Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Em nota, Celtics lamenta morte de ex-prefeito de Boston

Na manhã desta quinta-feira (30), o Celtics emitiu uma nota, através de seu site oficial, lamentando a morte de Thomas Menino, do Partido Democrata, que foi prefeito de Boston entre 1993 e janeiro de 2014. Tom, que tinha 71 anos, morreu uma semana após interromper um tratamento contra um câncer diagnosticado em março, que estava em forma avançada e havia se espalhado por fígado e gânglios linfáticos.

A nota de pesar, assinada pelos proprietários Wycliffe Grousbeck, H. Irving Grousbeck, Stephen Pagliuca e Robert Epstein, ressalta a importância de Menino para a cidade de Boston e agradece por todo o apoio ao maior campeão da NBA. “Toda a organização Boston Celtics e nosso grupo de proprietários estão profundamente entristecidos com o falecimento de nosso querido ex-prefeito e querido amigo do Celtics, Thomas Menino. O amor e a devoção do prefeito para a cidade de Boston e seus moradores será sempre lembrado por aqueles que o conheceram, bem como as futuras gerações de Boston, que irão beneficiar-se de sua visão. Nós mantemos sua esposa Angela, a filha Susan, o filho Thomas Jr e toda a sua família em nossos pensamentos, neste momento”, diz a publicação.

Embora de forma discreta, Thomas Menino sempre teve uma boa relação com a franquia de basquete da capital de Massachusetts. Na gestão de Tom, foi construída a tão aguardada e merecida estátua a Bill Russell, pivô celta na década de 60 e dono de 11 títulos com a camisa verde e branca. Na ocasião, o então prefeito parabenizou o eterno camisa 6 pelos feitos na cidade. “Boston era uma cidade muito diferente quando Russell jogou aqui. Mas ele lutou com ela e, por isso, nós o honramos”, disse, no dia da cerimônia de apresentação da estátua.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.