Semifinais do Leste (Jogo 1) – Boston Celtics (0-0) x Washington Wizards (0-0)

Depois de passar sufoco no início, mas confirmar o favoritismo e garantir a classificação na série contra o Chicago Bulls, o Boston Celtics inicia, na tarde deste domingo (30), um desafio ainda mais difícil, desta vez pelas semifinais da Conferência Leste. Afinal de contas, o oponente na briga pela final será o Washington Wizards, com quem o Alviverde travou quatro duelos intensos na temporada regular e alimentou uma feroz rivalidade, dentro e fora de quadra. A primeira partida entre Celtics e Wizards, que começa às 14h (horário de Brasília) e será disputada no TD Garden, terá transmissão do SporTV para todo o Brasil.

Leia mais:

NBA divulga calendário da série entre Boston Celtics e Washington Wizards

O Boston Celtics chega às semifinais da Conferência Leste com o astral elevado por quatro vitórias consecutivas diante do Chicago Bulls e calejado pelas situações que passou nesse primeiro round dos playoffs. Na mesma série, o Alviverde sofreu com a morte de Chyna, irmã de Isaiah Thomas, e duas derrotas para o Bulls no TD Garden, mas isso tudo virou aprendizado para uma grande reação. Agora, diante do Wizards, em uma série que também exigirá muita concentração de todos, o Celtics quer mostrar que está no ritmo certo para chegar ainda mais longe nos playoffs, e a torcida será fundamental para isso.

No primeiro jogo contra o Washington Wizards, o Boston Celtics não terá desfalques por lesão ou suspensão, mas o quinteto titular ainda é um mistério. O armador Isaiah Thomas, destaque celta na temporada, viajou para Tacoma, onde foi realizado o enterro de sua irmã Chyna, e só deve chegar a Boston pouco antes da partida. “Fominha”, Thomas deve atuar normalmente, mas o Celtics deixou claro que o camisa 4, se quiser, pode passar mais um tempo com a família nesse momento difícil. Outra dúvida é a volta do ala-pivô Amir Johnson: substituído por Gerald Green durante a série contra o Bulls, o camisa 90 deve voltar ao quinteto e ajudar Al Horford na briga contra o garrafão do Wizards, formado por Markieff Morris e Marcin Gortat.

Classificado para as semifinais da Conferência Leste depois de vencer o quinto colocado Atlanta Hawks por 4 a 2, o Washington Wizards terá, pela terceira vez em quatro temporadas, a oportunidade de disputar a final do Leste, o que não acontece desde 1978/1979, quando foi campeão da NBA e ainda se chamava Washington Bullets. Dessa vez, o Wizards está confiante na conquista desse feito histórico, já que conta com o armador John Wall em grande fase e um elenco entrosado, que fez a melhor campanha da franquia nos últimos 35 anos.

Contra o Boston Celtics, o técnico Scott Brooks deve manter o Washington Wizards com o quinteto titular que atuou na série diante do Atlanta Hawks, com destaque para o forte perímetro, formado por John Wall e Bradley Beal. Na rotação, a franquia da capital dos Estados Unidos não poderá contar com o pivô Ian Mahinmi, que ainda se recupera de uma lesão na panturrilha.

FICHA TÉCNICA:

Local: TD Garden (Boston, MA);

Horário (de Brasília): 14h;

Transmissão: SporTV 3 e NBA League Pass;

Boston Celtics: Isaiah Thomas (Marcus Smart), Avery Bradley, Gerald Green (Amir Johnson), Jae Crowder e Al Horford. Treinador: Brad Stevens.

Washington Wizards: John Wall, Bradley Beal, Otto Porter Jr, Markieff Morris e Marcin Gortat. Treinador: Scott Brooks.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

25 Comentários

  1. Marcus disse:

    Hj vai ser jogo pra cardiaco.A rivalidade entre celtics e wizards esta cada temporada aumentando

    0

    0
  2. PHABIO PASSOS disse:

    NAO O QUE PIOR, OUVIR A NARRAÇAO E COMENTARIOS DO PESSOAL DA SPORT TV, ELE NAO GOSTAM D CELTICS
    TEM JUIZES CONTRA NOS
    E TEM O TIME DO WIZARS, ETA VAI DUREZA…..

    0

    0
  3. Fernando C Silva disse:

    Cetics 113 x Wizards 109

    0

    0
  4. Barros disse:

    Não podemos vacilar e ter os apagões que tivemos contra o Bulls em certos momento, que com certeza o Washington vai aproveitar. Temos que ter a cabeça no lugar e rodar bem a bola! Celtics 104 X 99 Wizards.

    0

    0
  5. Chiovato disse:

    Atenção e seriedades ligados 100% do tempo!! Alto nível e dedicação o tempo todo!!
    Precisamos de um Thomas que tivemos na temporada regular, de um Bradley que tivemos nestes 2 últimos jogos ofensiva e defensivamente, precisamos do AH da série anterior, de um Smart bem na defesa como de costume e Rozier/Green que tivemos na série anterior!! E precisamos de mais tempo ao Brown, e creio que pra esses jogos teremos isso… quem sabe uma média 8-11 pontos do calouro pra ajudar!

    Wizards são melhores que os Bulls, mas acho-os mais fáceis de atacarmos, o perigo são Wall e Beal… então é manter foco e torcermos pro Celtics tomar rédeas e ser ativo no jogo!! Se formos, temos as melhores chances, especialmente com Bradley e Smart na marcação…
    Celtics 111×106 Wizards

    0

    0
  6. Ricardo Martini disse:

    Cetics 108 x Wizards 104

    0

    0
  7. Ricardo Martini disse:

    GO Celtics

    0

    0
  8. SERGIO disse:

    CELTICS 112 X 110 WIZARDS

    0

    0
  9. Barros disse:

    É sério que o Stevens não vai colocar o Brown nessa série e ele ainda não percebeu que o Amir não produz em nada? Achei que ele ia somar, mas não dá.

