10

abril

2017

20

Comentários

Prévia – Boston Celtics (51-29) x Brooklyn Nets (20-60)

Embalado pela vitória fora de casa sobre o Charlotte Hornets, o Boston Celtics volta a jogar diante de sua torcida na noite desta segunda-feira (10), em seu penúltimo compromisso pela temporada regular 2016/2017 da NBA. Vice-líder da Conferência Leste, o maior campeão da NBA receberá o Brooklyn Nets, que foi derrotado três vezes pela equipe celta nesta edição da liga e ocupa a última posição na classificação geral. A partida entre Celtics e Nets começa às 20h30 e será disputada no TD Garden.

Leia mais

Nets confirma último lugar, e Celtics terá maior chance de primeira escolha no Draft

Classificado para os playoffs da Conferência Leste pelo terceiro ano seguido, o Boston Celtics ainda tem algumas missões para cumprir nestes últimos dias de temporada regular. Diante do lanterna Brooklyn Nets, a equipe verde e branca pode confirmar o título da Divisão do Atlântico, que não conquista desde 2012, garantir a segunda posição do Leste e até mesmo assumir a liderança: para isso, além de vencer o Nets, o Celtics precisa de um tropeço do líder Cleveland Cavaliers, que enfrentará o Miami Heat fora de casa. Portanto, Boston deve levar esse jogo muito a sério, mesmo com a proximidade da pós-temporada e a fragilidade do oponente.

Para o jogo contra o Brooklyn Nets, o técnico Brad Stevens deve contar com o retorno do ala-pivô Amir Johnson, que teve um mal-estar e não enfrentou o Charlotte Hornets. Dessa forma, o canadense Kelly Olynyk deve voltar para a rotação do Celtics. O armador Demetrius Jackson e o ala-pivô Jordan Mickey, a serviço do Maine Red Claws na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), formam a lista de inativos contra o Nets.

Lanterna do Leste desde o início da temporada, o Brooklyn Nets esboçou uma reação nos últimos meses, mas foi tarde demais: mesmo com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Alvinegro não tem mais chances de deixar a última colocação na classificação geral. Sem objetivos, o Nets vai a Boston jogar pela honra e tentar dar uma alegria aos seus torcedores, que sofreram muito com a campanha desastrosa.

Como todo castigo é pouco, o treinador do Nets, Kenny Atkinson, ainda terá que lidar com os desfalques de Quincy Acy e Joe Harris, que sequer viajaram para Boston. O ala-armador Sean Kilpatrick é dúvida e terá sua situação reavaliada pouco antes do confronto. Os destaques da equipe de Brooklyn são o armador Jeremy Lin e o pivô Brook Lopez.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 20h30

Transmissão: NBA League Pass

Boston Celtics: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Brooklyn Nets: Jeremy Lin, Randy Foye, Caris LeVert, Rondae Hollis-Jefferson e Brook Lopez. Treinador: Kenny Atkinson