a temporada com a péssima média de apenas 3.6 tocos por jogo, nisto Cauley-Stein pode auxiliar uma vez que ele registrou médias de 2.2 tocos durante seus três anos com os Wildcats.

E você torcedor celta, acredita que vale a pena Ainge tentar subir no Draft para recrutar o pivô de Kentuky?

23 comentários

  • Que belo jogador este. Para mim é a segunda melhor opção deste draft para o nosso Celtão, estando atrás apenas do Winslow.

    Ótimo defensor, atlético, com uma ótima altura e envergadura, 2,14m de altura e 2,21 m de envergadura, sendo uma das maiores envergaduras deste Draft. Comparando com o Kaminsky que tem 2,15 m de altura e 2,11 m de envergadura já dá para ter uma noção.

    Não sei se ele já sai em sexto, visto que Hezonja e Stanley Johnson ficariam atrás do WCS.

  • Seria ótimo draftar o Stein caso o Sullinger emagreça, pois ambos vão se completar em quadra, enquanto o Sullinger pega os rebotes o WCS faz a parede, e os bloqueios, ofensivamente ele é um pouco limitado, resumindo seus pontos a enterradas e bandejas, mas como temos um assistente técnico que é bom em ensinar calouros a arremessar eu acredito que seja a nossa melhor escolha. Tendo em vista que ele deve ficar entre a 6ª e a 10ª escolha acho que não deve ser tão difícil de consegui-lo.
    Eu acho que deveríamos tentar uma troca com o Kings, e eu envolveria o Turner na jogada.
    Mas vamos ver o que o Ainge vai fazer.

  • Não curto muito não. Espero que as picks do Nets continuem “imexíveis”.

    Considero Cauley-Stein ainda bastante cru para a NBA. como temos as escolhas #16, #28, #33 e #45, talvez possa ser válido.

    Se for para subir no draft, eu tentaria ir para o Top 5 e recrutar o Wislow, ainda que ele possa sair na #3.

  • Será um excelente negócio, mas temos que tomar MUITO cuidado para não queimar ativos de forma equivocadas por uma pick não revelada ou afirmada.

    Acredito que o negócio será com os Pistons ou com o Kings, que não precisam de um pivô. Ainge não verá levar muito tempo negociando, e eles devem aceitar uma proposta na casa dos Celtics 16º Pick + Pick 2ª Rodada 2015 + Zeller pelo menos. Acho que não precisamos entubar nenhuma escolha dos Nets para esse negócio, e acredito mais ainda que o Olynyk ou Zeller vai rodar, e se for para escolher prefiro que rode o Zeller. O único problema é o Denver, que pode draftá-lo. Cauley-Stein seria um update e tanto para o nosso garrafão.

    Mas na minha opnião, se bem de cabeça, o Robert Upshaw será mais jogador que o Cauley-Stein. Upshaw protege o aro tão bem quanto Cauley-Stein e é MUITO melhor no ataque. Será alguém que, bem treinado, será tão bom nos dois lados da quadra, diferente do Cauley-Stein que já demonstrou muita deficiência ofensiva. Nesse caso, acho que o Celtics o draftaria na 16ª escolha nesse draft, já que o Upshaw tem se saído bem nos treinos. Ele tá subindo absurdamente nos mocks e não deve passar da 25ª pick. Até o Cavaliers tá pipocando um interesse nele. Sair na 16ª não seria absurdo.

    Eu chutaria, ou draftaria:

    16ª Pick: Robert Upshaw
    Trocaria a 28ª pick + 33ª Pick para ficar entre 18~25 e draftaria o RJ Hunter, Montrezl Harrell ou Rondae Hollis-Jefferson

    Muita gente acha que pick de 2 round não valem de nada, mas são “melhores” que picks no final do 1º Round, porque jogadores do 2º round não tem contrato/salário garantido e é uma melhor aposta, ainda mais para essa classe de 2 round tão bom com o Jonhson, irmãos Harrison, Rozier, George Lucas, Christmas, Alexander e etc. Essas 2 picks do Celtics podem ser bastante valiosas.

    1. Exatamente Jota. Para quem está com o CAP estrangulado, uma pick 32 é melhor que uma pick 29, por exemplo.

      Está rolando que o Ainge quer o Rakeem Cristmas com a #28 ou a #33. Pode ser mais um indício de negociação de Sullinger e/ou Olynyk.

      E reitero sobre Cauley-Stein, muito cru ofensivamente e isto na NCAA, com paints bem mais softs.

      Tenho sinceras dúvidas sobre ele, principalmente utilizando-se uma pick top 8.

      E tudo leva a crer que o Oubre estará disponível na #16. Ainge gosta de jogadores que despencaram em drafts, vide Rondo, JaJuan Johnson e Sullinger. Pode ser o alvo.

      1. É isso! Picks de 2º Round preenchem mais as necessidades dos times em negociações no dia do draft, principalmente para os times acima da 15ª pick, que normalmente são os melhores times da NBA e consequentemente tem folhas mais comprometidas. Ganhar uma pick de começo no 2º Round seria muito bem vinda. Além de uma pick de 1º Round, claro.

        Vejo esse negócio acontecendo com Raptors e Wizards, por exemplo.

    2. Jota,

      Tu nao acha que a gente estaria com um belo garrafao com o Rakeem e o Upshaw nao?

