Prévia – Boston Celtics (51-29) x Brooklyn Nets (20-60)

Embalado pela vitória fora de casa sobre o Charlotte Hornets, o Boston Celtics volta a jogar diante de sua torcida na noite desta segunda-feira (10), em seu penúltimo compromisso pela temporada regular 2016/2017 da NBA. Vice-líder da Conferência Leste, o maior campeão da NBA receberá o Brooklyn Nets, que foi derrotado três vezes pela equipe celta nesta edição da liga e ocupa a última posição na classificação geral. A partida entre Celtics e Nets começa às 20h30 e será disputada no TD Garden.

Leia mais

Nets confirma último lugar, e Celtics terá maior chance de primeira escolha no Draft

Classificado para os playoffs da Conferência Leste pelo terceiro ano seguido, o Boston Celtics ainda tem algumas missões para cumprir nestes últimos dias de temporada regular. Diante do lanterna Brooklyn Nets, a equipe verde e branca pode confirmar o título da Divisão do Atlântico, que não conquista desde 2012, garantir a segunda posição do Leste e até mesmo assumir a liderança: para isso, além de vencer o Nets, o Celtics precisa de um tropeço do líder Cleveland Cavaliers, que enfrentará o Miami Heat fora de casa. Portanto, Boston deve levar esse jogo muito a sério, mesmo com a proximidade da pós-temporada e a fragilidade do oponente.

Para o jogo contra o Brooklyn Nets, o técnico Brad Stevens deve contar com o retorno do ala-pivô Amir Johnson, que teve um mal-estar e não enfrentou o Charlotte Hornets. Dessa forma, o canadense Kelly Olynyk deve voltar para a rotação do Celtics. O armador Demetrius Jackson e o ala-pivô Jordan Mickey, a serviço do Maine Red Claws na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), formam a lista de inativos contra o Nets.

Lanterna do Leste desde o início da temporada, o Brooklyn Nets esboçou uma reação nos últimos meses, mas foi tarde demais: mesmo com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Alvinegro não tem mais chances de deixar a última colocação na classificação geral. Sem objetivos, o Nets vai a Boston jogar pela honra e tentar dar uma alegria aos seus torcedores, que sofreram muito com a campanha desastrosa.

Como todo castigo é pouco, o treinador do Nets, Kenny Atkinson, ainda terá que lidar com os desfalques de Quincy Acy e Joe Harris, que sequer viajaram para Boston. O ala-armador Sean Kilpatrick é dúvida e terá sua situação reavaliada pouco antes do confronto. Os destaques da equipe de Brooklyn são o armador Jeremy Lin e o pivô Brook Lopez.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 20h30

Transmissão: NBA League Pass

Boston Celtics: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Brooklyn Nets: Jeremy Lin, Randy Foye, Caris LeVert, Rondae Hollis-Jefferson e Brook Lopez. Treinador: Kenny Atkinson

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

20 Comentários

  1. Dakimalo Garra Gomes disse:

    Celtics 118 x 99 Nets

    0

    0
  2. Renato disse:

    Celtics 116 X 101 Nets. E muitos aplausos para nossa afiliada da D League kkkk

    0

    0
  3. Diego Gondim disse:

    Celtics 110 x 102 Nets

    0

    0
  4. Adryanu Gomes disse:

    Não acredito num jogo fácil, pelo fato dos Nets serem os lanternas, mas nosso Celtics tem sim uma enorme chance de vencer a partida. Temos que aproveitar os fatores: jogo em casa e muito perto do 1º lugar. Os últimos jogos do Celtics não foram fáceis, mesmo aqueles jogados em casa. Tomara que ganhemos e que o Cleveland perca. rs…Força Celtics!!!

    0

    0
  5. drakes disse:

    Vai ser outro jogo difícil de se ver, nas últimas semanas vários times vem jogado aquém do esperado, inclusive o celtics, diferente dos times que foram mal na temporada, lakers, suns e nets.

    Celtics tem que entrar sério e focado, vencer e garantir a segunda colocação, dos últimos sete jogos só contra o Knicks fomos superiores, nos outros ocorreram dois massacres (hawks e Cavs), contra o Bucks nitidamente eles jogaram melhor, e nos outros ganhos em jogos dramáticos (Magic, Heat, Hornets) com o time tendo vários momentos “bestas”.

    Caso saia com vitória, descansa o time, esquece o jogo de quarta, assim terá 5 ou 6 dias para recuperar as energias visando os playoffs.

    Concluindo eu não acredito em jogo fácil hoje, ano passado eles venceram dois dos quatro confrontos, Kenny Atkinson deve colocar seus pupilos a jogadr com pressão na saída de bola e jogo físico, se a bola de três deles entrar vai ser um novo sufoco, o time vai precisar de calma e trabalhar a bola.

    0

    0
  6. Renato disse:

    Esse jogo só não será fácil se o Celtics quiser complicar. A última partida foi equilibrada, mas o Thomas não jogou. E eles ainda devem jogar sem Acy que foi muito bem no último jogo. Outra motivação e que o Cavs vai com os reservas, e podemos ser líder.

    0

    0
  7. Marcelo SM disse:

    Vencemos!
    E o Miami ganhou do Cleveland!!

    0

    0
  8. Marcos disse:

    Só dizer que caiu no TD Garden da Massa tá morto!
    Não temos time pro Cavs mas nos pontos corridos seremos campeões haha

    []s verdes

    0

    0
  9. Lucas Oliveira disse:

    Bom, para quem se pergunta porque o Isaiah não joga 40 e poucos minutos por jogo, Cavs está mostrando o porque. De tempos em tempos você é obrigado a poupar e hoje custou a liderança, com um custo adicional de cansar todo o resto do time com a segunda partida consecutiva indo para o overtime.

    Liderança é nossa de novo, mas pegamos um Bucks que é um matchup complicado e com o Bucks precisando vencer.

    0

    0
    • drakes disse:

      Se o hawks vencer amanhã, ele garante a vaga, por que ganha no confronto direto (3×1). E acho (não olhei para este caso) que a mesma coisa dos times que atrás do bucks, ele vence qq empate por confronto direto…

      0

      0
    • Maurício Green disse:

      O Bucks já se garantiu em 6 e chega no máximo em 5. Se o Atlanta ganha amanhã eles ficam com a 5, determinando que o Bucks serão 6.

      Dai Bucks não teriam o que fazer em Boston, além de cumprir tabela.

      0

      0
    • Paulo Jr disse:

      Eu até acho que seja uma estratégia interessante…. Mais minha preocupação é nos Offs. Quero ver se o Stevens vai deixar ele em quadra por pelo menos 40 minutos nos jogos mais complicados.

      0

      0
  10. Maurício Green disse:

    Muito importante essa primeira posição para fugir do Toronto na segunda rodada!! Isso nos da uma chance muito maior de chega na final da conferência.

    Para mim o Leste vai acabar como está hoje: Celtics, Cavs, Raptores, Wizards, Hawks, Bucks, Pacers e Bulls. Acho que vamos passar bem pelo Bulls na primeira rodada e que vamos pegar o Hawks na segunda rodada ao invés do Wizard, vai ser sofrido mas vamos passar.

    Na final teremos alguma chance se o Cavs estiver quebrado e nos inteiros. Eles se quebrarem, jogando tanto como estão, e depois de encarar PG e depois o Toronto e algo que diria provável.

    Em fim estão nos dando chance….

    0

    0
    • Renato disse:

      Penso exatamente como você. Podemos varrer o Bulls e na semifinal ainda acredito no Wizards, uns 4×2 Celtics. Na final pegar um Cavs desgastado e tentar ganhar pelo menos 2 jogos e vender para os FA que somos o rival real do Cavs

      0

      0
      • Fernando C Silva disse:

        Renato vou torcer para que ocorra como você prevê.

        Creio em 4×2 contra os Bulls. 4×3 contra Wisards (bem sofrido).

        Mas vejo uma distância muito grande de qualquer time do leste com os Cavs. Se eles jogarem 110% (espero que não) e não formos varridos, está ótimo.

        0

        0
  11. Adryanu Gomes disse:

    Grande jogo ontem, partida sobre o controle do Celtics. O Brooklyn errou muito nos primeiros tempos, e no 4th o Celtics permitiu a aproximação, o que me preocupou, e o que me preocupa, afinal percebi que o Celtics tem dado uns apagões sinistros!

    0

    0
  12. Vinicius disse:

    Alguem sabe que dia será o sorteio das picks?

    0

    0

Deixe um comentário