Isaiah Thomas agrava lesão no quadril e pode desfalcar o Celtics nos próximos jogos

A acachapante derrota por 130 a 86 em pleno TD Garden para o Cleveland Cavaliers, pela final da Conferência Leste da NBA, não foi a única notícia desastrosa para o torcedor do Boston Celtics na noite de sexta-feira (19). Destaque do Alviverde na temporada, o armador Isaiah Thomas perdeu todo o segundo tempo do duelo contra o Cavaliers, por causa de uma lesão no quadril, e sua presença no restante da série ainda é incerta.

Em entrevista coletiva depois da derrota celta no Jogo 2, o técnico Brad Stevens revelou que Isaiah Thomas está lesionado desde a sexta partida da série contra o Washington Wizards, ainda nas semifinais da Conferência Leste. Desde então, o camisa 4 da franquia verde e branca está atuando no sacrifício, mas as dores se tornaram insuportáveis no segundo quarto do jogo diante do Cavaliers. Em 17 minutos, Thomas fez apenas dois pontos, em lances livres, pegou três rebotes, distribuiu seis assistências e errou todos os seis arremessos que tentou.

“Ele parecia bem diferente no primeiro tempo. Quando voltamos para o vestiário, o pessoal de treinamento e os nossos médicos chegaram com ele, que estava bastante desanimado por não ser capaz de jogar. Ele é um cara duro, que joga muito. Para ele, ficar de fora é muito difícil”, disse Stevens.

Apesar da lesão do principal jogador de sua equipe, longe de suas melhores condições nas duas partidas da série final de conferência, Brad Stevens não acredita que esta seja a principal razão pela derrota esmagadora da última sexta-feira.

“Claro que não seria uma derrota por 44 pontos, mas eu não quero colocar esta derrota em apenas um cara. Eu penso que, no fim das contas, eles foram fantásticos, e nós fomos muito pobres. Você tem que ser capaz de preencher as lacunas, certamente, quando outros caras não estão disponíveis.”, completou Stevens.

Além do treinador Brad Stevens, alguns jogadores do Celtics foram aos microfones falar da dificuldade de jogar sem seu principal jogador, além de mostrarem-se avessos à ideia de que Thomas possa desfalcar Boston nas próximas partidas da pós-temporada.

“É um golpe (perder Isaiah Thomas)! Isaiah traz muito para esta equipe, não apenas com sua liderança, mas com suas atuações. O mais importante, só espero que ele esteja melhor. Eu me importo com ele fora da quadra. Eu apenas espero que ele esteja bem.”, disse o companheiro de armação de Isaiah Thomas na equipe titular, Avery Bradley.

“Eu acho que, para o Thomas não jogar, ele deve ter que ter uma de suas pernas amputadas ou algo do tipo. Ou deve ser algo realmente muito sério. Eu realmente espero que Thomas jogue (as próximas partidas).”, sentenciou Gerald Green.

Isaiah Thomas certamente deve viajar para Cleveland, onde o Boston Celtics disputará duas partidas decisivas contra o Cavaliers, mas sua presença só será confirmada após exames médicos e atividades em quadra. Se Thomas não puder jogar, a tendência é que Marcus Smart seja o armador titular no terceiro duelo entre Celtics e Cavaliers, que será neste domingo (21), às 21h30, na Quicken Loans Arena, com transmissão do SporTV para todo o Brasil.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 Comentários

  1. CHAMPaul disse:

    Desgaste físico e mental. Foram 15 jogos de Playoffs até o instante; Pós falecimento da irmã.

    A varrida já está concretizada, e isso não é nada desmerecedor. Ele merece descanso. Deixe-o ir até Washington e ter momentos necessários com a família.

    Última escolha do draft, 1,75 e é um All Star, eleito para o segundo time ideal da NBA.

    Eramos para estar num reconstrução semelhante a do Lakers, se não fosse essa surpresa magnifica vindo de Phoenix. O A. Horford tinha dúvidas entre Celtics e Wizards; Nós somente fomos a sua opção, graças ao I. Thomas. O jogador que mais agrega à equipe.

    0

    0
  2. Tomas P disse:

    isaiah merece o descanso. mostrou que ao lado de mais um all star pode nos levar longe.

    0

    0
  3. Marcos disse:

    Pega a toalha, baixinho, e recupere-se tranquilo. Craque.

    []s verdes

    0

    0
  4. Barros disse:

    Craque, descanse e obrigado pela temporada. Na próxima temporada teremos mais jogadores para te ajudar!

    0

    0
  5. Fala ae galera, esse e o meu primeiro comentário.

    Tem q poupar o Thomas sim, pra próxima temporada ta inteiro, pq vamos vir com um time melhor.

    Espero ver o time na próxima temporada assim, pelo q é possível com o nosso cap:
    Thomas\ Bradley \ Hayward \ Noel \ Horford
    Fultz \ Smart \ Brown \ Crowder\ Žižić
    Rozier \ Nader \ Green(pela experiencia para passar ao jovens) \ Yabusele \ Olynyk( por n ter opção melhor devido ao cap).

    Isso se n houver trade, mais acho melhor manter nesse caminho de construção sem trocas loucas para ter um futuro solido, ate pq tem nets 2018 e mais outras escolhas de primeira rodada nos próximos anos.

    Let´s Go Celtics.

    0

    0

Deixe um comentário