Isaiah Austin recebe homenagem do Boston Celtics

Em meio ao duro compromisso na estreia da temporada 2014/2015 da NBA, na última quarta-feira (29), o Boston Celtics encontrou um tempo para prestar uma belíssima homenagem ao ex-atleta Isaiah Austin. Em uma das pausas da partida contra o Brooklyn Nets, disputada no TD Garden e vencida pelo Alviverde por 121 a 105, a franquia de Massachusetts presenteou Austin, através dos proprietários Wycliffe Grousbeck e Steve Pagliuca, com uma camisa celta que tinha o seu nome e o número 21, usado nos tempos de atleta.

Austin, que completou 21 anos no último dia 25 de outubro, se tornou um dos destaques do basquete universitário dos Estados Unidos, como pivô do Baylor Bears. Mesmo cego de um olho, por causa de uma lesão sofrida no Ensino Médio, o atleta teve ótimas médias em sua última temporada na NCAA: em 38 jogos, foram 11,2 pontos, 5,5 rebotes, 1,4 assistências e 3,1 tocos em 28 minutos.

Apesar do bom desempenho em Baylor e de estar cotado entre as 60 escolhas do NBA Draft 2014, o sonho de conquistar uma vaga na NBA acabou cedo para Austin: em junho, o pivô foi diagnosticado com Síndrome de Marfan, que poderia romper seu coração se continuasse a jogar basquete de forma profissional. No Draft, o atleta foi homenageado pela NBA, que o convidou para o evento e o ‘selecionou’, em um dos momentos mais emocionantes da liga nos últimos anos.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo, repórter esportivo do Imirante.com e colaborador do Futebol Maranhão. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 Comentário

  1. Daniel Emiliano disse:

    Ta aí um cara que teve azar na vida.

    0

    0

Deixe um comentário