Jayson Tatum é escolhido para seleção dos melhores calouros de 2017/2018

Selecionado pelo Boston Celtics na terceira escolha geral do 2017 NBA Draft, o ala Jayson Tatum, de 20 anos, foi escolhido para a seleção dos melhores calouros da temporada 2017/2018 da NBA na tarde desta terça-feira (22). Primeiro celta a aparecer na equipe principal dos novatos desde Paul Pierce em 1998/1999, Tatum recebeu 99 das 100 indicações para a seleção ideal, e uma indicação para o segundo time. Outro celta lembrado na votação foi o ala Semi Ojeleye, que recebeu um voto para a segunda seleção dos calouros.

Recrutado após um ano em Duke Blue Devils, Jayson Tatum se tornou titular absoluto do Boston Celtics depois da grave lesão sofrida por Gordon Hayward e não se intimidou com a pressão. Em sua primeira temporada como profissional, Tatum disputou 80 partidas, com médias de 13,9 pontos e 5,0 rebotes em 30,5 minutos por jogo, além do aproveitamento de 43,4% nos arremessos de três pontos, o sétimo melhor nesta edição da liga.

Com Jayson Tatum como um de seus destaques, o Boston Celtics disputa o quinto jogo da final da Conferência Leste contra o Cleveland Cavaliers na noite desta quarta-feira (23), às 21h30, no TD Garden, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. A série está empatada em 2 a 2, e a equipe que vencer quatro jogos garante vaga na decisão da NBA, onde enfrentará Golden State Warriors ou Houston Rockets.

Confira as seleções dos calouros da temporada 2017/2018 da NBA:

Primeiro time:

Ben Simmons (Philadelphia 76ers)

Donovan Mitchell (Utah Jazz)

Jayson Tatum (Boston Celtics)

Kyle Kuzma (Los Angeles Lakers)

Lauri Markkanen (Chicago Bulls)

Segundo time:

Dennis Smith Jr (Dallas Mavericks)

Lonzo Ball (Los Angeles Lakers)

Bogdan Bogdanovic (Sacramento Kings)

Josh Jackson (Phoenix Suns)

John Collins (Atlanta Hawks)

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 Comentários

  1. Celso Cachali Jr disse:

    Mlk vai ser uma estrela em 3 anos… Feliz de mais, com este recrutamento os intocáveis para min em nosso elenco são Irving, tatum e Brown

    12

    0
    • Oberdan Gonzalez disse:

      Celso, com esse trio + Rozier, Smart e Gordon temos o melhor perimetro DO MUNDO !!!
      Rezando pros 6 continuarem…
      Saudações!

      2

      0
  2. Túlio disse:

    Pessoal e esses boatos de troca envolvendo o KAT o que acham? Apesar de ter sumido nos playoffs eu acho ele um pivô dominante e novo que resolveria nossos problemas de garrafão e formaria uma puta dupla com AL, mas vi boatos envolvendo principalmente Jaylen e picks ou Jaylen e Rozier, vocês acham que valem a pena? particularmente sou muito fã do Jaylen e acho mais completo que o Tatum pelo seu atletismo, e com ele no time não precisaríamos migrar GH pra Sg… Enfim preferia envolver o Tatum (o que dificilmente aconteceria pois tem mais tempo de contrato) em um negócio por já termos Hayward porém não gostaria de perder nem Jaylen nem Tatum, mas dificilmente Minnesota aceitaria algo sem envolver os garotos.

    0

    0
  3. Fernando Silva disse:

    Para mim, foi a escolha número 1.

    1

    0
  4. Cadê o M. Fultz??? D. Ainge rindo até 2025; sacada sensacional.

    2

    0

Deixe um comentário