    0

    0
  10. Renato Green disse:

    Stevens mexeu bem pra nossa recuperação!
    Mas Gortat e os rebotes ofensivos estão acabando com a gente

    0

    0
  11. Barros disse:

    Stevens quer acabar com o Celtics colocando KO e Jerebko contra Gortat!

    0

    0
    • Lucas Oliveira disse:

      Com Horford com 3 faltas, Amir mais perdido que cego em tiroteio e Crowder dormindo, qual a alternativa?
      Eu até tentaria o Mickey, mas duvido que o Stevens faça experimentos durante a partida enquanto o time está próximo no placar.

      0

      0
  12. Lucas Oliveira disse:

    Tá… Depois deste começo, 5 pontos de diferença e meu tablet não voou pela janela como o dente do Isaiah, estou no lucro.
    Espero que não voltem para o terceiro dá mesma forma que começou.

    0

    0
  13. Renato Green disse:

    Rapaziada sou um cara que respirador e respeito muito a opinião de todos, mas 90% de torcedores por aqui são muito pessimistas, na minha humilde análise quase não vejo o jogo que esse pessoal vê!
    Fui…
    Vou curtir meu jogo aqui no meu cantinho
    Lets Go Celtics

    0

    0
  14. Chiovato disse:

    AUAUAU……..15/31 em bolas de 3… Celtics voltou muito bem na defesa e fazendo um ótimo aproveitamento e ótima tomada de decisão no ataque!!!

    Crowder bem, Thomas nem se fala…. todo time muito bem do 2/4 pra cá!!!! Primeiro tempo, só a defesa que foi mal no 1/4…mas de lá pra cá té os 2:24 deste 3/4 o time tá muito bem!!!!!!

    Green tá certo, temos de ser mais otimistas ou ao menos mostrar mais fé no que foi feito na maior parte dos jogos! Thomas visivelmente abatido, MAS monstruoso em quadra!!! Grande pessoa!!!

    0

    0
  15. Lucas Oliveira disse:

    Bem vindo ao jogo Crowder!
    Smart e Bradley com 3 steals cada, Beal e Wall (especialmente o Beal) vão sonhar com eles hoje, e Isaiah incrível.
    Muito jogo pela frente, mas recuperação incrível do time, depois de um começo de jogo para se esquecer

    0

    0
  16. Ray disse:

    a apoteose de Al Horford.

    0

    0
  17. Daniel Fialho disse:

    Keep calm and bleed green mais nada hehehe

    0

    0
  18. Barros disse:

    No jogo de hoje vemos que Brown fez mais que o jerebko em alguns min.

    0

    0
  19. tomas p. disse:

    Gortat dá trabalho demais, mas levamos !! Al H jogou demais.. como Max player!!Thomas crescendo cada vez mais !! Crowder caiu tudo de 3.. grandes roubos e tocos de Smart e Bradley. Gostei muito do que vi

    0

    0
  20. Gustavo Miglioretti disse:

    Que jogaço!!!
    Horford valendo cada centavo pago. Q playoff dele
    melhor jogo do Crowder com o Celtics, Isaiah banguela com 30+ e 9 ast, Bradley começou meio mal mas melhorou bastante no 2 tempo, e o time só melhorou de verdade quando o Smart entrou, ainda acho que ele vai ser o fator determinante na série. Gostei do Rozier e do Olynyk tbm.

    Pro jogo 2 eu começaria com a small ball já, com Rozier, Brown, Jerebko (ou Green) e Olynyk vindo do banco. Amir nao tem condiçao nenhuma de jogar mais.

    Wizards nao é um time tao bom fora de casa, temos que aproveitar esse mando e ganhar terça tbm. Acho que volta de Washington 2-2

    0

    0
  21. Renato disse:

    Partida espetacular. Quando se acerta 19 bolas de 3 em um jogo e muito difícil perder.

    Limitamos bastante Wall e Beal, mas falhamos na marcação do Gortat, algo que vamos ter que corrigir.

    A lesão do Markieff Morris pode ser crucial para vencermos a série, já que ele joga muito forte dentro do garrafão.

    Stevens tem que fazer o Green achar espaço nessa série, pq em um jogo menos criativo ele pode nos tirar do buraco.

    AMIR JHONSON NUNCA MAIS #VAI EMBORA

    0

    0
  22. Fernando C Silva disse:

    Nosso Q1 foi triste. Em boa medida em.razão da linha titular escolhida pelo Stevens. Já falavamos aqui.no blog que seria difícil começar com o Green.

    Depois da alteração, a equipe foi melhorando e o jogo acabou sendo mais tranquilo que o esperando (a lesão do Morris ajudou).

    Sobre o Amir, creio que a sua passagem em Boston esteja.perto do final.

    O Stevens já concluiu que o time é melhor sem ele.

    No Q1 a primeira alteração do Stevens foi colocar o Amir no lugar do Green. Melhorou bem pouco.

    Com a entrada do Smart e do KO o time começou a reagir.

    Creio que o Stevens tenha concluído que o KO é mais útil que o Amir.

    Então, vejo o Amir, hoje, atrás do Green, do Smart e do KO na composição do time.

    Fora Amir, Jerebko e Green, o time foi sensacional.

    Melhor partida do Crowder com.a camisa celta. O mesmo para AH.

    Se o Morris continuar fora mais uma ou duas partidas, temos que aproveitar e fazer vantagem.

    0

    0

Deixe um comentário