      Ambos sao bastante reboteiros e aplicam muitos tocos, inclusive o Upshaw que tem uma média de 4,5 e o rakeem tem seus 2,5.

      E o Rakeem pode ser utilizado tanto como PF tanto como C, isso seria uma ótima escolha ao meu ver pros celtics.

      1. Gosto do Natal, até comentei algumas vezes sobre ele aqui. E por incrível que pareça (Não é surpresa) ele está subindo absurdamente nos mocks também. Temporada inteira projetado para fim do 2ºRound e alguns mocks ele já tá entre 30~40, é uma subida e tanto.

        Na minha opinião de leigo, eu preferiria o Montrezl Harrell. Além de trazer a proteção no aro, trás o que provavelmente será o nosso pilar: a defesa sufocante baseada puramente no físico e na raça, coisa que já vimos no Smart (E quem sabe tenha no Upshaw se tudo der certo). Acho que seria uma dobradinha incrível. Vejo o Harrell (Que ainda nem sei pronunciar o nome) como o Faried Manimal, lembra muito. Sem contar que ele é 3 anos mais novo que o Christmas. Se não em engano Natal tem 24 anos já, enquant Harrell só tem 21.

        Na verdade, Natal e Harrell são bem parecidos. Seus pontos fortes e fracos são basicamente o mesmo. Jogo mais levado para o físico, dentro do garrafão. Explosivos, bem atléticos… Sem arremesso nenhum os dois. Acho até a defesa do Christmas melhor, pelos vídeos. Qualquer um que vier ficarei feliz. Só que, pelo que apontei acima, prefiro o Harrell.

        Se não rolar nenhuma negociação com nossa escolha 33ª desse ano, ficaria feliz com a escolha do Christmas, sim. Mas acredito que 2 das 4 que temos, dessas escolhas, entrarão em pacotes de negociação.

        1. Além disso, quero muito ver alley-oop do Smart para Harrell. Ou do Thomas para Harrell. Seria algo interessante…

    1. Concordo com o Rômulo. Kaminsky é o novo Olynyk. Praticamente mesmas habilidades ofensivas e defeitos defensivos. Dificilmente deixará de ser soft, como nosso cabeleira. Quem sabe será um bom role player (Ou talvez vire allstar e cale a minha boca, mas é bem improvável).

  • Romulo, acho ele bem melhor que o Olynyk. O,que pesa contra é ser meio soft, vcs estão quase me convencendo em querer outro PF. Desde que não seja o Olynyk, deixo vcs escolherem. KkkkkkkKkkkkkkKkkkkkkKkkkkkk

  • Uma coisa era certa antes de vir as especulaçoes, o Celtics nao tem como usar 4 picks, logo precisa fazer algo seja via FA ou subir no Draft.

    Acredito que o Ainge ira subir no Draft, mas levando em conta que ele normalmente nao revela o que pensa, e quase certeza que NAO QUER O STEIN, porque faz todo o sentido e seria otima cortina de fumaça.

    Acho que ele quer pegar o Winslow, pq defende varias posiçoes e pode ser um grande jogador no futuro.

    Uma proposta justa seria Pick celtics 2015 + Pick Sixers 2015 + Pick Nets 2016 + Olynyk

    Com a Pick 28 Iria atras do Rakkem Cristmas ou o Verzenkov, se necessario para ter mais garantias usaria a 2 escolha do Celtics para subir para pick 25

    Na verdade todo dia aparece o nome do Celtics em um Rumor, mas sera dificil decifrar isso ate meados de junho.

    1. “Uma proposta justa seria Pick celtics 2015 + Pick Sixers 2015 + Pick Nets 2016 + Olynyk” Eu acho mt coisa por uma pick top 5 desse draft. No máximo é a nossa escolha desse ano, uma/duas de 2º round e Olynyk

    2. Proposta justa ? Tudo isso, kkkkk, essas picks do nets não podem ser negociadas por qualquer coisa, todos sabem que elas serão muito valiosas, podemos ser um time contender, ou quase, com escolhas de loteria, isso é pefeito ! Haha, logo, trocar essas picks por um top-5 é demais

  • 2 noticias boas e 1 ruim.

    Boas

    A) Wolves primeira escolha, significa que Tows devem ir para la, e isso automaticamente coloca o Wolves com grandes chances de sair da tancagem, e nos temos sua first pick se for acima de 12, alem disso Gorgui Dieng fica disponivel ao mercado.

    Time dos caras fica sensacional

    Rubio – Martin – Wiggins – Garnett – Pekovic

    Lavine – Lavine – Shabazz – Payne – Towns

    B) Knicks se deu mal, ficou com a 4 escolhas, isso pode motiva-los a negociar esse escolha, o que seria muito interessante para o Celtics, seria certeza de garantir o Winslow, a nao ser que mude a ordem de escolhas previstas nos mocks.

    Ruim

    A) Lakers, os malditos subiram da quarta para segunda escolha, ou seja, vao levar o Okafor PQP

  • O Danny Ainge pode ser uma boa escolha, porem acredito que ele deve adquirir mas massa muscular,e com um bom treino ofensivo poderá vir a se tornar um allstar. Porem acredito que o celtics precisa de um pivo como o pau gasol, ou algo do gênero, para mim o celtics deve apostar na offseson e trazer um allstar para esse garrafão que esta sendo comido na nba

Comments are closed.