Nuggets 110 x 111 Celtics

O Boston Celtics encerrou, na madrugada desta terça-feira (30), uma série de quatro partidas consecutivas como visitante pela temporada 2017/2018, com direito a um grande resultado na briga pela liderança da Conferência Leste. Diante do Denver Nuggets, em duelo disputado no Pepsi Center, o time verde e branco de Massachusetts oscilou entre um primeiro tempo impecável e um terceiro quarto apagado, mas conseguiu derrotar a franquia do Colorado por 111 a 110.

Assim como na derrota para o Golden State Warriors no último sábado (27), o Boston Celtics iniciou o jogo diante do Denver Nuggets a mil por hora: com excelente aproveitamento nos arremessos e uma defesa sufocante, o Alviverde abriu 20 pontos de vantagem antes do intervalo. Nos dois últimos períodos, entretanto, o Celtics diminuiu o ritmo, deu sinais de cansaço e permitiu a reação do Nuggets, que chegou a empatar o duelo. Apesar das dificuldades, a franquia verde e branca venceu o jogo graças ao armador Kyrie Irving, que fez 10 pontos no último quarto, e ao ala Jaylen Brown, com um arremesso certeiro de três pontos a 34 segundos do fim.

Mais uma vez, Kyrie Irving foi decisivo na vitória do Boston Celtics. Além de cestinha da partida, com 27 pontos, o armador celta contribuiu com seis assistências. O ala calouro Jayson Tatum também fez uma grande atuação, com 20 pontos e seis rebotes, enquanto o pivô Al Horford fez 10 pontos. Entre os reservas celtas, destaque para o ala-pivô Marcus Morris, que fez 14 pontos, e para o big man alemão Daniel Theis, autor de 11 pontos.

Com um forte jogo coletivo, o Denver Nuggets viu os seus cinco titulares colaborarem com 10 ou mais pontos. O destaque foi o pivô sérvio Nikola Jokic, que liderou a sua equipe no ataque e ainda fez um duplo-duplo, com 24 pontos e 11 rebotes. Iniciando a partida contra o Celtics no banco de reservas, o ala-pivô Trey Lyles anotou 20 pontos e pegou sete rebotes. Já o ala-armador Will Barton chegou perto de um triplo-duplo, com 19 pontos, sete rebotes e sete assistências.

A vitória no Pepsi Center foi fundamental para o Boston Celtics, que permanece em uma disputa eletrizante com o Toronto Raptors pela liderança da Conferência Leste. O time verde e branco tem 36 triunfos em 51 partidas e 70.6% de aproveitamento, enquanto a franquia canadense tem três vitórias e três jogos a menos. Já o Denver Nuggets, com 26 vitórias em 50 jogos, ocupa a oitava posição da Conferência Oeste.

Depois de quatro partidas consecutivas na Conferência Oeste, o Boston Celtics inicia, na noite desta quarta-feira (31), uma sequência de três jogos diante de seu torcedor, no TD Garden. O primeiro desses duelos será contra o New York Knicks, a partir das 23h (horário de Brasília), com transmissão da ESPN para todo o Brasil. O Denver Nuggets, por sua vez, já encara o San Antonio Spurs nesta terça-feira (30), no AT&T Center.

Destaques do Nuggets

Nikola Jokic (24 pontos, 11 rebotes e cinco assistências / duplo-duplo)

Trey Lyles (20 pontos e sete rebotes)

Will Barton (19 pontos, sete rebotes e sete assistências)

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (27 pontos e seis assistências)

Jayson Tatum (20 pontos e seis rebotes)

Marcus Morris (14 pontos e quatro rebotes)

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 Comentários

  1. phabio passos disse:

    SERIA BOM E LEGAL O TORONTO PERDE HJ….:)

    1

    0
  2. Paulo Cesar disse:

    Baynes cometeu erros que provocaram a reação do adversário. Depois da sua substituição, o time se acertou e conseguiu a vitória.

    1

    1

Deixe um comentário