Prévia – New York Knicks (5-13) x Boston Celtics (9-12)

A rodada deste domingo (8) promete fortes emoções aos corações celtas. Afinal de contas, o Boston Celtics fará o primeiro dos quatro clássicos previstos diante de um dos seus maiores rivais: o New York Knicks. A partida será realizada no Madison Square Garden, em Nova York, no primeiro embate entre os dois times após os playoffs da última temporada, em série vencida pelo Knicks por 4-2.

Após duas vitórias consecutivas, o Celtics começa a crescer, aos poucos, na tabela da conferência Leste. Na quarta colocação graças à liderança da Divisão do Atlântico, a equipe de Boston espera manter a série invicta diante de um rival direto, ampliar a sua liderança e aproximar-se dos 50% de aproveitamento na campanha.

Por outro lado, o Knicks não vive um bom momento nesta temporada. Semifinalista do Leste na última temporada, os nova-iorquinos amargaram uma sequência recente de nove derrotas, resultados que o colocaram entre as piores campanhas de toda a NBA. As duas vitórias obtifas nos últimos dias sobre Brooklyn Nets e Orlando Magic melhoraram um pouco a situação, mas os comandados de Mike Woodson vão para o clássico com a corda no pescoço.

Ficha Técnica

Local: Madison Square Garden (Nova York, NY)

Horário: 15h (horário de Brasília)

Transmissão: Sports+ e @Celtics_Brasil

New York Knicks: Raymond Felton, Iman Shumpert, Carmelo Anthony, Andrea Bargnani e Kenyon Martin. T: Mike Woodson

Boston Celtics: Jordan Crawford, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

20 Comentários

  1. prometheu disse:

    eu sou otimista… mas essa surra eu não esperava

    0

    0
  2. Fernando Nakashook disse:

    Eu que o diga, excelente resultado.
    E dessa vez não perdemos no 3º quarto.

    0

    0
  3. Marcos disse:

    Esperava a vitória, mas foi uma sacolada…

    Convenhamos que o time dos Knicks é uma b**** e ser o último da divisão e conferência só comprova isso… Mas estamos fazendo grandes partidas, com boa defesa e poucos TO.

    Jeff Green quando quer pode peitar qq um na Liga. E já são 3 jogos seguidos de boas partidas de Avery Bradley (para não dizer que sou injusto), com pontos + rebounds + fast break.

    Não sei não mas acho que não tem como ficarmos fora dos offs essa season, não…

    0

    0
  4. sebas disse:

    Que sacolada…As coisas estão muito mal nos Knicks.O time deles não é tão ruim assim não.

    0

    0
  5. Henrique disse:

    Que sacolada foi essa hein? bela vitoria do Celtics, Rondo voltando como vai ficar Jordan Crawford ?
    Time do NY ta uma m#$%!@, Carmelo se quiser ganhar um anel vem pro celtão kkk

    0

    0
  6. drakes disse:

    A defesa do Knicks sem o Tyson Chandler é pavorosa, isso matou o time deles contra um time que as bolas de três caiam e jogou muito bem em transição foi um massacre.

    0

    0
  7. Torquato disse:

    Alguém anotou o numero da placa ???

    Já teve na história uma goleada de 41 pontos entre Boston X NY ???

    0

    0
  8. Henrique disse:

    Alguem sabe como colocar foto aqui?

    0

    0
  9. Leandro disse:

    Hoje o time foi incrível na defesa e no ataque. Estou pensando o q vai acontecer o J. Crawford? Não é de hoje que ele vem jogando muito bem, sem contar que é uma ótima opção da linha de 3. Com a volta do Rondo o time tende a melhorar, na minha opinião iremos para os playoffs e venderemos caro uma possível eliminação.
    Só uma pergunta, o q vcs estão achando do Faverani?

    0

    0
    • João guama cabano disse:

      o rondo não pode voltar jogando tudo ele tem que comessar no banco e depois ele vai se adaptando aos poucos , mas a vaga é do crowd

      0

      0
      • Leandro disse:

        Ah sim, concordo!! Tem q ir colocando ele aos poucos, fato!! O bom é que o time me parece que está jogando sem pressão até por ser uma ano de reformulação, isso no final das contas é bom, tira o peso dos novatos.

        0

        0
  10. Fernando disse:

    Freguês

    0

    0
  11. Fernando C S disse:

    Considero que o Jordan ganhou uma posição na equipe. O Daniel que tem melhor domínio do plano tático poderia dar algumas ideias de como jogar com Rondo e Jordan. Sobre o post anterior a respeito da importância do AB na defesa, andei reparando na marcação off ball. De fato o AB fica perdido algumas vezes. Seu poder de marcação cai se comparado quando AB marca o condutor de bola. Outro ponto: hoje Jordan joga na 1 quando o time tem a bola, mas na 2 quando estamos sem a bola. Já que a marcação do AB é direcionada ao condutor adversário. Então, ao menos na defesa, Rondo e Jordan não conflitam. Seria possível jogarmos com Rondo e Jordan na armação? Pressey, AB e Lee no roster?

    0

    0
    • Guilherme Martins disse:

      se o Jordan continuar jogando oque tá jogando seria possível, totalmente possível.. todo mundo ja sabe o quão notável é o Rondo marcando o condutor da bola, mas acho que o Rondo volta com calma, não jogando tantos minutos, então nessa season é provável que ainda tenhamos Bradley no quinteto inicial.. só eu que to gostando bastante do Faverani? Ele parece nem sentir a NBA direito…

      0

      0
      • Fernando C S disse:

        O Faverani parece um cara bem tranquilo, por isso não sente o ano de estréia (ao menos é o que tem transmitido). Poe outro lado, noto que ele está perdendo minutos para o Humphries. No início da season o “menudo” nem entrava, agora quem esquenta o banco é o Vitor. Na minha opinião, o Faverani precisa trabalhar um pouco o agility. Precisamos de.maior dinamismo e acho que ele é capaz.

        0

        0
  12. Danilo Jeolás disse:

    Vamos aos offs, vencendo a Divisäo do Atlântico e com mando de quadra. Esqueçam o draft, temos CAP para um rebuilding via trades e FA.

    O trabalho de Stevens até agora é notável.

    0

    0
    • Fernando Nakashook disse:

      Vou ser sincero com você meu amigo, começou a temporada e eu não tinha esperança alguma com esse time. Pensava assim: Sem Pierce, sem KG, sem Rondo, estamos no fundo do poço, essa temporada vai ser terrível, temos que nos concentrar no draft, é o jeito.
      Agora, do jeito que o time vem evoluindo, e do modo como Sully, Crawford e demais vem melhorando a cada partida, sem contar do maravilhoso trabalho que o Stevens vem desempenhando, nem da pra sentir mais falta do Doc…. Bom, já estou ficando animado com essa temporada!

      No final das contas os Celtics sãos os Playoffs!

      0

      0
  13. Lucas Wernke disse:

    Temos a primeira pick do Nets que tá muito mal, o draft não será tão ruim para nós.

    0

    0

Deixe um comentário