11

fevereiro

2017

9

Comentários

Prévia – Utah Jazz (34-20) x Boston Celtics (34-19)

Vice-líder da Conferência Leste após 53 compromissos na temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics tenta se manter em uma posição confortável na competição diante do Utah Jazz, em partida que será disputada na madrugada de sábado (11) para domingo (12), às 1h (horário de Brasília), na Vivint Smart Home Arena, em Salt Lake City, com transmissão do SporTV para todo o Brasil. Será o terceiro compromisso consecutivo do Alviverde como visitante contra equipes da Conferência Oeste e o segundo duelo contra o Jazz nesta edição da liga: no primeiro encontro, disputado no dia 3 de janeiro, em Boston, o Celtics venceu por 115 a 104.

Dono da quarta melhor campanha da Conferência Oeste, com 34 triunfos em 54 jogos e aproveitamento de 63%, o Utah Jazz está praticamente classificado para os playoffs e agora luta para manter ou melhorar a sua posição, que lhe daria mando de quadra no primeiro round. A franquia de Salt Lake City vem de derrota fora de casa, para o Dallas Mavericks, que encerrou uma série invicta de quatro partidas, e precisa se recuperar desse tropeço diante do Boston Celtics. Afinal de contas, Los Angeles Clippers, Memphis Grizzlies e Oklahoma City Thunder, equipes que estão abaixo do Jazz na tabela, ainda estão na briga para subir na tabela.

Contra o Boston Celtics, o técnico Quin Snyder terá duas baixas importantes no perímetro. O experiente armador George Hill se recupera de uma lesão no pé esquerdo, e o promissor ala-armador Rodney Hood sofre com uma contusão no osso do joelho direito. Dessa forma, os australianos Dante Exum e Joe Ingles devem ser titulares contra o Boston Celtics. Destaques da franquia de Salt Lake City, o ala Gordon Hayward e o pivô francês Rudy Gobert estão confirmados na equipe de Salt Lake City.

Longe de casa há quase uma semana, o Boston Celtics ligou o sinal de alerta com o tropeço diante do Sacramento Kings, mas se recuperou rapidamente com uma vitória emocionante sobre o Portland Trail Blazers, com direito a grandes atuações dos armadores Isaiah Thomas e Marcus Smart. Com uma pequena vantagem na segunda posição do Leste, o Alviverde quer aproveitar o jogo contra o Utah Jazz para não deixar o ritmo cair e pressionar o líder Cleveland Cavaliers, que foi derrotado pelo Oklahoma City Thunder na quinta-feira (9).

Diante do Utah Jazz, a equipe do Boston Celtics não poderá contar com o ala-armador Avery Bradley, que se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles e só voltará a atuar em duas semanas. O ala Jae Crowder, que foi liberado do jogo contra o Portland Trail Blazers para resolver problemas particulares, deve recuperar a sua titularidade neste confronto, enquanto Marcus Smart, destaque na última partida, volta para a sua função de sexto homem e deixa a posição 2 para o calouro Jaylen Brown.

FICHA TÉCNICA

Local: Vivint Smart Home Arena (Salt Lake City, UT)
Horário (de Brasília): 1h
Transmissão: SporTV2 e NBA League Pass
UTAH JAZZ: Dante Exum, Joe Ingles, Gordon Hayward, Derrick Favors e Rudy Gobert. T: Quin Snyder
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Marcus Smart (Jae Crowder), Jaylen Brown, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens