30

abril

2017

25

Comentários

Semifinais do Leste (Jogo 1) – Boston Celtics (0-0) x Washington Wizards (0-0)

Depois de passar sufoco no início, mas confirmar o favoritismo e garantir a classificação na série contra o Chicago Bulls, o Boston Celtics inicia, na tarde deste domingo (30), um desafio ainda mais difícil, desta vez pelas semifinais da Conferência Leste. Afinal de contas, o oponente na briga pela final será o Washington Wizards, com quem o Alviverde travou quatro duelos intensos na temporada regular e alimentou uma feroz rivalidade, dentro e fora de quadra. A primeira partida entre Celtics e Wizards, que começa às 14h (horário de Brasília) e será disputada no TD Garden, terá transmissão do SporTV para todo o Brasil.

Leia mais:

NBA divulga calendário da série entre Boston Celtics e Washington Wizards

O Boston Celtics chega às semifinais da Conferência Leste com o astral elevado por quatro vitórias consecutivas diante do Chicago Bulls e calejado pelas situações que passou nesse primeiro round dos playoffs. Na mesma série, o Alviverde sofreu com a morte de Chyna, irmã de Isaiah Thomas, e duas derrotas para o Bulls no TD Garden, mas isso tudo virou aprendizado para uma grande reação. Agora, diante do Wizards, em uma série que também exigirá muita concentração de todos, o Celtics quer mostrar que está no ritmo certo para chegar ainda mais longe nos playoffs, e a torcida será fundamental para isso.

No primeiro jogo contra o Washington Wizards, o Boston Celtics não terá desfalques por lesão ou suspensão, mas o quinteto titular ainda é um mistério. O armador Isaiah Thomas, destaque celta na temporada, viajou para Tacoma, onde foi realizado o enterro de sua irmã Chyna, e só deve chegar a Boston pouco antes da partida. “Fominha”, Thomas deve atuar normalmente, mas o Celtics deixou claro que o camisa 4, se quiser, pode passar mais um tempo com a família nesse momento difícil. Outra dúvida é a volta do ala-pivô Amir Johnson: substituído por Gerald Green durante a série contra o Bulls, o camisa 90 deve voltar ao quinteto e ajudar Al Horford na briga contra o garrafão do Wizards, formado por Markieff Morris e Marcin Gortat.

Classificado para as semifinais da Conferência Leste depois de vencer o quinto colocado Atlanta Hawks por 4 a 2, o Washington Wizards terá, pela terceira vez em quatro temporadas, a oportunidade de disputar a final do Leste, o que não acontece desde 1978/1979, quando foi campeão da NBA e ainda se chamava Washington Bullets. Dessa vez, o Wizards está confiante na conquista desse feito histórico, já que conta com o armador John Wall em grande fase e um elenco entrosado, que fez a melhor campanha da franquia nos últimos 35 anos.

Contra o Boston Celtics, o técnico Scott Brooks deve manter o Washington Wizards com o quinteto titular que atuou na série diante do Atlanta Hawks, com destaque para o forte perímetro, formado por John Wall e Bradley Beal. Na rotação, a franquia da capital dos Estados Unidos não poderá contar com o pivô Ian Mahinmi, que ainda se recupera de uma lesão na panturrilha.

FICHA TÉCNICA:

Local: TD Garden (Boston, MA);

Horário (de Brasília): 14h;

Transmissão: SporTV 3 e NBA League Pass;

Boston Celtics: Isaiah Thomas (Marcus Smart), Avery Bradley, Gerald Green (Amir Johnson), Jae Crowder e Al Horford. Treinador: Brad Stevens.

Washington Wizards: John Wall, Bradley Beal, Otto Porter Jr, Markieff Morris e Marcin Gortat. Treinador: Scott Brooks.